Teste de alergia: como testar para alongamento de cílios

Teste de alergia: como testar para alongamento de cílios

A princípio, o teste de alergia a alongamento de cílios é indicado para pessoas com histórico de alergias na região ocular e com problemas oftalmológicos. No entanto, qualquer pessoa pode realizar o teste de alergia a alongamento de cílios evitando possíveis problemas alérgicos oculares. No post de hoje, conheça algumas dicas para não ter alergia ao fazer alongamento de cílios. Continue a leitura!

O que é o alongamento de cílios?

Antes de explicar como fazer o teste alérgico para o alongamento de cílios, entenda o que é e como é realizada a técnica. Também conhecida como extensão de cílios, o alongamento é o queridinho das mulheres que querem fios longos e volumosos. 

A extensão de fios consiste em aplicar fios bem finos e leves (bem semelhantes aos naturais), e colocá-los sobre os fios naturais, alongando e dando volume. Todavia, os fios utilizados podem ser de diferentes curvaturas, espessuras, cumprimentos e até mesmo cores. Além disso, também podem ser aplicadas diversas técnicas nesse procedimento.

Como se faz o teste de alergia a alongamento de cílios?

Existem duas formas de realizar o teste de alergia a alongamento de cílios: a primeira é uma simulação de extensão de cílios normal onde a profissional higieniza os olhos, coloca os protetores, fitas e aplica alguns fios espalhados nos cílios da cliente,  para ver qual a reação. É importante ressaltar que muitas vezes a alergia ou irritação que ocorrem não são das colas usadas, e sim dos acessórios ou até mesmo da matéria-prima dos cílios sintéticos.

Nesse sentido, a segunda forma de descobrir se a pessoa é alérgica, é aplicar pequenos pingos da cola atrás da orelha e esperar até 24 horas para ver se surgem reações. Geralmente pessoas propensas a reações alérgicas vão manifestar irritações em poucos minutos.

Dicas para que o alongamento de cílios não cause alergia

Antes de mais nada, é fundamental verificar as contraindicações do alongamento de cílios pode causar. Então, se puder, leia o rótulo dos produtos utilizados para o procedimento, assim é possível ver se existe algum componente alérgico. Assim, pessoas com antecedentes alérgicos na região ocular e outros problemas oftalmológicos devem evitar o procedimento, como, por exemplo:

  • Pessoas com lesões na córnea, problemas oftalmológicos ou antecedentes alérgicos na região;
  • Gestantes ou mulheres que estejam amamentando;
  • Queda de cabelo relacionadas a processos inflamatórios;
  • Doenças da tireoide e carências nutricionais e alopecia areata.

Além desses maiores cuidados quando já se tem alguma dessas doenças, é necessário prestar atenção também se os produtos são de qualidade, e se o profissional escolhido trabalha seriamente e possui credibilidade.

Portanto, antes de fazer o alongamento de cílios, peça recomendações, pesquise muito bem sobre o profissional e sua reputação, e sobre os materiais utilizados. Atente-se a outros cuidados, como:

  • Preparar os cílios adequadamente para o alongamento, se certificando não haver resíduos de maquiagem ou resíduo de outros produtos. O profissional também deve checar a higienização;
  • Escolher profissionais com boa reputação e com um local de trabalho que siga as normas de segurança e higiene vigentes, com alvarás e licenças de funcionamento;
  • Pedir para testar e verificar os produtos antes de serem aplicados;
  • Prefira o uso de materiais não alergênicos;
  • Se sentir desconforto, como, por exemplo, irritação ou coceira na região dos olhos, procure um médico.

Compre materiais de qualidade e testados dermatologicamente

Em nosso site João da Beleza, trabalhamos com os melhores produtos para diversas técnicas de alongamento de cílios e beleza em geral. Além da qualidade dos materiais, nossos produtos são testados dermatologicamente evitando futuros problemas como irritações e alergias.

Nossos produtos possuem prazos diferentes de entregas, onde contamos a partir do recebimento de seu pedido, e a confirmação do pagamento. Desse modo, a diferença no prazo do envio é definida conforme a modalidade de entrega escolhida pelo cliente, assim também respeitando todos os processos e normas dos Correios.

Nosso compromisso é a garantia de produtos de qualidade além de manter você informado sobre a compra desde o recebimento do pedido. O site João da Beleza tem de 48 a 72 horas a partir da confirmação do pagamento para postar o pedido dos seus produtos, portanto, não se preocupe, nós garantimos qualidade em produtos, entrega rápida, e segurança para você!

Fontes:

blogilashesoficial

blog.alergoimuno

Deixe um comentario

Observe que os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados