Qual a idade mínima para fazer alongamento de cílios?

Qual a idade mínima para fazer alongamento de cílios?

Afinal, qual a idade mínima para fazer alongamento de cílios? Será que existe uma idade indicada? Saiba que a princípio, isso é algo que depende totalmente do profissional responsável, e obviamente da cliente e seus responsáveis. Para entender mais, continue a leitura! 

Mito ou verdade: existe idade certa para fazer alongamento de cílios?

MITO: não existem restrições de idade, o que ocorre é que alguns profissionais preferem não realizar o procedimento em menores, ou, neste caso, fazem apenas com autorização e presença dos pais ou responsáveis. Que é a atitude mais correta.

Afinal, durante o procedimento são usados produtos químicos, como por exemplo a cola adesiva que torna possível os fios sintéticos se fixarem sob a pálpebra. Esse tipo de produto pode causar pequenas irritações e alergias, no entanto, costumam sumir naturalmente.

Como funciona o alongamento de cílios?

Quem não quer cílios grandes e volumosos, não é mesmo? E para quem não foi contemplado ou contemplada com cílios grandes, a extensão ou alongamento de cílios é uma grande aliada!

Além do aspecto estético, o alongamento ajuda muito na auto estima de quem tem cílios curtos e pequenos, e que gostaria de tê-los maiores e mais marcantes. Destacamos que geralmente, o procedimento é indicado para todos que desejem e possui quase nenhuma contraindicação.

Explicação simplificada: o método consiste no uso de fios sintéticos de vários formatos, onde você escolhe qual mais se identifica. Em seguida uma cola adesiva é passada sob esses fios sintéticos que serão colados sobre a base das pálpebras. O resultado são cílios mais curvados, cheios e volumosos.

Quais as contraindicações da extensão de cílios?

De forma geral não há restrições de idade ou condições prévias de saúde que sejam um impedimento para fazer o alongamento de cílios, entretanto, em casos específicos, a extensão não é indicada por conter produtos químicos utilizados ao longo da técnica. Confira quando o procedimento não é aconselhado:

  • menores de idade (a não ser que estejam acompanhados pelos pais);
  • gestantes;
  • lactantes;
  • quem tem ou teve glaucoma;
  • pessoas alérgicas a produtos químicos ou maquiagens;
  • pessoas com problemas dermatológicos na região dos olhos;
  • pessoas com coceiras frequentes nos olhos;
  • distúrbios da tireoide.

Então eu posso fazer o alongamento?

SIM! Se você não possui nenhum item da lista de contraindicações pode realizar o procedimento tranquilamente.

Para ficar ainda mais claro, nós citamos algumas contraindicações no tópico anterior, e agora vamos falar mais sobre o porquê de certas restrições para que você tenha 100% de certeza. Segundo alguns especialistas, pacientes que estão em processo de tratamento de câncer, por exemplo quimioterapias, a técnica não é indicada porque pode acelerar a queda dos fios naturais que já estão fracos nesse momento.

No caso específico de gestantes acima de 33 semanas, o procedimento não é recomendado por envolver o uso de produtos químicos, um exemplo é a cola para cílios.

Já no caso de quem sofre com doenças oculares como glaucoma ou blefarite, não é indicado, pois, alergias ou inflamações podem ocorrer ou ficarem agravadas.

Além disso, a presença de problemas nervosos onde a pálpebra treme muito, podem atrapalhar no processo de colocação dos fios sintéticos, podendo surgir até mesmo lesões oculares. E por último, pessoas muito alérgicas a produtos químicos e maquiagens, devem SEMPRE avisar a profissional responsável para que seja realizado um teste que indique se a pessoa é alérgica aos produtos utilizados em específico.

Aqui na João da Beleza, oferecemos os melhores produtos para as mais diversas técnicas de alongamento de cílios, todos com uso profissional, autorizados pela Anvisa e com os melhores preços do mercado! Quer ver? Conheça nosso Kit iniciante, vai se surpreender :)

Qual a idade mínima para fazer alongamento de cílios?- kit iniciante

Lembre-se de deixar seu comentário, nós teremos o maior prazer em responder. Assine nossa newsletter, todos os dias trazemos novidades sobre o universo da beleza.

Fontes:

Gauchazh

Constancezahn

Vanessalino

Deixe um comentario

Observe que os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

✔️ Produto adicionado com sucesso.