Como fazer a marcação de sobrancelha perfeita

Como fazer a marcação de sobrancelha perfeita

A marcação de sobrancelha quando bem feita, garante um design simétrico e harmônico, além de evitar a retirada desnecessária dos pelos. Em outras palavras, uma sobrancelha bem feita sempre será resultado de uma marcação bem feita e aplicada nas sobrancelhas pela profissional responsável.

É possível sim, fazer a marcação de forma caseira, entretanto, o recomendável é que uma profissional faça, evitando possíveis  falhas, e erros que podem ser bem graves. Portanto, a marcação perfeita exige preparo, prática e um bom conhecimento da área. Se você é designer de sobrancelhas e quer aprender mais, ou, apenas quer saber como fazer uma marcação correta nas suas sobrancelhas, continue a leitura!

Marcação de sobrancelha com linha e paquímetro

Às duas principais formas de marcar as sobrancelhas são através de um paquímetro ou de uma linha. Para ambos, é necessário um lápis, para poder demarcar os traços que vão guiar todo o trabalho. Confira a seguir, algumas dicas de como fazer a marcação das sobrancelhas utilizando o paquímetro ou a linha! E claro, você também precisará de um lápis de olho para demarcá-los!

  • Primeiramente, é necessário pintar as pontas da linha ou do paquímetro, dessa forma facilitará o seu trabalho na hora de fazer as marcações.
  • Marque as extremidades, de modo que, a primeira marcação esteja em simultâneo com a altura da sobrancelha. 
  • Logo depois, marque a parte inferior e superior, com a linha na horizontal. Por fim, marque as diagonais alinhando-as, formando uma letra X. Assim, você liga a ponta direita inferior na esquerda superior, por exemplo.
  • Siga a marcação do X, para ter uma melhor noção da curvatura da sobrancelha, e então depois marque o ponto mais alto dela, formando uma nova linha diagonal no fim da sobrancelha até o fim do X. 
  • Com a própria linha, verifique se as linhas do ''X'' estão simétricas, e, se estão no meio do rosto. Para isso, basta posicionar a linha no centro do rosto.
  • Agora, com a ajuda do paquímetro, veja se às duas sobrancelhas estão simétricas, e então use o canto lacrimal dos olhos como referência, confirmando se os dois lados estão iguais. 
  • E pronto! A marcação está feita. Assim, evita-se a retirada de pelos em excesso e se mantém o máximo do formato natural das sobrancelhas. Confira abaixo um vídeo explicando de forma simples como fazer a marcação: 

 

Marcação de sobrancelhas com o lápis

Fonte: Vix

Primeiramente, faça a marcação do ponto inicial onde as sobrancelhas começam. Para ficar mais fácil, use a lateral do osso do nariz como referência. E com a linha ou uma régua, trace uma linha reta com o lápis. Dessa forma, você conseguirá ver onde realmente é o começo da sobrancelha. No caso de usar a régua, trace a reta para o lado da sobrancelha, e não para o lado de fora.

Em seguida é hora de marcar o ponto final das sobrancelhas, entre o canto externo do nariz e o canto externo do olho. Para isso, use a linha traçando uma reta. E pode ser que a sobrancelha não se encaixe certinho nessa linha, porque provavelmente pode ter alguma falha de pelos. Entretanto, faça a marcação normalmente.

Agora, a marcação dos dois lados precisam estar iguais e simétricos, desde o canto externo do nariz até o canto externo dos olhos. Peça para a cliente abrir bem os olhos e olhar reto, pois, agora é a hora de identificar o ponto alto da sobrancelha, onde ela fica levantada, e trace uma reta desde a aba do nariz até o canto externo da íris.

Marque os dois lados e veja se estão simétricos através do paquímetro. Meça a sobrancelha inteira. Assim, 60% será o ponto mais alto, e 40% onde ficará seu ponto final. Verifique os pontos base das sobrancelhas se estão simétricos, essas linhas base devem estar simultaneamente paralela a outra. Por fim, é hora de ligar todos os pontos.

Portanto, trace os pontos das bases inferiores e superiores juntamente ao ponto mais alto, nas duas sobrancelhas. Por fim, trace o ponto alto com o ponto final, em ambos os lados.

Fonte de imagem

E sua marcação está pronta! É assim que uma marcação bem feita deve ser feita, tanto para técnicas de henna, tanto para a micropigmentação.

Fontes:

blog.eduk

dicasdemulher

Deixe um comentario

Observe que os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

✔️ Produto adicionado com sucesso.