Quem usa lente de contato pode fazer extensão de cílios?

Quem usa lente de contato pode fazer extensão de cílios?

Será que quem usa lente de contato pode fazer alongamento de cílios? Essa é uma dúvida recorrente de quem usa lentes de contato. A princípio, a técnica pode causar risco a saúde ocular de quem usa lentes, então no artigo de hoje falaremos sobre os cuidados e riscos existentes do alongamento de cílios nestes casos. Então, continue a leitura e descubra!

Mito ou verdade: quem usa lente de contato pode fazer alongamento de cílios?

Antes de tudo, pessoas que usam lentes de contato podem ter mais dificuldades de manter o alongamento de cílios, isso porque que usa lentes tem mais umidade nos olhos, devido ao uso constante de soro e colírio. Além disso, que usa lentes tem um contato maior na área ocular ao por e retirar as lentes de contato. Isso faz com que a durabilidade das extensões seja menor que o normal.

Então, a resposta para a pergunta se quem usa lente de contato pode fazer alongamento de cílios, é sim! Se você usa lentes, é possível fazer o alongamento sem maiores problemas, entretanto, as manutenções serão feitas em prazos menores.

Existem riscos do alongamento de cílios usando lentes de contato?

Como já citamos, pessoas que usam lentes podem usar extensões, mas, existem alguns riscos para a saúde ocular caso a pessoa não tenha cuidados adequados. Por exemplo, quem usa lentes precisa ter cuidado com maquiagens, e no caso das extensões a mesma coisa.

No caso do alongamento, o maior perigo é a cola usada que pode causar alergias. Todavia, a cola não é a única que oferece riscos maiores, já que a extensão em si, pode acumular ácaros se houver cuidados básicos bem como uma boa higiene diária.

Nesse sentido, o risco de infeção nos olhos só se torna real se a pessoa que usa lentes não tiver e manter cuidados especiais na área. Procure profissionais habilitados e confiáveis que trabalham somente com materiais de qualidade e esterilizados. Por fim, prefira os cílios sintéticos que oferecem menos riscos de alergias.

Cuidados com o alongamento usando lentes de contato

Primeiramente, independente se você usa lentes de contato ou não, manter a higiene das extensões é algo crucial para evitar problemas futuros. Todavia, quem usa lentes precisa de cuidados maiores. Confira a seguir os principais cuidados que quem usa lentes deve ter diariamente com suas extensões:

  • Evite tocar nos olhos

Se você sentir os olhos coçando, controle a vontade de levar as mãos até eles, pois assim você estará levando bactérias para os olhos causando possíveis infecções. Além disso, tocar com frequência as extensões podem desprender os fios. Portanto, se você acredita que não controlará a vontade de coçar seus olhos, o alongamento de cílios pode não ser bom para você.

  • Remova sempre a maquiagem

Para quem usa lentes de contato, essa não é uma novidade. Remover a maquiagem após o dia a dia, é muito importante para evitar infecções e irritações. Com o uso das extensões, os riscos alérgicos aumentam, portanto, sempre tire por completo a make do dia a dia e nunca durma de maquiagem. Evite também o uso de demaquilantes a base de óleo na região.

  • Troque a fronha com frequência

O acúmulo de ácaros na região dos olhos é um risco para quem faz alongamento de cílios, por isso, sempre troque sua roupa de cama com frequência. Dessa forma, você evita alimentar a população de ácaros com os resíduos da pele.

Gostou das dicas? Agora que você já sabe que quem usa lentes de contato pode fazer o alongamento de cílios, que tal passar em nosso site e conferir mais dicas de beleza? Se gostou do nosso conteúdo, deixa nos comentários, curte e compartilha!

Referências:

https://gauchazh.clicrbs.com.br/donna/beleza/noticia/2019/10/alongamento-de-cilios-tudo-o-que-voce-precisa-saber-antes-de-fazer-o-procedimento-ck23xsf0o093q01n3t1ajgk3q.html

https://blog.newlentes.com.br/2021/08/26/riscos-do-alongamento-de-cilios-e-lentes/

 

Deixe um comentario

Observe que os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

✔️ Produto adicionado com sucesso.