Olho delineado com alongamento de cílios

Olho delineado com alongamento de cílios

Ainda existem pessoas que acreditam que por ter alongamento de cílios, não podem usar delineador. Isso é mito! É possível sim, ter um olho delineado com alongamento de cílios. O que acontece é que, com o alongamento de cílios, não existe necessidade em usar máscara de cílios ou perder tempo com a maquiagem.

No entanto, os produtos cosméticos podem ser usados, desde que não sejam a prova de água, de uso contínuo ou na raiz dos cílios. Quer aprender mais sobre como ter um olho delineado com alongamento de cílios? Então continue a leitura!

Como fazer um olho delineado com alongamento de cílios

Primeiramente, para termos sucesso e habilidade em algo, é necessário muito treino. Portanto, treine! Observe o formato do seu olho para saber qual traço é o ideal para seus olhos. Para isso, use um lápis de olho. Logo depois, escolha o tipo de delineador que você mais gosta ou tem mais habilidade. Existem muitos delineadores no mercado: por exemplo, em gel, líquido e tipo uma caneta.

Com certeza você vai saber identificar um que seja mais fácil para você. Muitas mulheres se sentem mais confortáveis em usar uma fita crepe no canto do olho e outras usam uma colher de chá como base para o risco do olho. Uma sugestão é: ao invés de começar o delineado pela pálpebra, abrir o olho e fazer uma linha na diagonal, o famoso ‘gatinho’, puxando do fim do olho para fora. Só depois puxe o traço para a pálpebra, como se ligasse os pontos.

Formatos ideais de delineados para cada tipo de olho

O olho delineado com alongamento de cílios, pode ser feito de forma não habitual, ou seja, usar um delineador ocasionalmente não há problemas. O problema surge quando é usado de forma habitual, diariamente, principalmente quando são produtos a prova de água. Além de que, o uso constante de maquiagem ou delineador nas extensões, reduz sua durabilidade.

O delineador serve para definir ou delimitar o formato do seu olho. Através do design do desenho, é possível aumentar, diminuir e evidenciar seu olhar de diferentes maneiras. Além de expressar através da maquiagem o seu estilo ou personalidade. No entanto, apesar de popular, a técnica ainda é difícil para quem não consegue fazer um traço exato delineado, ou, só consegue fazer em um dos olhos.

Melhores delineados para cada formato de olho:

Olhos grandes: para esse tipo de olho,o traçado pode ser mais grosso, podendo delinear por cima, por baixo e na linha d’água também. Puxar para a lateral pode dar um efeito mais sexy.

Olhos caídos: faça um traço fino na parte interna e vá engrossando na parte externa. Use um lápis bege na parte interna para aparentar um olho maior. Aposte também no rímel, aplicando em toda a extensão dos cílios fazendo várias camadas no canto externo, com movimentos para cima.

Olhos orientais: passe o delineador do meio do olho para o canto externo, elevando o traço o mais para cima. Em seguida, na parte de baixo, faça o mesmo, começando do meio para fora, bem rente à raiz dos cílios. Aplique também lápis claro na linha d’água, para abrir mais o olhar.

Olhos pequenos: faça uma linha fina bem rente aos cílios e assim como as orientais, aplique um lápis claro ou bege na linha d’água, garantindo um olhar mais aberto, dando a impressão de olhos maiores.

Viu que com apenas alguns truques que você pode fazer em casa mesmo é possível valorizar o formato de cada olho? Não esqueça que, por mais que o uso de delineador e maquiagem seja permitido a quem usa alongamento de cílios.

Certos cuidados devem ser tomados, e lembre-se: o delineador pode ser usado normalmente, porém, deve ser retirado com água micelar, e não com demaquilante bifásico. Em nosso site temos os melhores cílios para alongamento, com os mais variados tamanhos, curvaturas e espessuras! Entre em nossa loja online e escolha o seu tipo ideal!

Fontes:

glamurama

dicasdemulher

Deixe um comentario

Observe que os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

✔️ Produto adicionado com sucesso.