Marysol Almeida: educadora e CEO da Marysol Beauty Academy

Marysol Almeida: educadora e CEO da Marysol Beauty Academy

Marysol Almeida é master lash designer e especialista em procedimentos da área de beleza, além disso é criadora de métodos educacionais voltados ao setor e CEO da Marysol Beauty Academy.

Seus cursos são reconhecidos pelo MEC desde 2021.

No Podcast Papo do Bigode - disponível no canal da João da Beleza no Youtube -, nós recebemos a Marysol, e conversamos sobre sua trajetória, percalços, motivações, segredos e dicas importantes para as empreendedoras da beleza.

Veja neste artigo um pouco sobre tudo o que rolou no papo e conheça mais a Marysol.

Marysol Almeida: a trajetória profissional

Marysol é natural de Campo Grande - MS, e iniciou na carreira em salões locais oferecendo serviços de micropigmentação de sobrancelhas e extensões de cílios tufinho.

Mas, ao perceber o quanto o mercado de cílios ainda dava seus primeiros passos, Marysol resolveu apostar no setor.

Se especializou em outras técnicas de alongamento de cílios até se tornar uma referência nos salões de beleza locais e ser disputada por eles. Para se destacar profissionalmente, Marysol focou em oferecer um diferenciala técnica de alongamento de cílios com resultado natural.

Atualmente e após somar anos de experiência na área, Marysol é referência para profissionais lash, mas com uma novidade: a empresária oferece cursos de formação reconhecidos pelo MEC para futuras profissionais e futuras educadoras lash.

Com conhecimentos na área da Economia, vendas e publicidade e propaganda, Marysol estabeleceu sua própria marca e começou a criar e distribuir materiais gratuitos de conhecimentos na área, começando com uma apostila para as profissionais.

Como CEO da marca Marysol Beauty Academy, ela explica que o objetivo dos cursos ao nível universitário é formar novas profissionais com o selo de qualidade do MEC.

Você pode assistir ao Papo do Bigode com a Marysol na íntegra abaixo:

Marysol Beauty Academy: criação de conteúdo e visibilidade no YouTube

A empreendedora criou seu próprio canal no YouTube e conquistou visibilidade em todo o Brasil através de suas mídias sociais, como o Instagram.

Ao longo do podcast Papo de Bigode, Marysol conta qual o gatilho para começar a oferecer material didático e cursos de formações para as profissionais do setor:

‘’Naquela época não existia muito material de conhecimento sobre o mercado de cílios, então decidi estudar por conta própria buscando conhecimento lá fora e então desenvolvi conteúdos gratuitos. Entretanto, o objetivo não é apenas a formação, mas também ensinar as profissionais a se orgulharem da sua profissão, e falar sobre empreendedorismo feminino e valorização da marca’’. 

Então a empresária buscou conhecimento das técnicas de alongamento no exterior, por exemplo, o volume russo. 

Marysol desenvolveu métodos e criou o Educadoras de Sucesso, um curso voltado para profissionais e futuras profissionais da área da beleza.

"A formação ensina a como crescer com o empreendedorismo feminino ministrando e desenvolvendo seus próprios cursos". 

Continue lendo e veja mais sobre o "Educadoras de Sucesso" da Marysol Beauty Academy. 

Educadoras de Sucesso de Marysol Almeida

O curso Educadoras de sucesso foi desenvolvido para profissionais da beleza que desejam migrar da prática para a educação e criar suas próprias metodologias e desenvolver a didática. Os principais objetivos do curso são:

  • Desenvolver diferenciais para atingir destaque no mercado da beleza;
  • Criar estratégias e métodos próprios de ensino atraentes;
  • Tornar seu curso mais atraente para as alunas;
  • Aprender sobre posicionamento de marca nas redes sociais e atrair mais audiência;
  • Estratégias de vendas e precificação;
  • Técnicas de organização e empreendedorismo.

Além de CEO da marca Marysol Beauty Academy, Marysol que também é dona marca Léshed, falou sobre algumas das outras formações oferecidas para as profissionais. Veja a seguir: 

Método 21

Esse é o curso de extensão de fios que acompanha a lash desde o início da carreira, ensinando a partir do fio a fio até técnicas mais pedidas, por exemplo, volume russo.

O método promete ensinar profissionais da beleza em 21 dias a desenvolver estratégias de marketing e posicionamento de marca.

Descomplicando o Fio a Fio 

É voltado a ensinar a aprimorar a técnica de fio a fio. Neste curso, as profissionais aprendem a como destravar na hora do atendimento, já que existem muitas dúvidas sobre a técnica, por exemplo a maneira correta de isolar os fios.

Manual do Mapping

O curso de mapping da Marysol Beauty Academy é para lashs que possuem dúvidas na hora de definir qual o melhor estilo de cílios, como tamanho, curvatura e espessura ideias para cada cliente.

Desafio InstaBlack

Neste curso da Marysol Beauty Academy ensina a como atrair mais clientes através do Instagram e ter sempre a agenda lotada! 

Empreendedorismo feminino com Marysol Almeida 

Durante o podcast, Marysol deus dicas sobre empreendedorismo feminino e como valorizar sua marca com divulgação nas redes e conteúdos atrativos. Nós perguntamos a empresária como atrair e manter suas clientes fiéis.

‘’Vejo muitos profissionais do mercado oferecerem conteúdo nas redes focados na marca, mas não focam em como desenvolver e aprimorar as técnicas de trabalho no dia-a-dia’’.

A mentora conta da importância de se manter atualizada na profissão através do aprimoramento, especializações e o hábito de acompanhar as tendências.

"O curso Educadoras de Sucesso visa tudo isso, a se manter atualizada e a valorizar a marca".

Para ficar sempre atualizada, siga a João da Beleza no instagram e seja parte da nossa comunidade de cílios!

Gostou do papo com a Marysol? Toda semana no Papo do Bigode temos uma convidada ou convidado especial para falar sobre o mundo lash.

Você esta estudando ou iniciando como extensionista de cílios? Além dos conteúdos exclusivos e diários e da nossa comunidade de cílios. Nós da João da Beleza ajudamos você a ingressar e se manter na carreira com acesso aos melhores materiais do mercado pelo menor preço e com entrega em todo o Brasil.

Deixe um comentário abaixo contando o que achou do artigo e qual lash você deseja ver aqui e no Papo do Bigode!

Deixe um comentario

Observe que os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados