É errado usar navalha para sobrancelha?

É errado usar navalha para sobrancelha?

Não é errado usar navalha para sobrancelha se você sente dor com outros métodos. É possível usa-la sim! E o melhor, sem dor! Existem pessoas muito sensíveis que sentem muita dor na hora de tirar a sobrancelha com a pinça ou cera, e a navalha é uma opção indolor. 

Além disso, existem pessoas alérgicas a métodos como pinça ou cera, causando irritações na pele, alergias, coceiras e claro, muita dor local. Portanto, se você tem problemas com esses métodos, continue a leitura e aprenda a como usar a navalha nas suas sobrancelhas!

Use corretamente a navalha para sobrancelha

Primeiramente, compre uma navalha apropriada para as sobrancelhas, e antes de mais nada, higienize muito bem a área, você pode lavar com um sabonete neutro, por exemplo. Logo depois, desenhe o modelo da sobrancelha, dessa forma, evita-se a retirada a mais ou a menos dos pelos.

E uma dica importante é sempre manter a navalha inclinada na diagonal, e nunca totalmente reta. Isso evita possíveis lesões com a lâmina, e até cortes profundos. Ah! E lembre-se de nunca compartilhar sua navalha para sobrancelha com ninguém, isso evita contaminações e alergias. E troque-a no mínimo a cada 1 mês, pois, com o uso constante, a lâmina vai perdendo o corte.

Passo a passo de como fazer as sobrancelhas com a navalha:

  • Primeiramente, é importante usar uma lâmina específica para a área das sobrancelhas, pois, o uso de gilete nessa área além de perigoso, pode causar erros no design da sobrancelha. A navalha possui uma lâmina menor, adequada para essa área, e pode ser comprada facilmente em lojas de produtos estéticos. 
  • Logo depois, aplique um pouco de creme depilatório na área, ou um de barbear. Assim, a pele fica mais lisa, facilitando o manuseio da lâmina na região. Passe a navalha na mesma direção em que os pelos da sobrancelha crescem. Caso contrário, lesões e cortes profundos podem ocorrer, além de causar pelos encravados. Depois, com cuidado, vá movendo a lâmina na direção dos pelos.
  • Em seguida, estique bem a pele ao redor da sobrancelha, com sua mão não dominante, dessa forma é possível manusear a lâmina de forma mais rente a pele e com mais cuidado. Com sua mão dominante, manuseie a navalha. Sempre olhe no espelho como está o design da sobrancelha, para que você não erre ao retirar os pelos. 
  • Logo após retirar todo o excesso de pelos com a navalha, lave o rosto com um sabonete facial suave, retirando os resquícios de pelos e creme. Não passe nada de hidratantes na região, pois, eles podem entupir os poros. Por fim, faça manutenções semanalmente, ao menos 1 vez, pois, esse método estimula muito o crescimento dos pelos. 

É errado raspar os pelos com a navalha?

Existem muitos mitos a respeito do uso da navalha, de que os pelos nasceram mais grossos, ou que aumentam a quantidade de fios, que encrava os pelos entre outros. Mas, tudo isso é mito, o que acontece é que as pessoas ao usam a lâmina de forma errada, na direção contrária aos pelos, prejudicando a pele e os fios.

O que é verdade, é que os pelos nascem mais rapidamente quando retirados com a navalha, portanto, fazer manutenções com a navalha ao menos 1 vez na semana é muito importante para manter o design. Agora, se você gosta de uma sobrancelha bem feita que dure mais, o indicado é fazê-las com a pinça ou com cera, ao invés da lâmina. Mas, dizer que usar navalha para sobrancelha faz mal, é um mito!

Fontes:

wikihow

frescurasdemulherzinha

g1.globo

Deixe um comentario

Observe que os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

✔️ Produto adicionado com sucesso.