Will Oliveira: o lash man mais famoso do cenário lash brasileiro

Will Oliveira: o lash man mais famoso do cenário lash brasileiro

Will Oliveira é especialista em extensão de cílios, educador, palestrante, designer, especialista em extensões de cílios e jurado em campeonatos.

O lash man se tornou referência nacional e internacional no alongamento de cílios, se destacando em um mercado dominado por profissionais mulheres. 

Conversamos com Will sobre sua trajetória profissional, os desafios da carreira e dicas sobre a área em nosso Podcast Papo do Bigode — disponível no canal da João da Beleza no Youtube.

Veja neste artigo tudo o que rolou no papo e conheça mais o lash man Will Oliveira!

Will Oliveira: conheça a trajetória do Lash Man mais famoso do Brasil

Will Oliveira iniciou sua vida profissional trabalhando nas áreas administrativas e financeiras de empresas por 11 anos.
O lash man contou que a proximidade na área da beleza começou através de uma amiga, que o convidou para vender produtos estéticos onde ganharia uma renda extra. Por ter conhecimentos nas áreas financeiras e administrativas, Will resolveu se aprofundar mais na área da beleza, e se formou em estética.

Posteriormente a pedido de sua professora, ele também se especializou em design de sobrancelhas. Percebendo as possibilidades do mercado da beleza, Will se aprofundou e se especializou nas extensões de cílios ganhando destaque por não ter muitos profissionais homens.

A princípio, Will não tinha muitos clientes nem visibilidade, e percebeu dificuldades e preconceitos em uma área dominada pelas mulheres.

Quer assistir na íntegra ao papo com Wil? Clique no vídeo abaixo e veja enquanto segue a leitura.

Wil conta as dificuldades enfrentadas por um 'Lash Man'

Will percebeu as dificuldades da profissão pelo fato de ser um lash man e citou algumas delas:

"As pessoas pensam que só por ser um profissional masculino, o trabalho não ficará bem feito por homens terem mão grandes ou grossas demais, ou por serrem mais rígidos’’ 

E continua...

"Além disso, muitas mulheres têm medo de realizar procedimentos com homens pelo fato de que o marido possa não gostar de vê-las com um homem estranho, já que durante o procedimento geralmente são só os dois em uma sala’’.

Todos esses preconceitos chamaram a atenção de Will a querer mudar essa realidade. O profissional percebeu também que ser homem nesse mercado poderia destacá-lo rapidamente, já que nessa área 99% são lashs mulheres.  

Vejo o artigo sobre o episódio com a master lash Kel Padilha. 

Will Oliveira destaca a importância de um mapping de cílios correto

Ao longo do podcast, o lash man também falou sobre a importância de realizar um mapping de cílios masculinos correto e a como fidelizar clientes:

"A única coisa que muda no mapping de cílios masculino é o fato de ter um homem ali, mas o processo e o estudo de cada formato de cílios deve ser personalizado para cada cliente’’.

E acrescenta:

"Os fios escolhidos devem ser pensados e escolhidos sempre pensando na harmonização do olhar e durabilidade. Além disso, gosto de evitar o efeito ’gatinho nos cílios masculinos, porém, isso depende de cada cliente".

Will destaca também que prefere usar em seu dia-a-dia de trabalho os fios tecnológicos por serem de fácil aplicação e por otimizarem o tempo, podendo atender mais clientes.

Atualmente o profissional tem um studio de cílios no centro, em Mogi das Cruzes, e contou um pouco sobre seus clientes homens:

"Tenho 5 clientes homens fiéis na colocação de cílios, e geralmente eles são mais discretos e querem apenas acrescentar um volume moderado aos fios sem exageros. Porém, existem clientes que pedem mais volume nos fios, como, por exemplo, a técnica de volume russo". 

Wil Oliveira: a fidelização de clientes desde o início da carreira como lash man

O profissional de cílios também falou sobre a melhor forma de fidelizar clientes:

"Nunca aponte os defeitos do seu cliente, exalte suas qualidades já existentes e fale sobre os resultados esperados, dizendo o quanto o alongamento valorizará e destacará seu olhar".

Então, lash, não diga nada negativo sobre seu cliente, ofereça a solução para aquele problema, destacando sempre o quanto as extensões irão deixar um olhar ainda mais bonito e com destaque.

Além disso, o lash man deu dicas para iniciantes e futuros profissionais de cílios, sobre quais erros evitar no começo da carreira:

"Muitas pessoas pensam que irão terminar o curso de cílios e já nos primeiros meses de trabalho vão faturar muito, porém, o começo na maioria das vezes é lento até que seu trabalho cresça e o profissional ganhe espaço’’. 

E acrescenta:

"Fazer cílios não é um dom, é preciso praticar treinando muito. Além disso, é preciso investir em visibilidade para que sua cliente chegue em seu estúdio já sabendo quem é o profissional que irá atendê-la".

 Assim como Will, você quer brilhar no universo dos cílios? Visite nossa comunidade e conecte-se com os maiores mentores lash do Brasil.

Will Oliveira - banner instagram

Visibilidade no mercado de cílios: o caminho para conseguir destaque com Will Oliveira

Will nos contou que seu primeiro atendimento em um homem foi em 2019, a pedido de um amigo. Percebendo o quanto seu amigo (e influencer digital) gostou do resultado, Will aproveitou a oportunidade para divulgar seu trabalho no Instagram como especialista e influenciador no mundo lash.

Isso trouxe mais visibilidade e consequentemente mais clientes interessados nas extensões de cílios masculinos. Além disso, durante a pandemia Will apostou nas lives do Instagram, o que acabou criando uma ligação maior com seu público.

Além das lives em seus canais como YouTube e Instagram, Will Oliveira se tornou especialista em ministrar palestras, graças a muito networking. Sua primeira palestra aconteceu em 2021.

O especialista finalizou o papo dando dicas para profissionais iniciantes e falando sobre seus projetos pessoais voltados para lash mans:

'Recomendo a quem está começando, a realizar muitos serviços gratuitos em modelos para aprimorar as técnicas aprendidas em sala de aula e colocá-las em prática. Dessa forma, as técnicas são melhoradas e é possível divulgar seu trabalho".

Will falou também sobre como alguns profissionais iniciantes erram ao querer mostrar resultados de extensões que deram errado acreditando ser um conteúdo informativo, quando na verdade isso só afastará possíveis clientes.

Todavia, o profissional aconselhou os profissionais iniciantes a apresentarem a solução que as extensões podem trazer, mostrando sempre que se a extensão der errado é possível corrigir o problema.   

Conheça Marysol Almeida - CEO da Marysol Beauty Academy

Veja projetos e mentorias com o lash man Will Oliveira

Will Oliveira finalizou o papo falando um pouco sobre seus projetos profissionais, como por exemplo, um grupo de WhatsApp só para lash mans, onde é possível trocar dicas de trabalho, materiais, troca de experiências e dicas de eventos e palestras.

Por fim, Will falou sobre seu Curso de Extensões de Cílios Fio a Fio 10+, disponível na Hotmart é voltado para profissionais que querem oferecer resultados diferenciados para seus clientes, fidelizá-los e atrair novos clientes como o público masculino.

Além disso, em seu curso os profissionais aprendem a criar efeitos naturais e diversas aplicações mais rápidas, efeitos mais volumosos e artísticos e a técnica muito pedida, a capping, que oferece até 40 dias de retenção.

Então, diz pra gente se gostou do papo com o lash man Will Oliveira! Toda semana no Papo do Bigode temos uma convidada ou convidado especial para falar sobre o mundo lash.

Você esta iniciando ou estudando para ser extensionista de cílios?

Nós da João da Beleza ajudamos você a ingressar e se manter na carreira com acesso aos melhores materiais do mercado pelo menor preço e com entrega em todo o Brasil.

will oliveira - banner de compra

Acompanhe nossos conteúdos exclusivos e diários em nossa comunidade de cílios!

 

Deixe um comentario

Observe que os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

✔️ Produto adicionado com sucesso.