Quanto tempo dura extensão de cílios? Qual intervalo entre manutenções e como prolongar o efeito

Quanto tempo dura extensão de cílios? Qual intervalo entre manutenções e como prolongar o efeito

Alongar os fios se tornou popular entre as mulheres, pois além de aumentar a auto estima, é uma técnica que cabe no seu bolso e de suas clientes. Hoje vamos falar sobre quanto tempo dura extensão de cílios e outras dúvidas bem comuns sobre o procedimento, vamos lá?

Afinal, quanto tempo dura extensão de cílios?

De forma geral, a extensão de cílios dura até 45 dias, mas isso a depender dos cuidados tomados após o procedimento. Além deles nós precisamos entender o nosso ciclo natural de queda dos fios.

Sabia que uma pessoa normal sem problemas de saúde perde diariamente até 5 cílios?

Nesse sentido, podemos concluir que como os cílios sintéticos são colados sob os naturais, eles devem seguir o mesmo ciclo dos fios originais, ou seja, irão cair no mesmo tempo.

Portanto, a durabilidade está muito ligada aos cuidados que você terá após realização do procedimento. E ressaltamos que quando a técnica é feita com um profissional certificado que faz uso dos melhores materiais, a durabilidade também aumenta.

O alongamento de cílios causa a queda dos fios naturais. Mito ou verdade?

MITO! Desde que o alongamento seja feito de forma correta, não existe risco de queda dos fios naturais além da perda que todas as pessoas sofrem. O que acontece é que ao aplicar fios sintéticos junto aos naturais, é normal existir inicialmente uma sensação de ‘’peso’’ de um corpo estranho nos cílios originais.

Em outras palavras, este peso precisa ser adequado e bem distribuído para cada fio natural, e assim evitar forçar uma queda. Outro detalhe importante é que cada pessoa tem uma espessura de fio diferente, alguns mais finos e outros mais grossos, e a partir disso você como profissional, ou sua designer de cílios deve avaliar qual técnica é a mais adequada para destacar seus olhos com segurança.

Por exemplo, em uma pessoa com cílios muito fininhos, frágeis ou pequenos, não é recomendável a aplicação de fios sintéticos enormes e extremamente volumosos, pois, com certeza assim os naturais irão cair, deixando um desfalque, uma espécie e falha.

Isso vai te obrigar a realizar a técnica novamente e antes do período indicado de manutenção.

Confira 7 dicas de como aumentar a durabilidade do seu alongamento de cílios

A extensão de cílios ou alongamento, necessita de cuidados diários e manutenções adequadas para mantê-los bonitos e com um efeito natural por muito mais tempo. Claro que no início você até pode achar chato precisar ter estes cuidados, entretanto, com o tempo torna-se um hábito natural e prazeroso de auto cuidado.

Por isso, separamos 7 dicas de como cuidar da sua extensão e deixá-la mais bonita por muito mais tempo! Confira:

  1. Evite o máximo possível molhar o rosto ou os olhos com água por pelo menos 24 horas;
  2. Durma de costas o máximo que puder,  evitando dormir de barriga para baixo ou de lado;
  3. Evite tocar ou puxar suas extensões;
  4. Não use máscaras e rímel a prova d’água;
  5. Evite usar cremes à base de óleo na região dos olhos;
  6. Use apenas demaquilantes à prova d'água;
  7. Escolha apenas extensões que correspondem à ondulação natural dos seus cílios naturais.

Preparada embelezar a moldura de seus olhos?

Agora que você já sabe como fazer sua extensão de cílios durar muito mais, que tal investir ainda mais na moldura dos seus olhos? A técnica de alongamento volume brasileiro conquistou famosas no Brasil e no mundo! Afinal, ela é capaz de dar impacto e dramaticidade aos seus olhos e de suas clientes, certamente irá fazer a cabeça (e olhos) de sua clientela.

Aqui, na João da Beleza temos todos os produtos necessários e recomendados para essa e outras técnicas. Todos eles autorizados pela Anvisa e indicados para uso profissional.

Quanto tempo dura extensão de cílios - volume brasileiro

Gostou do conteúdo? Então aproveite e visita e assine nossa newsletter, sempre temos novidades sobre estética, saúde e empreendedorismo no ramo da beleza! 

Fontes:

Gauchazh

Constancezahn

Deixe um comentario

Observe que os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados