Extensão de cílios, quais os cuidados básicos

Extensão de cílios, quais os cuidados básicos

A técnica de alongar os cílios fio a fio, também conhecida como extensão de cílios, proporciona um maior volume nos cílios, e para as mulheres que querem dar uma turbinada no olhar, a extensão ou alongamento de cílios fio a fio é uma excelente escolha.  

A técnica consiste na aplicação de fios sintéticos ou de seda sobre cada cílio natural, portanto, para que o resultado fique o mais natural possível, os fios escolhidos têm tamanho, curvatura e espessura diferentes.

O método de alongamento de cílios russo ou Mega Volume, é um pouco diferente do fio a fio. A técnica de volume russo consiste em colar 3 fios sintéticos (bem mais fininhos para não pesar) em 1 fio natural do cliente. 

Essa técnica proporciona o dobro de volume nos cílios, porém o resultado não fica tão natural quanto o clássico fio a fio. Algumas vantagens da extensão de cílios são um olhar mais bonito e profundo, cílios escuros e com volume, e preenchimento de falhas. 

Entretanto, alguns cuidados devem ser tomados após o alongamento de cílios. Hoje vamos falar mais sobre os cuidados após a aplicação da extensão de cílios para um melhor resultado e durabilidade.

Cilios Volumoso, Como cuidar

Alongamento de cílios: como funciona?

O método da extensão de cílios que dá volume ao olhar, consiste em colar fios sintéticos bem finos a alguns milímetros depois da raiz do cílio natural, com uma cola própria. Isso é feito com uma pinça fio a fio, em toda a extensão da pálpebra, realizando assim o alongamento do fio natural.

Primeiro é feita a higienização dos seus fios naturais, logo depois cola-se uma fita própria para isso na pálpebra inferior na qual é desenhado o design desejado para os seus fios. Aí, então, começa a colagem em si.

Por se tratar de uma área tão delicada que são os olhos, escolha um profissional especializado, com os instrumentos e materiais próprios para realizar a técnica.

 

Como escolher um bom profissional?

Muitos profissionais acabam aprendendo a técnica de forma errada, utilizam produtos e colas de má qualidade na hora de fazer a extensão de cílios. Isso pode trazer algum desconforto e alergias graves na pele ou nos olhos das clientes, por isso atente-se na hora de escolher um profissional, afinal, se trata da sua saúde.

Como escolher uma boa extensionista de cílios

Por último, pergunte como a profissional vai realizar a técnica, pois existem diversas formas de fazê-la, com resultados bem diferentes.

Atualmente existem no mercado 4 técnicas diferentes de aplicar a extensão de cílios, são elas:

  • A técnica Clássica (fio a fio); 
  • Mega Volume ou Volume Russo (fios mais finos que o natural e que são colados nos fios verdadeiros, é possível colar até 20 fios); 
  • Híbrido (mistura da clássica e volume); 

 

Com a ajuda de um profissional bem preparado, o cliente poderá escolher a extensão de cílios que mais combinam com o rosto e olhos. Além disso, é preciso conversar e também entender se existe alguma contraindicação, dessa forma, você pode se informar se algum produto usado pode gerar alguma alergia.

 

Grávidas podem realizar a extensão de cílios?

Sim. Não existe contra indicação para que gestantes não realizem o procedimento, entretanto, é importante consultar seu médico obstetra antes, pois, é um momento delicado na saúde da mulher.

Em conclusão, converse com o seu obstetra e explique como será o procedimento, e peça autorização para fazê-lo.

 

Como deixar os cílios mais bonitos por mais tempo? 

Para manter a beleza dos cílios alongados, após a extensão de cílios, é preciso que a cliente tome alguns cuidados básicos para a sua durabilidade.

 Os principais cuidados são:

  • Evitar o uso de rímel (especialmente os à prova de água);
  • Não molhar as extensões de 12 a 24 horas após a sua aplicação;
  • Não utilizar produtos à base de óleo nas regiões dos cílios;
  • Evitar o uso de removedores de maquiagem na região dos olhos;
  • Não esfregar os cílios com os dedos.

Cada técnica tem a missão de valorizar o olhar da mulher e deixar o dia a dia da maquiagem mais prático, porém, é necessário o devido cuidado.

 

Deixe um comentario

Observe que os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

✔️ Produto adicionado com sucesso.