Micropigmentação em loiras: quais pigmentos usar para um efeito elegante e natural

Micropigmentação em loiras: quais pigmentos usar para um efeito elegante e natural

Todos os anos surgem novos tratamentos voltados para a beleza da mulher, e ultimamente um dos destaques do mundo da beleza é a micropigmentação em loiras, ou microblading de sobrancelhas. A micropigmentação ou microblading de sobrancelhas  é uma técnica onde são desenhados fios idênticos aos naturais, e mesmo olhando bem de perto é difícil distingui-los dos naturais.

Mas, o que ainda gera dúvidas sobre micropigmentação em loiras oferece o mesmo resultado obtido em morenas, onde o resultado é sempre muito agradável. Ficou curiosa? Então continue a leitura e saiba mais sobre a micropigmentação em loiras!

Micropigmentação em loiras: importância de ser feito por profissionais

A princípio, a maioria das fotos que vemos sobre microblading na internet são de morenas, isso porque as sobrancelhas de pessoas loiras são mais difíceis de encontrar o pigmento ideal para esse tipo de pele. Os fios loiros naturais são bem discretos, pois, se confundem com a pele clara, portanto, se o pigmento utilizado não for idêntico ao tom dos fios naturais, o resultado pode ser bem estranho.

Por isso, para que o resultado seja agradável, destacamos a importância de realizar a técnica com um excelente profissional que sabe o que está fazendo. Não há com o que se preocupar se você está nas mãos de um bom profissional, pois, no microblading existem todos os tons de fios naturais, portanto, a qualidade do resultado depende apenas do bom trabalho do profissional.

Primordialmente é preciso que o profissional tenha conhecimento em micropigmentação de loiras e habilidade na técnica porque neste caso, os fios precisam transparecer total realismo. Além disso, o profissional precisa entender sobre design de sobrancelhas, pois, além do realismo, é necessário fazer todo o design da sobrancelha antes de aplicar o pigmento.

Quanto tempo dura a micropigmentação em loiras

A técnica de microblading dura de oito meses a um ano e meio, dependendo dos cuidados, por isso, se não for feita com um profissional e o resultado for ruim, você passará um bom período frustrada. No caso das loiras, o maior receio em realizar a técnica é que ela não fique exatamente no mesmo tom dos fios naturais, portanto, faça a microblading apenas com indicação de um especialista.

Existem outras opções menos ''duráveis'' para cobrir falhas nas sobrancelhas, como, por exemplo, a Henna, no entanto, a Henna em loiras pode acabar escurecendo os fios naturais.

Portanto, a melhor técnica para este caso é a micropigmentação, que pode ser feita até para tons hiper claros, e ainda é feito o desenho do fio onde há falta de pelos. A micropigmentação em loiras pode durar até um ano e meio, onde com o tempo o desenho vai clareando, e a técnica pode ser adaptada para cada tom.

Dicas para não errar na micropigmentação de sobrancelhas

Portfólio e pesquisa: antes de mais nada, verifique o portfólio do profissional escolhido e confira suas habilidades, e, se possível, peça indicações e pesquise muito bem. Confira as fotos dos resultados após a microblading e as opiniões das clientes, isso é mega importante.

Escolha da cor: a micropigmentação deve ser feita nos tons mais próximos da sobrancelha e dos cabelos da cliente, por exemplo, no caso das loiras, não fica legal e nem natural usar pigmentos escuros ou preto.

Entretanto, a sobrancelha pode ficar em um ou dois tons mais escuros do que o cabelo da cliente, e em casos específicos de tons loiros muito claros, os pigmentos podem ser acastanhados.

Neste sentido, o profissional e a cliente podem escolher o melhor tom juntos, chegando na cor ideal que a cliente deseja.

Prefira um design mais natural: por vezes a sobrancelha pode ficar muito escura, com formas geométricas estranhas e artificiais, por isso, escolher um design mais próximo do natural, é a melhor escolha.

Escolha formas que combinem com seu rosto: o formato do rosto deve ser levado em conta antes de escolher o melhor formato de sobrancelha. Por exemplo, rostos redondos combinam com sobrancelhas de curvatura mais acentuada, alongando o rosto. 

Por outro lado, rostos mais quadrados combinam mais com sobrancelhas mais arqueadas, em forma de triângulo, e não ficam muito harmônicos com sobrancelhas retas.

Por último, rostos finos e longos precisam de sobrancelhas mais horizontais, sem muita curvatura, e rostos ovais são mais democráticos, combinando com a maioria dos formatos de sobrancelha.

Cuide muito da pele: após a sessão de microblading, sua pele ficará mais sensível e precisará se recuperar, portanto, use muito hidratante e filtro solar diariamente após o procedimento, e de preferência os recomendados pelo dermatologista.

A ação do filtro solar é proteger a região para que a cor não desbote e seja duradoura. Já o hidratante vai ajudar na recuperação da pele, que irá descamar nas primeiras semanas após o procedimento.

Por fim, a dica final é evitar passar produtos ácidos na região da micropigmentação, evitando a alteração da cor e desbotamento.

Fontes:

Amocilios

Claudia

Glamour

Deixe um comentario

Observe que os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

✔️ Produto adicionado com sucesso.