Extensionista de cílios: o que saber para ter sucesso na profissão

Extensionista de cílios: o que saber para ter sucesso na profissão

 

Você sabe o que a profissional extensionista de cílios faz? A extensionista ou designer de cílios, é responsável por alongar e dar forma aos cílios, dando volume, definição e proporcionando um olhar muito atraente!

Atualmente é muito procurada, ganhando cada vez mais espaço no mercado de trabalho estético. Portanto, se você tem interesse nesta área, oportunidades não vão faltar para você!

Neste artigo vamos falar um pouco mais sobre a extensionista de cílios: se vale a pena investir na profissão, quanto ganha esse profissional, o que você precisa para ser uma boa designer de cílios, e muito mais! Então, continue a leitura!

O que é extensionista de cílios?

A extensionista ou designer de cílios, é responsável por dar mais volume, definição e cumprimento para os cílios. É a pessoa capaz de renovar e melhorar a auto estima dos clientes.

Para isso, é preciso investir em cursos e especializações, então você precisará dedicar tempo e energia. Saiba que essa é uma área que oferece um leque de opções diferentes de atuação.

Por exemplo, além de atuar com o clássico fio-a-fio, você pode incorporar outras técnicas como volume russo, colorista de cílios, volume brasileiro, híbrido e muito mais. Portanto, se você se considera uma pessoa meticulosa, detalhista, independente, e gosta de trabalhar com pessoas, esta área pode ser para você!

extensionista de cílios - transformando olhares

O trabalho como designer de cílios é recompensador?

Sim! Esta é uma profissão muito procurada atualmente por oferecer liberdade em fazer seu próprio horário de trabalho, independência financeira, e a realização de sonhos! Como por exemplo:

  • Independência financeira;
  • Salário atraente;
  • Investimento inicial na área baixo em relação aos ganhos da profissão;
  • Liberdade e flexibilidade de horário;
  • Se tornar uma empreendedora;
  • Transformar olhares, realizar sonhos e muito mais!

extensionista de cílios - volume brasileiro

Quanto ganha uma extensionista de cílios?

Primeiramente, esta é uma área que está muito em alta, onde estamos atrás apenas para os EUA e Japão, que são os principais consumidores no segmento.

O salário de um designer de cílios é bem atraente, pois, sempre há muita procura. Mas é claro que uma boa remuneração depende de fatores como, por exemplo:

  • Nível de conhecimento da área, ou seja, com mais especializações, mais você cobra por seus serviços;
  • Dominar as técnicas de alongamento de cílios;
  • Entender de design, proporção, anatomia e tudo relevante aos olhos;
  • Investir em materiais de qualidade;
  • Ter um bom espaço de atendimento, ou oferecer um ótimo serviço a domicilio com os recursos e materiais necessários.

Estes são apenas alguns itens que podem garantir o bom salário, independência financeira, e fidelização dos seus clientes. Ah, e um ponto interessante, é que o que você investe a princípio, é baixo, se comparado aos ganhos futuros.

Considere que se você investir em uma boa qualificação, poderá cobrar em seus atendimentos no mínimo R$100,00, com ganhos até R $7.800,00 mensais (dependendo da sua região).

O que você precisa para começar a trabalhar como extensionista de cílios?

Está pensando na carreira, ou já fez o curso de designer de cílios, e deseja ser disputada no mercado de trabalho? Para te ajudar a tirar essa ideia do papel, nós separamos 5 dicas fundamentais para você se tornar uma profissional de sucesso!

Dica 1

Pesquise muito bem onde vai fazer seu curso de extensão de cílios. Veja opiniões de quem já estudou na instituição e reputação da empresa.
Escolha instituições e profissionais sérios que ofereçam certificação, aprendizado de várias técnicas de alongamento de cílios, saúde ocular, anatomia de diferentes tipos de cílios e cuidados básicos.

Dica 2

Durante o curso, ou logo após a conclusão, procure uma oportunidade de trabalho em algum salão do seu bairro mesmo, peça uma oportunidade de aprender e ganhar experiência na área.

Dica 3

Invista no seu local de trabalho! Se você quer trabalhar para si mesma, um local de atendimento aconchegante, limpo, e agradável, também é importante para fidelizar clientes, além é claro, a qualidade do trabalho.

Dica 4

Aposte em marketing digital. Um negócio sem divulgação não é encontrado, certo? Portanto, se você está começando nesta área, invista nas redes sociais como Facebook e Instagram.
Outra dica muito legal, é fazer um site ou blog, para compartilhar as novidades, dicas, promoções, e claro, anunciar seus serviços. Dessa forma, você atrai e fideliza mais clientes!

Dica 5

Por último, e não menos importante, não pare de investir em conhecimento investindo em constantes especializações atualizadas da área, novas técnicas, e novidades sobre este mercado de trabalho.

  • Regra de ouro: prepare-se para trabalhar e estudar muito

De antemão, é preciso saber que para trabalhar nesta área, você vai trabalhar muito e estudar constantemente! A designer de cílios, realiza um trabalho artístico, e para isso é preciso muita dedicação de tempo e conhecimento.

Veja como e onde você pode atuar e ser bem sucedida

As possibilidades de atuação como extensionista de cílios, são muitas! Por exemplo, este profissional pode atuar em clínicas de estética, salões de beleza, como autônomo em seu próprio espaço e até mesmo a domicílio.

Lembrando que, de antemão, o trabalho a domicílio é totalmente individual e personalizado, portanto, capriche na infraestrutura de materiais e excelência no seu atendimento.

Portanto, se você considera uma pessoa dedicada, atenciosa, e o principal: gosta de trabalhar com pessoas, esta é uma grande oportunidade de uma carreira de sucesso!

Além disso, invista em materiais de qualidade e marcas valorizadas do setor. Outro ponto importante, é saber entender a sua cliente, como o que ela quer como resultado final, e claro, entender cada traço individual de seu rosto e olhos, para aplicar a técnica ideal para ela.

Preparada para começar?

Você viu que a carreira está em alta e oportunidades não faltam para que você se torne uma designer de sucesso!

Entretanto, se você ainda tem dúvidas se vai tirar esta ideia do papel, peça opiniões de gente séria e se informe sobre a realidade deste profissional.

Além disso, tenha uma rede de apoio, isso é importante para que você não desista do seu sonho profissional, pessoas que te incentivam e apoiam, é fundamental para não desistir no meio do caminho.

Portanto, se você está pensando em investir, lembre-se de que nós estamos aqui para incentivar e ajudar a construir esta jornada!

Nossos produtos são escolhidos a dedo por especialistas, e produzidos com materiais de alta qualidade, e de marcas consagradas no setor.

Ah, e lembre de que investir em um kit iniciante de designer de cílios, não é alto, se comparado aos ganhos futuros como profissional, portanto, invista no seu futuro, nós estamos aqui para auxiliá-la neste caminho!

extensionista de cílios - kit iniciante

Por último, se você gostou deste conteúdo e quer continuar recebendo essas e outras dicas exclusivas, e ofertas dos nossos produtos não se esqueça de assinar a nossa newsletter!

Fontes:

Totalextensionslash.com

RMlashandbeauty.com

Cosmetologistlife.com

Deixe um comentario

Observe que os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

✔️ Produto adicionado com sucesso.