Falha na sobrancelha: saiba quais as principais causas e seus tratamentos

Falha na sobrancelha: saiba quais as principais causas e seus tratamentos

O que leva a falha na sobrancelha? São muitos os motivos que podem levar a esse quadro, desde excessos de depilações, envelhecimento natural, e até a falta de vitaminas no corpo. No artigo de hoje, saiba quais as principais causas das falhas nas sobrancelhas, tratamentos e como evitar seu surgimento. Continue a leitura e saiba mais!

Principais causas de falha na sobrancelha

Antes de mais nada, as sobrancelhas funcionam como uma proteção dos nossos olhos, além é claro, de funcionarem como uma moldura do nosso rosto. Portanto, se incomodar com falhas nessa região (principalmente pelas mulheres), é algo bem natural de se ver. Segundo dermatologistas, o surgimento de falha na sobrancelha tende a ocorrer mais do que nos cabelos.

Isso porque, os fios das sobrancelhas demoram mais para crescer, e, se comparados aos fios dos cabelos, a fase de crescimento (anágena) dos fios da sobrancelha, é mais curta, e a fase da queda (telógena) é mais longa.

Portanto, os fios dessa região demoram bem mais a nascer e crescer, além de que, caem mais rapidamente e são mais curtos que nossos fios de cabelo. Então, quais as principais causas das falhas nas sobrancelhas? Separamos algumas das principais causas, confira:

  • Retirar excessivamente os pelos (pinçamento),  e traumas frequentes como, por exemplo, usar lápis diariamente para realçar as sobrancelhas;
  • Doenças localizadas em áreas faciais ou em outras áreas do corpo, como, por exemplo, sífilis, hanseníase, e doenças da tireoide;
  • Problemas inflamatórios como dermatite seborreica e dermatite atópica;
  • Tipos de alopecias como, por exemplo, alopecia areata, tricotilomania, mucinosa, eflúvio telógeno, e a alopecia frontal fibrosante (uma das mais comuns nos últimos anos).

O que fazer quando surgir alguma falha na sobrancelha?

Primeiramente, a recomendação principal e mais importante é realizar uma avaliação com um médico dermatologista, pois, só ele pode prescrever o melhor tratamento para seu diagnóstico.

Dessa forma, se alguma doença for identificada, logo, o tratamento mais adequado será passado, e após realizado, e o problema for resolvido, é possível corrigir a falha esteticamente também. Portanto, sempre procure a orientação de um profissional, pois, um diagnóstico e tratamento precoces, evitam a perda definitiva dos fios.

Outras causas que podem levar a falha nas sobrancelhas

Existem outros motivos que podem facilmente contribuir com o surgimento de falhas nas sobrancelhas, como, por exemplo, aplicar excessivamente tinturas ou descolorantes constantemente, usar maquiagens inadequadas e o uso de certos medicamentos.

Tudo isso pode facilitar o surgimento das falhas, isso porque prejudicam o crescimento natural das sobrancelhas, além de torná-las enfraquecidas e com pelos mais finos. A depilação em excesso também contribui para as falhas. A recomendação é de dar um intervalo de pelo menos 20 dias entre uma retirada dos pelos e outra.

Por último, e não menos importante, problemas com a falta de vitaminas e nutrientes, emagrecimento repentino, hipertireoidismo, e o processo natural de envelhecimento também ajudam no surgimento de falhas.

Tratamentos para acabar com sobrancelha falhada

Agora que você já sabe quais os principais fatores que podem levar as falhas nas sobrancelhas, nós separamos algumas soluções bem acessíveis que podem acabar com o problema. Confira algumas:

  • Medicamentos ou cosméticos profissionais:

  • Usar medicamentos ou cosméticos nas sobrancelhas, contribui para o crescimento dos pelos na região. Essa é uma solução mais acertada e definitiva, visto que, após o crescimento dos fios, será necessário apenas realizar manutenções. Nesse sentido, os medicamentos mais recomendados e utilizados são o Minoxidil (estimulante de crescimento de fios na região aplicada, como, por exemplo, sobrancelhas, cabelos e cílios).

    Outro medicamento muito recomendado por dermatologistas é o Latisse, que tem como efeito colateral o nascimento de pelos. Mas atenção, só utilize esses medicamentos com recomendação médica, pois, eles podem fazer crescer pelos além das áreas da sobrancelha. Por último, existem cosméticos que contribuem para acelerar o crescimento dos fios, resolvendo ou reduzindo a falha nas sobrancelhas. Todavia, primeiramente prefira contar com a avaliação e opinião de um médico dermatologista.

  • Micropigmentação:

  • A vantagem da micropigmentação é o fato de o procedimento proporcionar resultados prolongados, pois, a técnica similar como das tatuagens, usa um pigmento para desenhar no corpo.

    Entretanto, o pigmento usado é específico para essa região, que atua penetrando nas camadas superficiais da derme. Dessa forma, o designer de sobrancelhas aplica o pigmento sempre na direção dos fios, desenhando-os um a um, tudo conforme o design pedido pela cliente. Este não é um procedimento definitivo, portanto, o pigmento pode desbotar com o tempo. O efeito da micropigmentação tende a  durar cerca de seis meses a dois anos.

    Aplicação de henna:

    Se você deseja corrigir falhas nas sobrancelhas, mas, sem soluções definitivas, a Henna é ideal para você, pois, seu efeito é temporário, então se você não gostar do resultado, você não sofrerá por muito tempo. O design de sobrancelhas de henna ajuda a preencher as falhas, proporcionando mais expressão e destaque para o olhar e para o rosto feminino.

    O procedimento consiste em aplicar a henna com a ajuda de um pincel ou equipamento, onde será aplicada, pigmentando a pele da região. Toda a aplicação do produto é indolor e a duração do processo dura poucos minutos. A duração do efeito da henna é em média de 10 a 15 dias, sendo necessária uma manutenção para manter o resultado.

    Nós da loja João da Beleza, temos as melhores opções em hennas, para você poder corrigir esse problema nas suas sobranontre celhas ou na de suas clientes. Entre em nossa loja e encontre a melhor opção para você! A compra é totalmente online, rápida e segura! E se você gostou deste artigo, deixe um comentário!

    Referências:

    https://paranashop.com.br/2020/08/saiba-quais-as-principais-causas-e-os-tratamentos-para-as-falhas-nas-sobrancelhas/#:~:text=%E2%80%9CUma%20das%20principais%20causas%20das,outra%E2%80%9D%2C%20alerta%20a%20dermatologista.

    https://pellomenos.com.br/sobrancelha-falhada/

    https://www.clinicadradulcileaferraz.com.br/e-quando-surgem-falhas-nas-sobrancelhas-o-que-fazer/

     

    Deixe um comentario

    Observe que os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

    ✔️ Produto adicionado com sucesso.