Pode usar minoxidil nos cílios para ativar o crescimento?

Pode usar minoxidil nos cílios para ativar o crescimento?

O minoxidil serve para estimular o crescimento dos pelos e cabelos, mas, será que pode usar minoxidil nos cílios? No post de hoje vamos falar se é correto ou não usar minoxidil nos cílios. A procura por fórmulas inovadoras que ajudam a acelerar o crescimento de folículos capilares, é cada dia mais procurada, principalmente pelas mulheres.

Ainda mais pelo fato de que os cílios contribuem para realçar a beleza natural dos olhos, e claro, do público feminino. Continue a leitura e saiba mais!

Pode usar minoxidil nos cílios para incentivar o crescimento?

Muitas mulheres sonham em ter cílios longos, curvados e volumosos, entretanto, grande maioria não nasce com essa sorte, e precisa recorrer a tratamentos, alongamento ou aos cílios postiços. Sobretudo, independente do procedimento escolhido, há diversas técnicas para todos os gostos, para os que preferem resultados mais naturais, até para quem prefere cílios mais chamativos.

Com o avanço da nossa medicina, hoje é possível conseguir um tratamento para o crescimento de cílios, assim como já existem soluções para o crescimento de cabelos, sobrancelhas, e barba. Mas, indo direto ao ponto, se pode usar minoxidil nos cílios, a resposta é: não, o tratamento para crescimento dos cílios deve ser recomendado apenas por um especialista, dessa forma, prevenindo reações alérgicas na área dos olhos.

O minoxidil é muito prescrito por médicos e dermatologistas para o crescimento de cabelo, sobrancelhas, e barba, entretanto, nossa região dos olhos é muito sensível, e apenas fórmulas desenvolvidas por especialistas devem ser aplicadas na região. Portanto, se comparada a região do couro cabeludo, a região dos cílios é infinitamente mais delicada e sujeita a reações alérgicas graves, por isso consulte um especialista antes de aplicar qualquer produto nos cílios.

Qual a melhor fórmula para crescer os cílios

O tratamento para crescimento de cílios deve ser feito a partir de uma fórmula manipulada, feita especialmente para a necessidade de cada indivíduo. Geralmente o minoxidil é indicado para o crescimento de cabelos, barba e sobrancelhas, onde sua função é remover células danificadas, estimulando a proliferação celular, prevenindo a queda capilar, e revitalizando o couro cabeludo e as células epidermais.

Por isso, a melhor fórmula para crescimento de cílios sempre será a prescrita pelo seu médico dermatologista, portanto, nunca use produtos da moda nos olhos sem consultar um médico antes.

minoxidil nos cílios - banner instagram

Quais colírios indicados para crescer os cílios?

Segundo a opinião de dermatologistas, produtos que aceleram o crescimento de cílios ou sobrancelhas, são seguros, entretanto, a recomendação deve ser feita apenas por um profissional. Por isso, antes de comprar qualquer fórmula milagrosa, visite um médico especialista para poder lhe recomendar o melhor produto, pois, cada indivíduo possui características e necessidades diferentes.

Existem tratamentos a base de colírios bem conhecidos que estimulam o crescimento dos cílios, mas, para ter acesso a cada um deles é preciso da indicação de um profissional. Confira os mais conhecidos:

  • Latisse: colírio indicado para o alongamento dos cílios, feito à base de bimatoprosta, e, no Brasil, pode ser comprado sem prescrição médica. Entretanto, a consulta ao médico especialista é fundamental para identificar se o paciente pode ou não usar esse produto. As reações que podem surgir do seu uso sem recomendação de um profissional são a hiperemia (vermelhidão) conjuntival, eritema palpebral (vermelhidão das pálpebras), irritação ocular, coceira nos olhos, escurecimento da pele e da cor dos olhos;
  • Bimatoprosta: este produto é indicado para o tratamento do glaucoma, e se tornou conhecido por acelerar o crescimento dos cílios, alterando seu ciclo de natural de crescimento. O produto aumenta o volume e espessura dos cílios, além do possível escurecimento dos cílios. O uso incorreto pode causar hiperpigmentação das pálpebras, embaçamento da visão logo após aplicar o produto, vermelhidão ocular, coceira nos olhos, sensação de dor ou olhos secos, ardência, visão turva, e inflamação das córneas e pálpebras;
  • Latanoprosta: esta solução oftálmica é indicada para a redução da pressão intraocular (PIO) para pacientes com glaucoma de ângulo aberto e hipertensão ocular. Uma das reações adversas são o aumento, crescimento, espessura e número dos cílios, e escurecimento dos fios.

Como ter cílios mais volumosos e saudáveis

Nossos cílios têm um ciclo de vida mais curto em relação as nossas sobrancelhas e cabelos. Em contrapartida, os cílios possuem um crescimento mais acelerado.

A queda excessiva ou a falta dos cílios pode estar associada a doenças como alopecia areata, hipo e hipertiroidismo, lúpus e escleroderma, e a forma de tratamento geralmente é diretamente á doença base. Em outros casos, a queda dos cílios ou sobrancelhas poder ser ligada ao envelhecimento, genética, deficiências nutricionais, stress pós parto ou traumático, alterações hormonais, quimioterapia e dermatites.

Para estimular o crescimento em áreas como cílios e sobrancelhas sem recorrer a medicamentos, existem ingredientes caseiros que podem ajudar, como, por exemplo, o óleo de rícino. O óleo de rícino é um produto barato e vendido livremente, e possui comprovação científica de que estimula o crescimento dos fios, inclusive de cílios e sobrancelhas.

Outra coisa que ajuda muito é melhorar a alimentação e incluir suplementos alimentares principalmente a base de Ômega 3 e 6.

Agora você já sabe como cuidar dos cílios e ativar o crescimento, dos seus e de clientes que façam os cílios com você! E falando em clientes, está precisando repor o seu estoque de materiais? 

Visite o site, preparamos ofertas incríveis! 

minoxidil nos cílios - banner carrinho

Fontes:

Manipulae

Sbd-sp.orgh

Deixe um comentario

Observe que os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados