Manutenção de cílios: como, quando e quanto custa?

Manutenção de cílios: como, quando e quanto custa?

Você sabe a importância da manutenção de cílios? A extensão transforma e realça o olhar através de cílios curvados, cheios e volumosos. Mas, para ter esse resultado satisfatório, a manutenção precisa ser feita periodicamente, garantindo cílios impecáveis por mais tempo.

Hoje vamos falar sobre qual o tempo ideal para realizar a manutenção das extensões de cílios entre outras curiosidades. Então continue a leitura!

Como é feita a manutenção de cílios

Saiba que um alongamento de cílios, dura em média 15 a 21 dias quando são seguidos todos os cuidados. A manutenção começa sempre com a limpeza da extensão que normalmente é feita com produtos específicos da preferência da extensionista.

Os produtos para higienização são aplicados nos cílios e nas pálpebras de forma suave com ajuda de um cotonete ou gaze. Logo depois, são retirados os fios mais afastados da base dos cílios, que geralmente não estão mais bonitos e em seguida novos fios são colados no lugar.

Quantas horas demora a manutenção de cílios

A manutenção de cílios pode demorar até 2 horas, no entanto, esse tempo pode variar. Afinal, uma extensionista bastante experiente pode realizar manutenções em menor tempo, em contrapartida, a profissional iniciante pode demorar 2 horas ou mais.

O intervalo de 15 a 21 dias recomendado é porque geralmente esse é o tempo em que nossos cílios crescem. Mas, os cílios não crescem de forma igual, portanto, uns nascem mais longos, e outros mais curtos, causando falhas no alongamento.

Nossos cílios também caem diariamente, assim como os fios de cabelo e isso é natural do corpo humano. Dessa forma, os fios sintéticos caem juntamente aos naturais, causando possíveis falhas na extensão. Com isso, pode ficar irregular e o papel da manutenção periódica é justamente evitar isso.

Quanto custa a manutenção do alongamento de cílios?

Obviamente o valor de uma manutenção está diretamente ligado á fatores como, por exemplo, o local de aplicação dos cílios, valor/hora cobrado por cada profissional, e nível de experiência além dos materiais utilizados.

Por isso se você é profissional precisa saber em quanto tempo realiza a manutenção para calcular se o valor que cobra cobre suas despesas e te traz lucro.

Separamos um vídeo da Nay Alexandre para te ajudar a calcular, veja abaixo:

Por que fazer a manutenção de cílios?

Como você viu até aqui, fazer a manutenção é de extrema importância para deixar a sua extensão sempre bonita e alinhada. Além disso, evita que fique com excesso de impurezas ou maquiagem, o que possa causar problemas oculares.

Já conhecia a gente da João da Beleza? Aqui somos empenhados em oferecer os melhores produtos, garantindo excelência e agilidade em nossos atendimentos.

Se você está começando na carreira de extensionista de cílios, nós temos o kit iniciante com tudo necessário para você começar na profissão! Conte conosco e transforme olhares!

manutenção de cílios - kit iniciante

Então, conta para gente nos comentários de quanto em quanto tempo você faz a manutenção dos seus cílios e se você acha importante fazê-la! Assine a nossa newsletter para receber dicas diárias sobre o mundo da beleza e o cuidado com as extensões de cílios.

Fontes:

Enfoquems

Folhaz

Deixe um comentario

Observe que os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

✔️ Produto adicionado com sucesso.