Kel Padilha: master lash, mentora e criadora do espaço referência o Studio By Kel

Kel Padilha: master lash, mentora e criadora do espaço referência o Studio By Kel

A master lash designer Kel Padilha conta sobre sua trajetória de vida até chegar ao mercado de cílios e dá dicas sobre empreendedorismo feminino para lashs.

Veja neste artigo um pouco sobre o episódio do nosso podcast Papo do Bigode com a especialista, mentora e proprietária do Studio by Kel.

A trajetória de Kel Padilha: seu começo como lash designer

Antes de mais nada, Kel Padilha se tornou conhecida no mercado das lashs quando o setor ainda era pouco falado no Brasil. Ou seja, a especialista pegou bem o começo do mercado onde futuramente se tornaria referência. Logo no início do papo, Kel já conta sobre o que achava sobre homens no mercado de cílios e que em sua opinião faltam profissionais masculinos no setor: 

‘’ Acho muito legal e interessante os lashs mans que estão surgindo no mercado de cílios. Os homens pensam diferente de nós mulheres, são mais práticos. Então, quem sabe eles dão uma sacudida e renovada no setor!".

Veja a entrevista com Will Oliveira: o lash man que conquistou o mundo lash

A sulista nos contou sobre como foi seu primeiro contato com à área da beleza:

‘’Iniciei na área da beleza aos 17 anos, onde fiz meu primeiro curso de massoterapia e estética facial. Na época eu não tinha condições de pagar uma faculdade, então investi em cursos rápidos".

Kel reforçou que sua mentalidade na época era como a da maior parte de profissionais da beleza, onde encaram os serviços estéticos somente como um ‘’bico’’ para gerar uma renda extra. Logo depois, Kel percebeu que não estava conseguindo arcar com seus gastos básicos, e decidiu entrar para a área farmacêutica:

‘’Comecei a trabalhar como executiva na área farmacêutica, pois, além de precisar da estabilidade de um trabalho fixo na época, percebi a facilidade que eu tinha em vender e convencer pessoas’’.

E complementou:

‘’Após anos trabalhando na indústria farmacêutica, resolvi estudar cosmetologia. No entanto, logo o Brasil entrou em crise (em 2015), e fui demitida. Me vi perdida sem saber o que fazer, então resolvi me mudar para São Paulo e recomeçar a vida através de novas oportunidades’’.

Está gostando da leitura? Aproveite e assista ao episódio completo com a Kel Padilha sem sair daqui. Veja o vídeo:

 

Como Kel Padilha percebeu a imensidão de oportunidades no mercado lash?

Com sua nova vida em São Paulo, Kel percebeu a necessidade de aprender mais sobre negócios, então resolveu fazer uma segunda graduação focada em empreendedorismo e negócios. Posteriormente, já com o pensamento de empreendedora, a lash conheceu um studio de cílios de uma amiga e percebeu um grande potencial em empreender na área:

"Na época não havia tanta concorrência e os poucos studios eram voltados para o mercado de luxo, ou seja, o retorno financeiro era bom e não tinha muita concorrência, pois era uma novidade’’.

Posteriormente, Kel realizou mais especializações e cursos no Brasil e internacionalmente e se tornou uma grande lash além de uma referência. Ao longo de nosso papo, a especialista contou como foram seus passos para se estabelecer como uma grande empreendedora.

"Trabalhei em diversos studios de cílios e salões em São Paulo (os mais famosos de SP), e fui aprendendo e pegando prática. Logo depois, aproximadamente 1 ano após eu me formar, consegui abrir meu próprio stúdio". 

Kel Padilhaa rotina em seu studio e incentivos para suas alunas

Além de nos contar sobre os diversos cursos que fez além das certificações internacionais, Kel falou um pouco sobre o dia-a-dia em seu studio:

‘’Geralmente em meu studio usamos o fio elipse, por nosso atendimento ser mais comercial, ou seja, focamos em atender nossas clientes mais rapidamente’’. Diante disso, a lash ainda reforçou que nunca teve um perfil muito artístico e prefere oferecer um atendimento prático".

Sobretudo, ela contou que incentiva suas alunas a descobrir qual o perfil profissional individual:

"Sou uma pessoa prática, que visa o retorno financeiro rápido, não tenho perfil artístico, entretanto, incentivo as alunas de meus cursos a descobrirem seu perfil de profissional e trabalhar em cima disso".

Kel finalizou dizendo que prefere ministrar cursos híbridos, onde pode ensinar de forma online e presencial:

"Prefiro cursos híbridos onde as alunas podem escolher entre o presencial e o online, pois, muitos cursos presenciais podem ser feitos de forma online sem que a aluna perca tempo se deslocando até o local. Ou seja, da para aprender em cursos de qualidade com praticidade e gastando menos".

Quer se conectar com a Kel, outras mentoras lash e muitas profissionais e aspirantes no universo dos cílios? Visite nosso instagram e conheça a comunidade.

Kel Padilha - banner instagram

Kel Padilha mentora lash: o inicio ministrando cursos

A princípio, Kel contou que começou a ter muitos pedidos para dar cursos, então sentiu a necessidade de sair do atendimento pelo excesso de procura:

"Desde o primeiro curso que ministrei já senti que eu queria fazer isso, e que se eu montasse um bom curso eu conseguiria o dobro de alunas".

Além disso, ela percebeu que montar estratégias sobre como oferecer esses cursos e ir em diversos eventos para networking também iria ajudá-la.

Em seu studio, Kel Padilha oferece além dos serviços de alongamento de cílios, a micropigmentação, Hidragloss e Dermaplaning. Reforçou também a importância em oferecer pacotes de serviços para o ano todo.

É uma das profissionais que foca em seus cursos a ensinar as técnicas e aprender praticidade:

"Meu foco é facilitar a vida das alunas, ensinando a evitar focar em coisa que elas dificilmente irão usar no dia-a-dia de trabalho, ou seja, meu curso é totalmente focado em praticidade, muitos detalhes de técnicas, e exemplos práticos’’.

A lash também falou sobre a importância das lashs sempre entenderem um pouco sobre tudo, como, por exemplo, saber vender, entender sobre funções básicas de nosso corpo, possíveis patologias e alergias que possam surgir durante ou após as extensões, etc.

Ao longo do papo, Kel aconselhou as lashs a não focarem somente na aplicação de cílios, pois, inovar e aprender sempre é fundamental, caso contrário, será difícil saírem do lugar profissionalmente:

"Muitas lashs focam apenas nas extensões e esquecem de inovar em novas técnicas, formas criativas de atrair e fidelizar clientes, e tudo isso é fundamental. Frequentar eventos e fazer networking também é essencial’’.

E finalizou falando sobre algumas profissionais que são suas inspirações.

"Algumas de minhas inspirações são a Karina Arruda, a grande pioneira no mercado de cílios, e Marysol Almeida. Foi graças a elas e muitas outras que fizeram o mercado se popularizar, alcançando muitas artistas e celebridades conhecidas".

Veja nosso Papo com a Marysol Almeida - CEO da Marysol Beauty Academy

Se está estudando ou vai começar seus estudos, nós temos todos os materiais necessários para fazer belíssimas extensões de cílios.

Kel Padilha - banner de compra

Gostou de conhecer mais sobre a trajetória da Kel Padilha? Compartilhe suas impressões aqui nos comentários.

Acompanhe o Papo do Bigode no Youtube e os artigos aqui do blog, sempre temos novidades e conteúdos sobre o mundo lash e com certeza você vai se identificar com nossos materiais e todas as mentoras que passam por aqui.

    Deixe um comentario

    Observe que os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

    ✔️ Produto adicionado com sucesso.