Olhos orientais: técnicas de alongamento que valorizam o olhar

Olhos orientais: técnicas de alongamento que valorizam o olhar

Os olhos orientais geralmente possuem a pálpebra mais plana e sem volume, portanto, algumas técnicas de alongamento podem valorizar bastante esse formato de olhos. Existem muitas formas e modelos de extensões de cílios para a valorização do olhar, entretanto, é preciso um profissional para indicar o melhor formato para cada olho. Confira nesse post algumas indicações e dicas para olhos orientais!

olhos orientais

Quais técnicas de alongamento valorizam os olhos orientais

A princípio, a indicação das extensões para esse formato de olhos são cerdas de tamanhos medianos e com bastante volume, dessa forma, abrindo o olhar. No entanto, os olhos orientais podem ter formatos diferentes, uns mais fechados e outros mais abertos, portanto, é preciso analisar bem o formato antes de mais nada.

A característica principal dos olhos orientais é que são mais puxados, não possuem dobras, são mais retos, finos e curto, por isso, de acordo com essas características é que a curvatura e formato das extensões devem ser pensadas na hora da aplicação. Um bom profissional vai saber avaliar cada formato de olho para assim identificar qual o melhor tipo de extensão a ser aplicada. 

Por exemplo, existem mulheres orientais que possuem olhos mais abertos que outras. Em contrapartida, existem mulheres com olhos bem mais puxados e retos. Existem produtos que ajudam a alterar o formato natural dos cílios, e que, portanto, podem ser usados antes do alongamento de cílios, ajudando a formar mais curvas e hidratando os pelos.

Nesse sentido, fios flex também são recomendados na hora da aplicação, por serem mais leves e por apresentarem um melhor caimento com espessuras mais finas. No geral, o mais indicado para olhos orientais são extensões com curvaturas “C” e “D”, entretanto, é preciso analisar cada olho para decidir qual a melhor opção.

Materiais mais especializados e indicados para olhos orientais

Alguns materiais podem ajudar na hora da aplicação de técnicas de alongamento de cílios em orientais, dessa forma, facilitando o procedimento. Por exemplo, o adesivo a ser utilizado deve ser o de secagem rápida, pois, ajuda durante a aplicação e evita que os fios grudem uns nos outros.

Além disso, a recomendação é o uso de produtos finos e leves, para uma melhor aplicação, como, por exemplo, a cola para cílios que deve ser aplicada sem excessos. Nesse sentido, esses materiais devem ser utilizados nos olhos orientais para diminuir a dificuldade do profissional, dessa forma, tendo a possibilidade de criar um design diferenciado, e reduzindo o risco de diminuir ainda mais esse formato de olho.

Por fim, um profissional que tenha conhecimentos de visagismo pode ter mais facilidade na hora de trabalhar com os olhos das orientais. O visagismo visa a valorização do rosto juntamente a harmonização do rosto de cada pessoa, portanto, o profissional consegue entender o que é melhor para cada formato de rosto.

Portanto, se você já é designer de cílios, invista em especializações que possam atender os mais diferentes formatos de olhos, incluse o das orientais, que podem encontrar mais dificuldades na hora do procedimento.

Fontes:

Em.com.br

Beautyfair

Deixe um comentario

Observe que os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados