Alongamento de cílios faz mal? Descubra se é mito ou verdade

Alongamento de cílios faz mal? Descubra se é mito ou verdade

A extensão de cílios está mais em alta que nunca entre as mulheres! Mas, lembre-se que ao realizar qualquer procedimento estético é fundamental saber se envolve riscos à sua saúde e de suas clientes. Por isso, vamos desmistificar o mito. Afinal, alongamento de cílios faz mal?

Ficou curiosa? Para descobrir continue a leitura!

É verdade que o alongamento de cílios prejudica os fios naturais?

MITO! Quando feita da maneira certa, com profissionais qualificados e materiais de qualidade, dificilmente ocorrerá qualquer problema. Por isso, caso vá turbinar seu olhar busque uma profissional qualificada, e se você é extensionista de cílios, invista em qualificação e materiais aprovados pela Anvisa.

Para que entenda, nossos cílios naturais tem um ciclo de vida, onde geralmente em períodos quinzenais eles caem para que outro fio nasça.

Neste sentido, é importante seguir à risca as manutenções recomendadas pelo profissional, que geralmente são feitas entre 15 - 20 dias.

O alongamento de cílios coloca em risco a saúde ocular?

Segundo especialistas, o alongamento de cílios não faz mal algum para a saúde dos olhos.

Saiba que não é normal sentir muita ardência, coceira, ou grandes incômodos após o procedimento. Portanto, se ao realizar a técnica, surgir algum desses sintomas por um longo período, procure um médico oftalmologista. Afinal, pode ser sintoma de alguma condição que em nada esteja relacionada aos cílios. 

Os sintomas adversos que não devem ser ignorados são: 

  • Coceira;
  • Ardência nos olhos;
  • Inflamação da base do olho ou pálpebras;
  • Olhos vermelhos;
  • Conjuntivite alérgica;
  • Inflamação na córnea;
  • Visão baixa.

Se sentir esses sintomas por dias seguidos após o procedimento procure um médico imediatamente e sinalize o profissional que realizou sua extensão.

Em caso de incômodo relacionado ao alongamento existem tratamentos?

Antes de mais nada, se por acaso você tiver algum incômodo pequeno que não necessite de atendimento médico, saiba que ainda assim é possível aliviar o desconforto. 

Por exemplo, em casos de vermelhidão, coceira, inchaço, ou ardência nos olhos, lave bem a região com sabão neutro ou shampoo de bebê e enxágue com muita água, para diminuir os incômodos.

Outra alternativa para sintomas simples é realizar compressas nos olhos com soro fisiológico. Agora, lembre-se: nada disso substitui a ida ao médico, ok? Essas alternativas são apenas paliativas em casos leves de pequenas irritações ou incômodos. Se sentir que a sensação persiste ou se agrava busque ajuda.

Como evitar que problemas ou irritações apareçam após o procedimento

É recomendável que nas primeiras 24 horas você não molhe a região, dessa forma diminuindo o surgimento de problemas. Outra recomendação é não usar rímel ou máscara de cílios, principalmente os à prova d'água.

Mas porque evitar o uso de máscara ou rímel? Esses produtos, especialmente os à prova d'água, são mais difíceis de retirar, portanto, pode ser preciso friccionar a região, o que pode causar irritações.

Preparada para empreender no ramo da beleza dos olhos?

Agora que você já sabe que alongamento de cílios não faz mal para os olhos, que tal investir seus talentos no setor da beleza? Nós, da João da Beleza vamos te ajudar a se destacar e encantar suas clientes! Todos os nossos produtos são de uso profissional, autorizados pela Anvisa e sempre com o melhor custo benefício para dar aquele up na sua carreira!

Aproveite e conheça nosso Kit Iniciante com tudo que você precisa para começar.

alongamento de cílios faz mal - kit iniciante

Gostou do conteúdo? Se inscreva na newsletter para continuar informada, sempre temos novidades e ofertas para você!

Fontes:

Cmmartins

Revistamarieclaire

Deixe um comentario

Observe que os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

✔️ Produto adicionado com sucesso.