Pinça para extensão de cílios: veja os tipos e como identificar as melhores

Pinça para extensão de cílios: veja os tipos e como identificar as melhores

De antemão, as pinças para extensão de cílios são muito variadas, e cada profissional pode ter preferência por cada uma delas. São vários os modelos de pinças disponíveis para fazer a extensão de cílios, e hoje vamos falar sobre os tipos e qual é mais indicada para o procedimento. Continue a leitura!

Qual o melhor tipo de pinça para a extensão de cílios?

O melhor tipo de pinça é o próprio profissional quem vai decidir por qual usar, entretanto, existem alguns modelos indicados para determinadas técnicas. As pinças para extensão variam em seu tamanho e precisão sendo algumas menores e outras com a ''mandíbula'' maior.

O fato é que, dentre os materiais usados para o alongamento de cílios, a pinça é um material que não pode faltar, pois, é com ela que os fios serão manuseados com mais facilidade e precisão.

Quais os materiais para extensão de cílios?

Um kit para iniciantes em alongamento de cílios precisa de itens básicos, e o preço varia muito com a marca do fabricante. Confira:

  • 1 caixa de fios clássicos 0.15C com vários tamanhos;
  • 1 kit de pinças retas e curvadas;
  • cola para cílios;
  • 1 pincel de limpeza;
  • 1 pedra jade;
  • 1 frasco espumador de limpeza dos fios;
  • 1 removedor;
  • 1 cartela com 50 pares de protetores de pálpebras;
  • 10 unidades de escovinhas para cílios;
  • 10 folhas de cuidados para extensão;
  • 10 folhas de ficha clínica de alongamento de cílios;
  • 1 bombina sopradora;
  • 10 Unidades de microbrush.

Qual a melhor pinça para fazer fans ou volume russo

A pinça Para volume russo, precisa ter uma ponta bem fina e com alta precisão, dessa forma, ela consegue pinças os menores fios, assim como os do volume russo. Geralmente os para essa técnica cílios tem espessura de 0.05, 0.06 a 0.07mm, e são feitas de aço inoxidável, ou seja, podem ser esterelizadas em autoclaves.

Esse tipo de pinça foi pensada para ter um ângulo de abertura menor, ou seja, ela abre pouco quando está sem pressão das mãos, justamente para evitar força desnecessária, evitando lesões nas clientes. Além disso, a pinça para extensão de cílios, volume russo, possui um ângulo reto, onde fica totalmente em contato com os cílios, facilitando o trabalho da extensionista e a colocação dos fios.

Para que serve o isolamento dos fios

O isolamento de fios é feito com ajuda da pinça para extensão, e serve para aplicar um ou mais fios sintéticos sobre os naturais. Se o isolamento não for feito, o ciclo natural de crescimento dos fios podem ser prejudicados, sem eguir seu ciclo natural individual, ou seja, causando queda dos fios naturais.

Portanto, escolher as melhores pinças para extensão de cílios é um investimento, pois, com elas o seu trabalho se torna mais fácil e com resultados satisfatórios.

Quanto tempo dura a extensão de cílios

O procedimento dura em média até uma hora e meia, e isso varia muito com o ritmo e experiência do profissional, a quantidade de fios naturais, e a técnica escolhida. A extensão de cílios é totalmente indolor, e pode ser um momento para relaxar. Mas, é claro que isso depende da sensibilidade de cada cliente. O efeito do procedimento dura de 30 a 40 dias, dependendo dos cuidados pessoais de cada uma.

pinça para extensão de cílios - kit iniciante

Fontes:
Ciliosbrasil

Divaecia

Deixe um comentario

Observe que os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados