Escolha da cola para extensão de cílios registradas pela Anvisa

Escolha da cola para extensão de cílios registradas pela Anvisa

A extensão de cílios a cada dia ganha mais espaço nas clínicas de estética e nas redes sociais, entretanto, o alongamento dos cílios como forma de melhorar a aparência dos olhos, não é um método tão novo.

Um Pouco da Historia da Extensão de Cílios

A história do alongamento de cílios começa em torno de 1800, onde encontramos muitos registros em livros e publicações. Os registros dessa época do final do século XIX, falavam e davam dicas de como alongar os cílios. 

Os métodos da época ensinavam a cortar as pontas dos cílios, dessa forma estimulando o crescimento. Juntamente com o uso de pomada e a lavagem dos cílios com uma mistura de folhas de nogueira e água. 

No ano de 1882, foi noticiado nos jornais  que os parisienses começaram a costurar cabelos nas pálpebras para criar cílios postiços. Esse método doloroso, deu surgimento a extensão dos cílios que também foi relatado em 1899 na Escócia.

Foto Aplicação de Tufinho com Cola par Cílios

 

No século XX métodos de extensão de cílios começaram a ser criados e melhorados, no início dos anos 2000, no Japão e na Coréia do Sul, as técnicas antigas modernizaram e conquistaram o mercado da moda por volta de 2004.

As extensões mais modernas de cílios, começaram a ser compostas por fios únicos e finos aderidos aos cílios naturais. Dessa forma, colados através de um adesivo próprio de uso do profissional, com uma maior variedade de estilos, cores e materiais. Os materiais incluíam cabelo humano, seda sintética, poliéster, mink sintético e pele de vison siberiano.

Atualmente, os cílios são bem mais modernos, leves, e confortáveis. ​​Bem superiores aos métodos antigos que eram desconfortáveis. Hoje há algumas técnicas de extensões de cílios que são mais utilizadas, são a extensão de cílios (fio a fio), Mega Volume e Volume Russo.

As técnicas aprendidas ensinam a como proporcionar volume e preenchimento dos cílios de forma impactante e com aspecto mais natural possível. A técnica clássica de extensão de cílios fio a fio, ensina a como aplicar um fio sintético por vez em cada cílio natural.

Dessa forma, o resultado é mais natural e menos impactante do que nas outras técnicas. No método de Volume Russo ou Mega Volume, são aplicados leques de cílios sintéticos, de 3 a 6 fios. 

Como resultado, o olhar ganha um plus no volume dos cílios, com um leque de até 15 fios, seu efeito gera uma coloração mais escura nos cílios, aprofundando mais o olhar.

Cola para extensão de cílios

Cola Elite Hs para Extensão de Cílios

A cola para extensão de cílios precisa garantir segurança e qualidade na técnica de alongamento de cílios, e é sobre isso que vamos falar hoje. Portanto, para que o resultado da extensão de cílios garanta um resultado excelente e durável, é preciso seguir alguns critérios.

A cola ideal, precisa conter na embalagem o tempo e temperatura ideais de secagem dos cílios, e isso vai variar de acordo com cada marca, por exemplo, em dias mais chuvosos, o adesivo colante seca mais rápido pelo fato de o ar estar mais úmido.

Em contrapartida, em dias mais secos, a cola tende a secar mais lentamente, e isso pode indicar que você comprou um produto ruim. Portanto, invista em um umidificador de ar para o seu ambiente de trabalho, garantindo melhores resultados após a aplicação da extensão de cílios.

Em suma, saber a temperatura, umidade e qualidade do ar indicadas, influenciam na secagem dos cílios, por isso se atente a porcentagem que a marca da cola pede.

Outros critérios essenciais para a escolha da cola são:

  • Escolha uma cola que promova o prolongamento e durabilidade do período da extensão de cílios, e que tenha resultados comprovados; 
  • Procure uma cola que tenha registro na Anvisa, por exemplo, as colas HS além do registro na Anvisa, secagem rápida e oferece ótima durabilidade e retenção da extensão de cílios;
  • Nunca compre cola para alongamento de fios dos cílios, sem registro na Anvisa, além de pôr a saúde das suas clientes em perigo, você está pondo o seu negócio a perder;
  • Se atente a validade da cola e como está sua consistência;
  • Procure guardar a cola após aberta em local protegido e seco, para uma maior durabilidade.

Por isso, é de grande importância usar uma cola de qualidade e autorizada pela Anvisa, só assim é possível garantir uma aplicação de cílios com segurança.

 

 

    1 comentário
    Simone gutierrez October 11, 2022

    Eu amei a explicação

    Deixe um comentario

    Observe que os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados