Tipos de Alongamento de Cílios

Tipos de Alongamento de Cílios

Os tipos de alongamento de cílios disponíveis no mercado da estética, têm ganhado espaço e procura cada vez mais entre as mulheres. Os cílios protegem os olhos contra as impurezas do ar, entretanto, é possível alongá-los, elevando a auto estima e conseguindo um olhar mais marcante.

Hoje vamos falar um pouco mais sobre os tipos de alongamento de cílios, como cada uma é feita, e quais os cuidados necessários após a extensão dos fios. O procedimento, como o nome já diz, promove um alongamento dos cílios, entretanto, o resultado final visa deixá-los o mais natural possível. 

Fio a fio

A técnica de fio a fio, oferece um resultado final mais natural possível. Os fios sintéticos são colados um a um nos fios naturais, aumentando o volume dos cílios.

Foto Cílios Fio a Fio Aplicado

Volume russo

A técnica também chamada de alongamento de cílios especial, se resume na aplicação de tufos finos de cílios de até 20 fios. 

Dessa forma, a técnica dá muito mais volume aos cílios, porém, menos natural.


Cílios Volume Russo Aplicado

Híbrido

Na técnica chamada de híbrida, é feito uma mescla-se da técnica fio a fio com a russa, de forma a oferecer mais volume e naturalidade.


Foto Volume Híbrido aplicado

Volume Brasileiro

Essa técnica de aplicação é a que esta na moda hoje, é um volume que traz naturalidade e boa retenção dos fios, O formato dos fios são em Y, W ou V. Esse modo de aplicação além de reduzir o tempo de aplicação, é possível chegar em algo próximo ao volume russo, ou um fio a fio bem natural. 

  Foto cilios volume brasileiro aplicado

Adaptações das Técnicas de Alongamento de Cílios

Existem profissionais que adequam os tipos famosos apresentados acima ao seu dia a dia com diferentes nomes. 

Cílios Gatinho é um dos que mais ouvimos no nosso dia a dia que é uma técnica que usa o mapeamento dos fios de forma que o olhar fica mais alongado, usando numerações maiores nas laterais.

Cílios Molhado é uma outra variação que usa fios mais grossos para trazer um efeito mais escuro ao olhar.

Volume Light Basicamente essa técnica é um volume russo com menos volume, é muito usada para clientes que não querem um cílios tão artificial, mas gostaria de ter um volumão. 

Efeito Rimel nada mais nada menos que o efeito molhado com outro nome, como cliente você precisa se atentar nas fotos e verificar qual atende melhor ao seu dia a dia, e buscando sempre uma profissional que tenta entender sua necessidade. 

tipos de alongamento de cílios - volume brasileiro

Como a técnica é feita de Extensão de Cílios?

Os fios sintéticos são colados nos próprios cílios naturais com o auxílio de uma cola própria para o procedimento. É muito importante o uso de colas aprovadas pela Anvisa, para evitar problemas para a saúde dos olhos.

Existem diferentes espessuras dos fios sintéticos, portanto, quanto maior a qualidade do material utilizado, maior será a naturalidade e o conforto do cliente. O procedimento dura cerca de uma a duas horas e é totalmente indolor. Após a aplicação, a recomendação é aguardar pelo menos 24 horas para lavar os olhos.

Manutenção da Extensão de Cílios

A manutenção é indicada de duas a três semanas após o primeiro alongamento de cílios, de forma a respeitar o crescimento natural dos fios.

O uso de rímel ou máscara para os cílios, não deve ser feito, pois, produtos na composição da máscara podem prejudicar a extensão. Se não for possível não usar a máscara, opte por alguma lavável, mas nunca a prova de água, pois, o uso de demaquilante também prejudica os tipos de alongamento de cílios. 

Duração dos tipos de alongamento de cílios

A durabilidade do alongamento de cílios é em média de um mês, ao passo que, o crescimento e a queda dos cílios naturais leva à remoção dos fios sintéticos.

Porém, o mau cuidado após a aplicação, pode acelerar a queda dos fios sintéticos, como usar rímel ou máscara (principalmente a prova de água), clima muito quente e piscina.

Riscos no Alongamento de Cílios

Se o alongamento de cílios não for feito com os cuidados necessários de higiene, podem ocorrer grandes desconfortos como reação alérgica, inflamação ou até infecção. Em caso de anormalidade na região dos olhos após o procedimento, procure um dermatologista e oftalmologista imediatamente. 

Contraindicações

O alongamento de cílios não apresenta contraindicações, porém, no caso de mulheres grávidas, é preciso consultar o obstetra antes do procedimento.

A técnica de alongamento de cílios deve ser feita apenas por profissionais qualificados e certificados, e em estabelecimento confiável e higienizado.

Preço do alongamento de cílios

O preço muda de acordo com a região, entretanto, varia de R $150 a R $400, a depender da qualidade e quantidade dos produtos utilizados.

Quer saber como iniciar na profissão de designer de cílios? Aqui na João da Beleza ajudamos você com produtos de uso profissional com preços especiais, além de informação para sua entrada e aperfeiçoamento nesse ramo!

Conheça nosso Kit especial para iniciantes!

tipos de extensão de cílios - kit iniciante

Assine a newsletter e acompanhe nossas atualizações sobre o universo da beleza dos olhos.

Deixe um comentario

Observe que os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

✔️ Produto adicionado com sucesso.