Permanente de cílios: será que vale a pena e combina com você?

Permanente de cílios: será que vale a pena e combina com você?

Antes de tudo, é preciso esclarecer que alongamento e permanente de cílios são técnicas diferentes.

A primeira utiliza fios sintéticos para dar mais volume e curvatura aos cílios naturais. Já o permanente de cílios também conhecido como Lifting não utiliza fios sintéticos, ele apenas acentua a curvatura dos fios naturais.

Quer entender mais? Continue a leitura!

Como é feito o permanente de cílios

O permanente serve para ressaltar a curvatura dos cílios naturais, por isso, é muito recomendado para pessoas que possuem cílios retos e longos. Entretanto, também é possível fazer em cílios curtos. A técnica promove um olhar mais intenso, expressivo e iluminado, onde apenas um gel específico é aplicado nos fios para promover a curvatura natural.

O gel especial ajuda a separar bem os cílios, da mesma forma que ajuda na curvatura natural. Para quem gosta de um efeito mais discreto o permanente é super indicado.

Quanto tempo dura o permanente de cílios

A técnica dura em média de 30 até 45 dias, onde nesse período não são necessárias manutenções. Nesse sentido, o procedimento só é feito novamente quando os cílios perdem a curvatura, e a duração da curvatura depende exclusivamente dos cuidados diários e hábitos. Por exemplo, você pode usar demaquilantes, rímel, máscara para cílios e até coçar seus olhos normalmente. Entretanto, tudo isso pode acelerar a perda do efeito curvado.

O procedimento é relativamente rápido, dura em média 45 minutos, e custa em média R$140,00, a depender de fatores como localização do centro estético onde é feito.

Qual a diferença entre permanente de cílios e alongamento de cílios?

Como dissemos no começo do artigo, existem diferenças entre às duas técnicas, entretanto, elas têm o mesmo objetivo: curvar e alongar os cílios. Mas nós separamos as diferenças entre as técnicas para ficar totalmente claro.

Alongamento de cílios

Neste procedimento são aplicados fios sintéticos nos cílios naturais, a quantidade depende da técnica escolhida. Não é recomendado e nem necessário o uso de máscara nos fios sintéticos, a durabilidade é de até 35 dias, com manutenções entre 15 e 21 dias.

    Permanente de cílios

    A principal diferença é que não são utilizados cílios sintéticos, apenas um gel específico para deixar os fios naturais bem curvados e definidos. Ao contrário do alongamento, é possível utilizar máscara de cílios, demaquilantes e até coçar os olhos normalmente. A durabilidade do procedimento chega até 30 dias.

    Antes e depois do permanente de cílios

    Nós separamos alguns resultados do permanente antes e depois para você se inspirar. Se você já usa o permanente de cílios, comenta ao final do post! Queremos saber o que você achou da técnica!

    permanente de cílios - resultados

    Fonte: Pinterest
    permanente de cílios resultados
    Fonte: Pinterest
    permanente de cílios antes e depois
    Fonte: Pinterest

    Existem contraindicações para fazer permanente de cílios?

    Sim, existem algumas situações em que o procedimento não é indicado. Por exemplo a técnica não deve ser feita em pessoas com cílios fracos e quebradiços. Também não é indicada para gestantes, lactantes e pessoas alérgicas. Geralmente, antes do procedimento é feito um teste alérgico, pois, alguns componentes podem causar ardência e irritabilidade nos olhos.

    Todavia, o permanente de cílios não apresenta perigos, mas o teste alérgico sempre é recomendado.

    Portanto, escolha profissionais certificados antes de realizar o permanente, e lembre-se: a técnica não alonga os cílios naturais, apenas promove uma curvatura dos seus próprios fios.

    Gostou? Nós da João da Beleza temos os melhores produtos para seu permanente, alongamento e outros procedimentos que embelezam os olhos. Nossos produtos são da mais alta qualidade e aprovados pela Anvisa, portanto, transforme o seu e outros olhares sem medo!

    Veja um de nossos produtos para permanente (lash lifting) aqui.

    Continue acompanhando, todos os dias temos conteúdo para você.  

    Fontes:

    Dicasdemulher
    Blog.pajaris
    Purepeople
    Deixe um comentario

    Observe que os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

    ✔️ Produto adicionado com sucesso.