Fidelizar clientes de alongamento de cílios: técnicas de pós vendas

Fidelizar clientes de alongamento de cílios: técnicas de pós vendas

Você sabe a importância em aplicar estratégias que ajudam a fidelizar clientes?  Fidelizar clientes não é tarefa fácil, e para isso existem estratégias de negócios. No artigo de hoje, você vai aprender a como conseguir que suas clientes continuem comprando seus serviços e produtos, através de inteligência de mercado, planejamento e tecnologia. Continue a leitura e saiba mais!

O que é e como fidelizar clientes

A princípio, fidelizar um cliente, é a garantia de recompra e recontratação de futuros serviços, e isso é possível através de estratégias de mercado, entendimento do seu negócio, empatia, retenção e tecnologia.

Tudo isso junto, faz com que seus consumidores, além de comprarem seus produtos e serviços, se tornem promotores da sua marca. Confira alguns dos benefícios de fidelizar clientes:

1. Contribui na previsibilidade de receita:

A princípio, um dos maiores desafios de micro, pequenas, médias e grandes empresas, é garantir a previsibilidade de receitas e captação de clientes. No entanto, sabemos que nem sempre é fácil aprofundar o relacionamento com os prospects e apresentá-los a soluções que resolvam problemas.

Por isso, garantir a previsibilidade de receita é mais fácil quando você e seus colaboradores conhecem bem seus clientes, dessa forma, é possível construir melhores relações e oferecer o que seu cliente precisa.

2. Ajuda a diminuir o CAC (custo de aquisição de clientes):

O CAC é a soma de investimentos em marketing e vendas, dividida pelo número total de clientes. Essa é uma das principais formas para medir como está a saúde financeira da empresa.

Com a fidelização de clientes, é possível equilibrar esse custo com a receita gerada pelos clientes logo depois do fechamento de contrato, por exemplo. Assim, é possível garantir um ROI consideravelmente maior na sua empresa.

3. Aumentar valores de contratos anuais e retenção:

Através de estratégias e vendas de serviços recorrentes, sua empresa se torna estável e aderente ao mercado, além de diminuir os índices de cancelamento, ou seja, aumentando o nível de retenção e fidelizando mais clientes.

4. Marketing boca a boca:

Investir de forma contínua no marketing do seu negócio, e oferecer outros benefícios como mimos e brindes, por exemplo, para seus consumidores, é fundamental para se estabelecer e permanecer no mercado, principalmente diante da concorrência.

Cliente feliz e se sentindo valorizado, além da qualidade dos produtos ou serviços oferecidos, tendem a ser fiéis ao seu negócio, e claro, são mais propensos a compartilhar espontaneamente no boca a boca e através das redes sociais suas experiências,  recomendando sua marca.

Como fidelizar clientes no mercado estético

Fidelizar clientes no mercado estético, não é muito diferente de estratégias aplicadas em outros segmentos, portanto, as dicas que vamos da a seguir valem para qualquer tipo de negócio, acompanhe:

1. Foque na presença digital:

Para conseguir novos clientes e também mostrar seu portfólio de produtos e serviços estéticos, é fundamental investir nas mídias sociais, gerando conteúdo, fotos de produtos e serviços, depoimentos de clientes, dicas profissionais e anúncios. Publique diariamente, ou pelo menos, tente, o importante é a constância,

2. Aposte em uma primeira impressão:

A princípio, quando um cliente vai pela primeira vez no seu espaço estético, você deve aproveitar a ocasião para surpreender e atrair. Ofereça benefícios e diferenciais para esse novo cliente. Treine também sua equipe de colaboradores nesse primeiro momento de boas-vindas.

3. Demonstre interesse:

Para atrair e fidelizar clientes, é preciso oferecer benefícios e se diferenciar da concorrência. Por exemplo, demonstrar atenção e interesse para cada cliente de forma individual, faz uma grande diferença na aquisição desses novos clientes. Você irá perceber como eles vão retornar ao seu espaço com mais facilidade se você estiver 100% conectado com ele.

4. Investir em Marketing Pessoal:

Fale sobre suas conquistas pessoais, como, por exemplo, treinamentos que você realizou, cursos, workshops entre outros. Invista na sua educação e aprendizagem constante, e mostre para seus clientes, seja através de um bate-papo ou das redes sociais.

5. Escute atentamente seus clientes:

Muitos profissionais de sucesso da área da beleza além de buscarem aprendizados e atualizações constantes da área, são especialistas em realizar o desejo de suas clientes, através da escuta, ou seja, escutam atentamente tudo que ela pede, fazendo reflexões e ponderações, e após decidido, a cliente sai com suas expectativas superadas.

6. Nunca deixe suas clientes com dúvidas:

Não deixe suas clientes com dúvidas em relação a procedimentos ou sobre algo que você está realizando ou aplicando nela, sempre seja um profissional transparente, passando segurança, e explicando cada passo-a-passo de cada procedimento. Além disso, ensine sobre dicas ou truques novos a cada ida ao seu centro de beleza, as pessoas adoram aprender coisas novas e relevantes.

Devo fidelizar clientes em uma franquia de beleza?

Franquias de beleza, são formatos de negócios que estarão sempre em alta no mercado. Seguindo esse contexto, serviços voltados para beleza e estética são sempre os de maior procura das brasileiras. Portanto, é importante saber que esse segmento da beleza e estética fazem parte de um meio muito promissor e, para as franquias, o cenário não poderia ser diferente.

Segundo informações da Associação Brasileira de Franchising (ABF), de forma geral, o segmento faturou mais de R$ 8,8 bilhões e ultrapassou a marca de 26 mil unidades franqueadas voltadas para cuidados pessoais, de beleza e bem-estar. Mas, será que para as franquias de beleza também é importante investir na fidelização de clientes? Sim. Mesmo em franquias, é importante manter suas clientes fiéis.

Sobretudo, uma franquia é uma nova unidade de uma empresa que já existe, por isso, ela já vem com a credibilidade da marca, e de seus produtos, serviços, que geralmente as pessoas já conhecem. No entanto, não é porque determinada marca tem um nome forte no mercado estético, que uma franquia não deve se preocupar em atrai e manter seus clientes.

Acima de tudo, no mercado de beleza e estética, a competição é extremamente acirrada, por exemplo, atualmente existem em média 500 mil salões de beleza (ou mais), trabalhando de modo formal e informal pelo Brasil. O público desse mercado é extremamente exigente, portanto, fidelizar seus consumidores é uma das melhores formas de sair na frente da concorrência.

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Referências:

https://www.take.net/blog/atendimento/fidelizar-clientes/

https://encontresuafranquia.com.br/fidelizar-clientes-no-mercado-de-beleza-e-estetica/

https://cursos.criadoresdeimagem.com.br/dicas-matadoras-para-atrair-e-fidelizar-clientes-salao-beleza/

 

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