Microbrush na extensão de cílios: tipos e para que serve

Microbrush na extensão de cílios: tipos e para que serve

O microbrush é um tipo de cotonete sem fibra de algodão em sua ponta, impedindo que eles grudem em outros cílios. Além de prático, os microbrushs também servem para tirar o excesso de cola e remover os “antigos” fios na hora de fazer a manutenção das extensões. Conheça nesse post as principais funções e utilidades do microbrush a seguir!

Quais as funções do microbrush

Como dissemos a princípio, o microbrush é um tipo de cotonete bem prático sem fibra de algodão em sua ponta, impedindo que eles grudem em outros cílios. Além disso, ele também serve para remover o excesso de cola no alongamento de cílios. Sobretudo, ele pode ser utilizado em outras funções, como, por exemplo:

  • Remover maquiagens mais difíceis nos cílios e pálpebras;
  • Remover os fios “antigos” na hora de fazer a manutenção das extensões;
  • Auxiliam na pré, aplicação de cílios fio a fio, removendo os cílios antigos;
  • Podem ser usados para ‘’desenhar’’ sobrancelhas;
  • Remoção de maquiagens mais persistentes.

Importância do microbrush para extensões de cílios 


Para auxiliar na aplicação ou remoção de extensões de cílios, os microbrushs oferecem facilidade no trabalho das lashs na hora da aplicação dos fios. Além disso, esses aplicadores com micro pincéis são descartáveis, evitando infecções bacterianas.


Sobretudo, essas micro-escovas possuem um pescoço dobrável, tornando a aplicação de fios e produtos que são difíceis de alcançar nos cílios. Essa ferramenta tão útil na vida das lashs também são usadas na pré, aplicação dos fios, por limpadores e produtos específicos de cílios antes da colocação das extensões.


Portanto, essa ferramenta é essencial para facilitar o dia-a-dia das lash e dar um toque final impecável nos cílios. Os microbrushs são descartáveis ​​e projetados especificamente para as lashs designers e esteticistas e não devem ser usados ​​na indústria médica.


Tipos de microbrushs


Os tipos de  microbrushs devem ser escolhidos pela profissional na hora da colocação dos fios. Os mais utilizados nos salões de beleza são:


Ponta fina: esse micro aplicador possui uma ponta fina mais fofa e arredondada, perfeito para remover conjuntos de cílios e aplicar primers de limpeza nos cílios naturais da cliente. 


Ponta ultra fina: esse microbrush é projetado com um pescoço mais fino e ponta pontiaguda, perfeito para usar com removedores de colas adesivas se o objetivo for remover apenas alguns fios específicos. Esta ponta pontiaguda possibilita um posicionamento extremamente preciso do produto, permitindo aplicar os removedores exatamente onde você deseja que sejam colocados. 


Microbrushs regulares: são indicados para manter os leques de cílios sempre abertos e definidos por mais tempo. 


Compre seu microbrush na João da Beleza

Como você pode ver até aqui, os microbrushs são importantíssimos na hora da aplicação e manutenção das extensões. Em nosso site você encontra microbrush com 100 unidades a partir de R$ 9,90! Além disso, temos muitos kits completos para você lash design!


O site João da Beleza tem de 48 a 72 horas a partir da confirmação do pagamento para postar o pedido dos seus produtos, portanto, não se preocupe, nós garantimos qualidade em produtos, entrega rápida, e segurança para você! Se gostou desse conteúdo, comenta, curte e compartilha!

Referências:

https://thelashprofessional.com/products/micro-brush

https://lashextensionssydney.com.au/product/disposable-eyelash-extension-micro-brush-applicators/

Deixe um comentario

Observe que os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados