Umidade ideal para extensão de cílios: a melhor cola de acordo com a umidade

Umidade ideal para extensão de cílios: a melhor cola de acordo com a umidade

 Você sabe o quanto a umidade ideal para extensão de cílios pode influenciar na aplicação e resultado final do trabalho? Para evitar problemas, algumas medidas podem ser tomadas, por exemplo a escolha da cola ideal.

Por isso, neste artigo falaremos sobre os níveis de umidade para o alongamento, além de como escolher as melhores colas para diferentes graus.

Continue lendo para saber mais e descubra como a umidade impacta em seu trabalho de extensionista de cílios! 

O que é baixa umidade?

A baixa umidade diz respeito à quantidade de água em forma de vapor que está no ar em um determinado momento, comparada ao nível máximo que deveria existir.

Assim, é comum que haja quedas na umidade do ar. Porém, quando essas quedas são significativas isso pode causar problemas inclusive de saúde, por exemplo, distúrbios de respiração e queimadas no meio ambiente. Contudo, a baixa umidade do ar normalmente é revertida por mudanças no clima, como quando chove.

Mas, o que afinal a umidade tem a ver com a extensão de cílios?

A questão é que a umidade descontrolada influencia na fixação do adesivo e consequentemente afeta a longevidade do procedimento.

Qual a umidade ideal para extensão de cílios

Quando se trata de umidade para a extensão de cílios, não podemos ignorar a temperatura do ambiente. Afinal, a temperatura está diretamente ligada à umidade.

Assim, a umidade ideal para a extensão de cílios deve variar entre 45% e 55% em uma temperatura entre 18º e 24º. Claro, isso vale tanto para o armazenamento dos produtos, prolongando a vida desses para próximas aplicações, quanto para o momento da colocação do alongamento de cílios. 

Sempre é indicado também verificar as informações dos produtos, pois essas medidas podem variar de acordo com a marca. 

Porque a umidade ideal é tão importante para o alongamento de cílios

Manter a umidade ideal para extensão de cílios é importante porque promove a polimerização ideal da cola, aumenta a durabilidade da aplicação e garante mais qualidade no serviço. Dessa forma, além de ter clientes satisfeitos, você vai atrair ainda mais clientes.

Claro, para isso é importante também saber trabalhar em diferentes temperaturas como:

  • Umidade alta
Neste caso é bom usar um pouco mais de cola para extensão de cílios (sempre um produto profissional e autorizado pela Anvisa) do que o normal para aumentar a durabilidade. Você pode aplicar, por exemplo, de 2 a 3 gotas;
  • Umidade baixa
Neste caso é importante higienizar muito bem os cílios naturais para ajudar a reter a umidade e melhorar a fixação.

    Melhor cola de extensão de cílios com umidade alta

    Quando se trata de escolher a melhor cola de extensão de cílios com umidade alta é preciso considerar se ela tem secagem rápida (de 2 a 3 segundos), a temperatura ideal (18º a 27º), além da alta umidade (45% a 80%).

    Como observa a influencer Agda Franca, quando ela trabalhou com essa porcentagem de umidade ela obteve uma retenção melhor e quando os clientes voltaram, 15 dias depois, ainda estavam com bastante fios.

    Melhor cola de extensão de cílios com umidade baixa

    Agora quando falamos de melhor cola de extensão de cílios com umidade baixa é preciso controlar a temperatura, com um higrômetro. Porém, quando se trata de ambientes mais frios, é preciso também usar o aquecedor.


    Nesses casos, a influencer Jéssica do canal Cílios por amor também lembra de um detalhe importante: o ar que sai do ar condicionado não deve pegar em cima do seu trabalho, pois pode causar uma falsa colagem devido a um secamento muito rápido.


    E aí, preparada para trabalhar em qualquer nível de umidade? Então veja a seguir como conseguir as melhores colas!

    Preparada para trabalhar independente da umidade ideal?

    Agora que você já sabe qual é a umidade ideal para extensão de cílios e como escolher a cola ideal para cada umidade, lembre-se que é importante adequar o timing e aplicação da técnica escolhida a umidade do momento. 


    Mas, claro, se você quer se prevenir e não deixar mudanças na umidade atrapalharem os seus atendimentos ou comprometer os resultados do seu, é preciso escolher as melhores colas.


    Para isso, visite agora mesmo nossa seleção de colas e garanta a melhor qualidade do seu trabalho!

    Deixe um comentario

    Observe que os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

    ✔️ Produto adicionado com sucesso.