É errado usar pó compacto nos cílios?

É errado usar pó compacto nos cílios?

Aplicar pó compacto nos cílios é um truque já antigo, que muitas mulheres usam para deixar o rímel mais grosso, assim deixando os cílios mais grossos e cheios. Todavia, especialistas em cílios alertam que o truque muitas vezes não faz bem para a saúde dos cílios. Então, hoje falaremos se o pó compacto nos cílios faz mal ou não. Continue a leitura e descubra!

Pó compacto nos cílios faz mal?

Antes de mais nada, o uso do pó nos cílios tem um único objetivo: aumentar os fios e dar mais volume. Entretanto, alguns maquiadores afirmam que o truque não faz bem aos fios. Primeiramente, o uso do pó nos fios é feito porque muitas máscaras não cumprem sua função de alongar e dar volume aos cílios, então muitas mulheres recorrem a esse truque mais antigo.

Então, quais danos o pó pode causar aos cílios? Não existem danos graves aos cílios que o pó possa causar, no entanto, é possível que na hora de retirá-lo, seja um pouco mais difícil sua remoção. O pó compacto misturado ao rímel engrossa a máscara, o que pode dificultar na hora da remoção, podendo forçar a queda de alguns fios ou lesões na pálpebra.

Todavia, se você ainda pretende aplicar o pó compacto nos cílios, na hora da remoção, opte por remover com a ajuda de água morna, demaquilante, e movimentos suaves para não se machucar.

Erros mais comuns na hora de aplicar a máscara de cílios

É comprovado historicamente que desde a antiguidade as mulheres já transformavam seu olhar através de cílios mais longos e volumosos. Se olharmos para os dias atuais, nada mudou. O que mudou foi a diversidade de produtos oferecidos, como, por exemplo, novas fórmulas de rímel, máscaras de cílios que alongam e dão volume e pincéis.

No entanto, existem muitos erros cometidos na hora de aplicar a máscara de cílios, nós separamos alguns erros mais comuns. Confira:

  • Sobrecarregar demais com o rímel errado;
  • Deixar bolinhas nas pontas;
  • Grudar demais os fios;
  • Tentar desgrudar os fios com silicone;
  • Não usar curvex;
  • Borrar o rímel na pálpebra na hora de passar, ou ao piscar;
  • Usar curvex após passar o rímel;
  • Usar rímel velho;
  • Fazer o movimento errado;
  • Passar rímel + pó compacto + rímel;
  • Fazer o movimento errado com o pincel do rímel.

Cuidados ao aplicar o pó compacto nos cílios 

Se mesmo com tantas opções de máscaras de cílios que dão volume e alongamento aos fios, você ainda quer usar o pó compacto nos cílios em eventuais ocasiões, tome alguns cuidados.

O principal cuidado é na hora de retirar a maquiagem, ou seja, o pó+rímel dos fios. Como esses dois produtos juntos ''engrossam'' os cílios, pode ser mais difícil de retirá-los, com riscos de lesões e queda dos fios. Veja um passo a passo de como demaquilar os cílios com cuidado após o uso do pó compacto e rímel:

  • Escolha uma loção demaquilante adequada para os olhos

A pele dos olhos é fina e frágil, portanto, escolha loções específicas para essa área, sendo elas leves e hipoalergênicas, compostas por fórmulas bifásicas entre uma base aquosa e outra oleosa, eliminando profundamente os restos de maquiagem sem danos. 

Opte por formulações bifásicas, principalmente se você utiliza máscaras de cílios ou maquiagens a prova d'água;

  • Use algodão específico para retirar a maquiagem

Com o demaquilante para área dos olhos, aplique um pouco do produto em um algodão específico para retirar maquiagem, e passe suavemente na área dos olhos, retirando toda máscara, delineador ou maquiagem.

Se preferir, deixe o algodão embebido de loção repousando por uns 10 segundos sobre cada olho, antes de começar a retirar a maquiagem. Logo depois deslize desde a parte superior das pálpebras até os cílios. Faça isso, se esfregar, coloque apenas um pouco de força nas mãos;

  • Use um chumaço de algodão diferente em cada olho

Utilizar um chumaço de algodão diferente para cado olho vai evitar possíveis contágios de bactérias, caso haja alguma infecção em um dos olhos. Além disso, facilita muito na hora de remover a maquiagem. Então, o que podemos afirmar é que esse truque de maquiagem ajuda sim, a engrossar cílios finos e ralos, porém, esses pequenos cuidados na hora da remoção da máscara são fundamentais para evitar lesões oculares.

Sobretudo, hoje existem diversos produtos no mercado para alongar e dar volume sem ter que recorrer a esse tipo de técnica que pode ocasionar em danos nas áreas dos olhos. Recomendamos o uso de produtos para fins específicos, como, por exemplo, máscaras de cílios com fórmulas específicas e comprovadas para alongar e deixar os cílios mais cheios.

Aproveite e de uma olhada em nosso site www.joaodabeleza.com.br, temos tudo para alongamento de cílios e produtos para beleza!

Fontes:

mulher.com

ideiasdemenina

Deixe um comentario

Observe que os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados