Cílios volume híbrido, tudo o que você precisa saber

Cílios volume híbrido, tudo o que você precisa saber

O alongamento de cílios Volume Híbrido, mescla a técnica fio a fio clássico e Volume Russo, onde são aplicados fios individuais como no fio a fio, combinados com 3 a 10 fios  como é no Volume Russo.

O resultado é um olhar bem volumoso, no entanto, com muita naturalidade. Contudo, o especialista pela técnica precisa entender de conceitos visagistas, para que o design seja totalmente personalizado.

Se você está curioso para saber mais sobre o Volume Híbrido, técnica que tem conquistado as Brasileiras, leia até o final e saiba tudo sobre a técnica!

Alongamento de Cílios Volume Híbrido

A extensão de cílios Volume Híbrido, apresenta um resultado final que mistura a técnica clássica fio a fio e Volume Russo. 

Dessa forma, o olhar ganha volume e profundidade, sem perder a naturalidade. Neste sentido, são aplicados fios de modo intercalado a cada fio natural, mesclando o clássico fio a fio, juntamente a grupos de 3 a 10 fios, como no Volume Russo.

A duração da aplicação varia do ritmo do profissional, no entanto, pode durar em média 2 horas, com um total de 80 a 150 fios sintéticos em cada olho.

 

Como a técnica é feita

Assim como nos outros alongamentos de cílios, os olhos são higienizados para que não fique resíduos de maquiagem, sujeira ou oleosidade da pele.

Logo depois, o/a profissional coloca um protetor de pálpebras nos olhos para que o processo da colagem dos fios sintéticos comece sobre os cílios naturais.

Basicamente o processo é igual às demais técnicas de extensão de cílios, a diferença está na quantidade de fios sintéticos aplicados sobre os cílios. Com o auxílio de uma pinça e uma cola específica, os fios são colados delicadamente.

O resultado final é um olhar marcante, profundo, volumoso, e natural. A técnica é totalmente indolor, então não se preocupe com nenhum tipo de dor!

Foto Cílios Volume Russo

Indicação do Volume Híbrido

Se você quer um olhar mais volumoso, mas por outro lado sem exageros, o Volume Híbrido é o ideal. Dessa forma, são aplicados cerca de 80 a 150 fios em cada olho.

Do mesmo modo, o Volume Híbrido também é muito indicado para quem tem falhas nos cílios, assim são colocados de 3 a 10 fios em cada cílio natural, corrigindo as falhas e proporcionando um olhar visualmente natural.

Em contrapartida, alguns grupos mais sensíveis, precisam se atentar, pois reações alérgicas podem ocorrer devido aos produtos utilizados.

Por exemplo, gestantes que nunca fizeram o procedimento antes, pessoas em tratamento de quimioterapia, lesões e problemas oculares.

 Tempo de manutenção e durabilidade

Segundo especialistas, o alongamento de cílios volume híbrido, dura cerca de 20 dias a 3 meses, mas, a durabilidade vai depender dos cuidados básicos que você precisa ter no dia-a-dia.

Neste sentido, é importante seguir alguns cuidados fundamentais após a aplicação dos fios, tais como:

  • Evitar nas primeiras 24 horas, evite atividades causem suor, como academias por exemplo;
  • Não friccionar nem ficar mexendo nos fios. Esse hábito pode prejudicar os fios naturais e sintéticos, e é por isso que as manutenções nos dias indicados são tão importantes;
  • Evitar o uso de demaquilantes nas áreas dos olhos, principalmente os à base de óleo;
  • Evite usar rímel, curvex e máscaras, principalmente a prova d'água;
  • Não use algodão com óleos e removedores na região dos olhos, isso pode remover a cola dos fios;
  • Evite retirar os fios sintéticos, eles caem naturalmente;
  • Não durma com o rosto voltado para o travesseiro;
  • Faça manutenções em no máximo 20 dias, ou de acordo com a indicação do profissional;
  • Para limpar os fios, basta limpar de 2 a 3 vezes na semana com água e shampoo neutro de bebê;
  • Penteie os fios com uma escovinha para deixá-los alinhados;
  • Se você sentir alguma reação alérgica, ou vontade de retirá-los, procure um profissional;
  • Escolha um(a) especialista qualificado(a), para realizar a técnica e posteriormente as manutenções. Por fim, certifique-se de que os materiais usados são de extrema qualidade.

Manutenção

Foto de manutenção de Cilios

É normal que os fios sintéticos caiam, pois, com o passar dos dias eles podem se desprender da cola. Todavia, eles também podem cair junto aos cílios naturais.

Nossos cílios tem um ciclo de vida, e é normal que caiam periodicamente. Por isso, os fios sintéticos podem cair junto com eles. 

A manutenção periódica é importante para correção de possíveis falhas (quando os fios sintéticos caem naturalmente), e para garantir cílios lindos por mais tempo.

A maioria dos centros estéticos oferecem esse serviço de manutenção que costumam ter um valores bem acessíveis.

Geralmente a manutenção é feita de 15 a 20 dias, mas se o seu volume de cílios reduzir antes desse período, procure um especialista.

Existe diferença entre o alongamento de cílios volume híbrido e o fio a fio?

As diferenças nas extensões de cílios estão meramente na quantidade de fios sintéticos aplicados, pois, todo o processo de higienização e materiais usados, são basicamente os mesmos.

No alongamento fio a fio, o profissional coloca de 80 a 100 fios em cada olho da cliente. Já no Volume Russo são colocados de 500 a 700 fios em cada olho.

Portanto, o Volume Híbrido mescla essas duas técnicas, totalizando uma média de 80 e 150 (ou mais) fios em cada olho. O resultado são cílios volumosos, mas sem exageros, fica bem natural.

Existe contraindicação para fazer o alongamento de cílios Volume Híbrido?

A técnica é muito segura, e no geral não há contraindicações. No entanto, alguns grupos devem se atentar antes de realizá-la:

  • Gestantes, pois por ser um momento delicado da mulher, pode ser que algum produto usado faça mal, na dúvida procure orientação médica antes;
  • Pessoas com câncer ou que estejam fazendo quimioterapia (devido a queda dos fios);
  • Pessoas alérgicas aos materiais usados no procedimento.

Como retirar os cílios Volume Híbrido

O especialista em cílios é quem deve retirá-los, pois de forma caseira acidentes ou reações alérgicas podem ocorrer, caso não seja feito da forma correta.

Para retirá-los, o profissional usa um produto removedor com auxílio de um cotonete nos cílios da cliente que deve ficar de olhos fechados.

Após um período de 10 ou 15 minutos, os fios são retirados. Todo o procedimento da técnica, desde a aplicação até a remoção dos cílios, é totalmente indolor.

 

 

Deixe um comentario

Observe que os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

✔️ Produto adicionado com sucesso.