Mercado da beleza: expectativas para 2022

Mercado da beleza: expectativas para 2022

Você pretende investir no mercado da beleza, mas está com medo devido à crise da pandemia que enfrentamos? O mercado estético é um setor ótimo para se investir, apesar da crise. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), de 2014 a 2019, o mercado da beleza cresceu 527% no Brasil.

Para 2022 a expectativa é de mais crescimento, principalmente após as mudanças de comportamento no consumidor que a pandemia trouxe. Neste post vamos falar sobre as expectativas do setor para este ano, e como você pode dar início neste setor tão promissor. Continue a leitura!

Expectativas do mercado da beleza para 2022

A pandemia que o mundo enfrenta hoje não afetou apenas o convívio social e formas de trabalho, mas também a forma de consumir, sobretudo, o mercado da beleza e estética. O isolamento social fez com que as pessoas investissem mais em produtos e serviços de autocuidado que contribuem para a autoestima, juntamente com as mudanças de hábitos.

Dessa forma, as pessoas começaram a pensar em ter hábitos mais saudáveis, e a se cuidar mais, já que muitas passaram a trabalhar de casa, portanto, com mais tempo em casa começaram a ter mais tempo para cuidar da aparência. Por isso, se você pensa em começar um negócio próprio no ramo da beleza este ano, vai sem medo! A tendência é que o setor cresça cada vez mais. Nós da João da Beleza, separamos algumas das principais tendências para o setor em 2022, confira:

Produtos estéticos para tratamentos em casa

Com a atual fase que vivemos de isolamento social, uma nova tendência é a de cuidados caseiros, ou seja, como as pessoas passam maior parte do tempo em casa, o autocuidado cresceu nos últimos anos. 

Dentre os termos mais procurados no Google estão o self-care, skincare, cuidados com a pele em casa e beleza natural, portanto, uma dica para você que trabalha ou pretende trabalhar neste setor é educar sua clientela sobre auto cuidado através de um blog, por exemplo.

Além de investir em procedimentos que previnam o envelhecimento da pele, tratamento de manchas, celulite, flacidez, estrias entre outros, e produtos que ajudem nesses tratamentos em casa.

Beleza dos olhos e sobrancelhas

Outra tendência que cresce cada vez mais é o designer de cílios e sobrancelhas. Esse setor abre cada vez mais oportunidades de trabalho com a alta procura. Dentre os serviços oferecidos pelo designer de cílios e sobrancelhas estão o de desenhar as sobrancelhas (corrigindo falhas, fazendo sua medição exata conforme o rosto da cliente), alongamento de cílios e coloração dos fios.

Beleza natural

A procura por maquiagens mais naturais e skincares caseiras, no Google, aumentaram mais de 100% em 2020, se intensificando em 2021. Muitas famosas se renderam a beleza natural de seus rostos e corpos nas redes sociais. Além disso, outra tendência é a de aderir a produtos, cosméticos, cremes, géis de limpeza, perfumes e maquiagens veganos.

Portanto, invista em produtos que  não façam parte da exploração animal e do meio ambiente no seu negócio, isso já está ultrapassado e pode até prejudicar a imagem da sua empresa.

Estética íntima

A princípio, a tendência dos procedimentos e tratamentos íntimos hoje são bem comuns, no entanto, quando surgiram eram bem polêmicos. Essa é uma tendência para o setor estético, onde o intuito é melhorar a aparência da região íntima como, por exemplo, clarear manchas e melhorar flacidez.

Por isso, se qualifique e invista nesses serviços para seu negócio, oferecendo tratamentos muito procurados como, por exemplo, a depilação a laser, radiofrequência, eletroestimulação e luz intensa pulsada.

Tecarterapia

A Tecarterapia consiste em transferir eletricidade capacitiva e resistiva, ou seja, é feito o aquecimento nos tecidos corporais, mobilizando íons e acelerando o processo de regeneração natural, em casos de pós-operatório, por exemplo. O procedimento serve também como potencializador da drenagem linfática, estimulando seus efeitos após o tratamento. 

Dermaplaning

O dermaplaning age como se fosse uma esfoliação superficial, onde uma lâmina de bisturi é usada para fazer a remoção de camadas de células mortas, melhorando a tonalidade e textura da pele. Além disso, esse procedimento oferece outros benefícios como renovação celular, aumento o efeito de ativos devido à remoção da concentração de células morta, melhora na aplicação de maquiagem, rejuvenescimento e diminuição da acne.

Do mesmo modo que hoje as pessoas procuram um embelezamento mais natural e que não afete o meio ambiente, esse é um tratamento alternativo para quem quer algo mais leve, diferente do microagulhamento ou o peeling químico, por exemplo.

Dicas expandir seu negócio no mercado da beleza em 2022

O mercado da beleza teve bom crescimento econômico nacional, mesmo com a pandemia do Coronavírus. Além disso, outro número que cresceu foi o do empreendedorismo feminino no setor. De acordo com a pesquisa Global Entrepreneur Monitor (GEM), são cerca de 24 milhões de mulheres empreendedoras no país, grande parte no setor da beleza e estética.

Pensando nisso, nós separamos algumas dicas para quem pretende começar a empreender no mercado da beleza em 2022, confira:

  • Gestão e organização financeira: Antes de qualquer coisa, o primeiro passo é otimizar suas finanças, se planejar financeiramente, e aprender sobre administrar um negócio, dessa forma, você tende a lucrar e a evitar futuras dores de cabeça;
  • Se atualizar e se qualificar constantemente: os profissionais dessa área precisam sempre se atualizar e se qualificar quanto as novas tendências de procedimentos e tratamentos estéticos, oferecendo sempre o melhor para suas clientes;
  • Ofereça sempre um diferencial: procure se atualizar quanto as novidades do setor e ofereça um bom atendimento, mas mais que isso, dê algo diferente, como, por exemplo, um tratamento ou produto de brinde, isso fideliza a clientela;

Fontes:

Pharmaceuticajr

Ccontourline

Adcosprofissional

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