Alongamento de cílios fio a fio, saiba quais os principais cuidados

Alongamento de cílios fio a fio, saiba quais os principais cuidados

Você sabe quais são os principais cuidados após o alongamento de cílios fio a fio? Hoje vamos falar sobre como cuidar corretamente do alongamento de fios e como mantê-lo por mais tempo! 

Ter cílios longos e volumosos é o sonho de muita mulher, certo?  Mas nem sempre nossa genética trabalha a nosso favor, e aí temos que procurar algum procedimento que nos deixe com a auto estima melhor.

Como é feito o alongamento de cílios fio a fio

Foto de Como é um procedimento de Extensão de Cílios

O alongamento consiste na aplicação de fios sintéticos nos cílios originais com uma cola específica, nesse sentido a cliente escolhe o tamanho, espessura e curvatura dos fios.

A técnica é indicada para quem gosta de um olhar volumoso e marcante, onde fios sintéticos são colados sobre os naturais, causando efeito bem natural.

As técnicas mais usadas são a clássica e o volume russo. As duas são para dar volume aos cílios e o que muda é a quantidade de fios.

Como é o procedimento

Durante a aplicação, os cílios podem ser aplicados 1 a 1, ou no caso do volume russo, cada cílio natural ganha de 3 a 6 cílios de seda, com tamanhos entre 8, 10, 12 ou 14 milímetros. Contudo, quanto mais fios, menor será a espessura.

Geralmente o primeiro passo é limpar os olhos com shampoo neutro de bebê e soro. Com a ajuda de uma pinça, um único fio natural é isolado e aí são colados os sintéticos.

Deve-se evitar tufos, porque por serem de plástico, acumulam cola, irritando a pele e acelerando a queda do fio natural. Por isso, o certo é colar os fios 1 por 1.

O procedimento é minucioso, e leva em torno de 2 horas na 1a vez da aplicação. A vantagem é que ela dura bem mais que os cílios postiços (cerca de 40 dias, se bem cuidado), e ao mesmo tempo garante um olhar mais natural.

Como dissemos anteriormente, os cuidados básicos vão garantir e prolongar o procedimento, bem como fazer uso de produtos para fortalecimento e manutenção dos fios. A durabilidade está ligada totalmente aos cuidados, portanto, varia de cliente para cliente. 

 

Por fim, não é preciso fazer pausas entre uma aplicação e outra, no entanto, em caso de quedas ou enfraquecimento dos cílios naturais, espere sua recuperação. O retoque pode ser feito entre 20 e 30 dias. 

Contra indicações do procedimento

Pessoas com problemas ou lesões na conjuntiva ou córnea, devem consultar um médico antes do procedimento, pois a cola utilizada pode agravar as lesões.

Foto Alongamento de Cílios

A técnica é considerada não invasiva, portanto grávidas, adolescentes e idosas podem fazê-la. Pessoas alérgicas a algum componente dos materiais usados, precisam consultar um profissional médico antes de qualquer procedimento.

Outra contra indicação são pessoas com blefarite (inflamação das bordas das pálpebras), ou no caso de cílios não saudáveis.

Todavia, problemas com deficiências nutricionais, quimioterapia, inflamações ou alterações da tireóide, que causem queda de pelos e cabelo, requerem atenção de um médico.

O peso dos cílios sintéticos podem provocar a queda dos fios naturais, agravando a queda. Portanto, converse com profissionais da área estética e/ou seu oftalmologista nestes casos.

Tipos de alongamento de cílios

No alongamento fio a fio clássico, os fios são colocados 1 por 1, a aplicação é um pouco mais demorada e possui tamanhos e espessuras de fios diferentes.

O volume russo é indicado para pessoas com pouquíssimos cílios, como por exemplo, as orientais, assim são aplicados de 3 a 6 fios sobre cada cílio.

 

 

Deixe um comentario

Observe que os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados