Hidratação de cílios em casa: dicas para cuidar dos fios

Hidratação de cílios em casa: dicas para cuidar dos fios

Fazer hidratação de cílios pode e deve se tornar um hábito se você quer ter cílios longos, fortes e com crescimento saudável. Não é apenas nosso cabelo que deve ser hidratado, nossos cílios também precisam de cuidados! Nós, mulheres, nos preocupamos muito com nossa aparência, como cuidar da pele, dos cabelos, das unhas, do corpo, mas nossos cílios? 

Geralmente, esses ficam por último, isso quando são lembrados de serem cuidados. Muitas pensam que apenas usar uma máscara de rímel, ou fazer um alongamento já é o bastante, mas não é. Ainda mais com o uso de produtos como o rímel, ou, por ter produtos mais agressivos como a cola de cílios, necessária para o procedimento do alongamento, se torna mais necessário ainda fazer a hidratação de cílios. 

Continue a leitura para saber como fazer a sua hidratação de cílios!

Aprenda a fazer hidratação de cílios com ingredientes caseiros

Alguns cuidados são bem simples, que podemos ter diariamente, como, por exemplo, evitar banhos muito quentes, pois, podem ressecar muito os fios. Antes de falar sobre ingredientes que ajudam na hidratação dos fios, primeiramente temos que ressaltar que esse cuidado deve ser regular, e não ocasionalmente apenas. O cuidado regular com os cílios traz resultados significativos para quem quer fios fortes, saudáveis, bonitos, hidratados e alongados. Então, vamos a primeira dica sobre hidratação dos cílios:

Óleos vegetais para fazer a hidratação de cílios:

A primeira opção, são os óleos vegetais. Assim como são ótimos para pele e nossos cabelos, eles também são para os cílios. Os óleos além de hidratar e fortalecer, também estimulam o crescimento dos fios. Portanto, óleos como o de rícino (em especial), azeite de oliva ou áloe vera, são os melhores para esta finalidade. Além de aplicar nos cílios, pode ser aplicado também na sobrancelha, os fios crescem muito!

Para aplicar os óleos, coloque uma gotinha na ponta do dedo e aplique nos cílios, sem deixar cair nos olhos. Outra opção é reutilizar uma embalagem vazia e higienizada de rímel, por exemplo, e enche-la de óleo. Dessa forma, você aplica nos olhos como se fosse uma máscara, entretanto, vai aplicar o óleo de sua preferência na embalagem. Pode ser aplicado antes de dormir, o resultado são cílios muito hidratados!

Bepantol:

Essa é outra opção excelente para fazer a hidratação de cílios! O bepantol (solução), deve ser aplicado da mesma forma que os óleos vegetais. Sua formulação contém ingredientes extremamente hidratantes e fortificantes para os fios. Aplique nas partes inferior e superior dos fios, o resultado são fios hidratados, saudáveis, fortes e com menos queda.

Dicas para evitar a queda e manter os cílios hidratados  

  • Tire a maquiagem antes de dormir: dormir sem maquiagem ajuda a fortalecer os fios e a evitar problemas oculares graves, além de fazer bem para a pele;
  • Evite banhos muito quentes: banhos muito quentes ou em temperaturas muito baixas, estimulam a queda e a quebra dos fios, portanto, prefira o meio-termo;
  • Tome suplementação oral: para quem está com a saúde dos fios fragilizada, o uso de suplementação é indicado para o fortalecimento e crescimento dos folículos em geral. As mais recomendadas são as manipuladas, feitas para cada necessidade pessoal;
  • Use máscaras fortalecedoras: as máscaras de cílios funcionais, estimulam o crescimento dos fios, enquanto alongam;
  • Cuidado ao aplicar protetor solar: quando usar protetor ou hidratantes no rosto, evite o contato com os cílios e sobrancelhas, pois, podem conter substâncias prejudiciais aos pelos;
  • Evite máscaras a prova de água: o rímel a prova de água costuma ter conservantes prejudiciais à vitalidade dos cílios, além de ser difícil de tirar, portanto, use-o apenas em ocasiões especiais.

Fontes:

Jurovalendo

Metropoles

Deixe um comentario

Observe que os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

✔️ Produto adicionado com sucesso.