Olhos caídos: qual a extensão de cílios para esse formato

Olhos caídos: qual a extensão de cílios para esse formato

A princípio, cada formato de olho tem um padrão de cílios mais específico para realçar cada beleza em particular. Neste post, vamos falar sobre como escolher corretamente o melhor alongamento de cílios para olhos caídos.

Então, se você é lash designer e ainda tem dúvidas de como escolher a melhor extensão para olhos caídos, ou, qual formato harmoniza melhor para suas clientes, confira este post, continue a leitura!

Extensão de cílios para olhos caídos

Antes de mais nada, os olhos caídos geralmente possuem o canto externo mais caído para baixo, deixando muitas vezes um aspecto de um olhar mais sonolento, cansado e até triste. Para este formato de olhos, o interessante são cílios mais arredondados, pois, oferecem mais volume para os cantos das pálpebras, equilibrando e trazendo mais vida para o olhar.

Embora, cílios arredondados sejam os mais indicados para quem tem olhos mais caídos, o interessante, é que, esta decisão seja tomada em conjunto entre designer e cliente.

Em outras palavras, não adianta a lash sugerir cílios arredondados, e a cliente não gostar da escolha, portanto, dê sugestões sobre quais formatos deixarão o olhar da cliente mais aberto e levantado, deixe que sua cliente fazer sua própria escolha.

Contudo, se a escolha for um formato de cílios que não vai ter um bom resultado para esse tipo de olhos, converse com sua cliente e explique o porquê de não ser uma boa escolha. Por fim, sugira as melhores opções.

Como fazer um mapping de cílios corretamente

Antes de começar o mapping, é importante ter domínio sobre a técnica, para isso existem cursos e workshops que você, lash, pode fazer para melhorar a sua técnica. Existem algumas etapas importantes ao fazer o mapping de cílios, uma das mais importantes são as divisões e especificação de tempo.

Por exemplo, através da divisão a designer consegue identificar onde vai encaixar cada fan (grupo de cílios). Para iniciar o mapping você pode começar dessa forma: Primeiramente, com o adesivo pad patch marque o início no canto interno, e no fim (canto externo) do alongamento, sempre conforme o olho da cliente.

Agora, com o espaço delimitado que você definiu, divida-o ao meio com um traço, em seguida é só dividir cada metade ao meio. Contudo, não se prenda apenas a essas divisões, pois, elas são uma base para facilitar seu trabalho.

Por isso, se você preferir, faça outras divisões para facilitar ainda mais o seu trabalho. Dessa forma, quanto cílios você colocar (começando sempre pelo menor possível), mais bonita a extensão fica!

Maquiagem para olhos caídos

Se você tem olhos com um aspecto mais inclinado para baixo, sempre foque na parte superior deles, na hora da maquiagem, pois, é dessa forma que você levanta o olhar. Use sombras escuras nas pontas, sempre num sentido para cima. Outra parte importante para levantar o olhar de olhos caídos, é o delineador.

Na hora de delinear, comece com um traço bem fino e puxe em direção a região superior que vai de encontro com o final da sobrancelha. Evite lápis preto ou escuros na região inferior dos olhos, pois, assim você vai diminuir mais ainda os olhos, e essa não é a intenção, certo?

Por fim, use abuse do rímel e da máscara para os cílios, passe várias camadas (principalmente em eventos noturnos), e aplique cílios postiços para realçar mais ainda seus olhos.

Compre na João da Beleza

Independente se você é uma lash designer ou não, em nossa loja nós temos tudo o que você precisa para começar a trabalhar na área da beleza, e em nosso blog temos várias dicas desde técnicas mais básicas até as mais avançadas.

Além disso, sempre falamos sobre tendências do mundo da beleza, como montar seu negócio, estética e bem-estar feminino. Ao comprar em nossa loja online, você estará em um ambiente seguro e fácil de comprar, além de entregas super rápidas! Confira tudo isso e muito mais em nosso blog agora mesmo!

Fontes:

blog.eduk

guiadebemestar

raphaeloliver

Deixe um comentario

Observe que os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados