Limites entre estética e saúde: entenda quais os riscos

Limites entre estética e saúde: entenda quais os riscos

Você sabe quais os limites entre estética e saúde? Esse é um assunto muito recorrente onde existem muitos conceitos e perigos quando se trata do tema. Nossa sociedade está cada vez mais obcecada por padrões de beleza quase impossíveis de serem alcançados, então esse padrão imposto pelas redes sociais, revistas, atrizes e modelos de passarela, podem oferecer sérios riscos a saúde. 

Hoje falaremos sobre quais os limites entre estética e saúde. Continue lendo!

Quais são os limites entre estética e saúde?

No mercado de cílios, o limite entre estética e saúde devem ser respeitados. Um exemplo de limite em nosso setor, é sempre pôr em primeiro lugar a saúde visual. A aplicação de cílios utiliza produtos químicos que devem ser aplicados com todo cuidado. Nesse sentido, os produtos para extensão de cílios devem sempre estar de acordo com as normas de saúde e serem testados e aprovados pela Anvisa.

A importância do equilíbrio entre estética e saúde

A resposta para ter equilíbrio entre estética e saúde está exatamente nos limites. Por exemplo, as extensões de cílios ajudam a dar mais volume e destaque para olhar, entretanto, existem pessoas que podem ter alergias aos produtos utilizados.

Nesse sentido, pergunte a si mesma, se você está respeitando os limites estéticos sem causar danos a sua saúde visual. Então, antes de qualquer procedimento como, por exemplo, o alongamento de cílios, pesquise sobre os materiais utilizados.

Sobretudo, sempre esclareça todas as suas dúvidas antes de qualquer procedimento (no caso das extensões de cílios também) como, por exemplo, possíveis riscos e cuidados após procedimentos estéticos.

A importância da formação profissional estética

No mercado de cílios podemos encontrar ‘’profissionais’’ não certificados que podem colocar sua saúde visual em risco. Por isso, pesquise muito bem antes de fazer extensões de cílios em qualquer studio ou salão de beleza.

Prefira lashs profissionais qualificadas que estudaram sobre o assunto, que tenham recomendações e certificações comprovadas. Por fim, verifique se os produtos utilizados nas extensões são de qualidade e aprovados pela Anvisa.

E se você é lash iniciante, nunca deixe de estudar sobre o mercado, pesquisar sobre produtos, possíveis riscos e alergias que podem surgir, e procurar cursos que ensinem além da prática de cílios mostrem também a como identificar os limites entre estética e saúde.

Por fim, se você é uma lash designer, demonstre credibilidade e cuidados com sua clientela utilizando produtos de qualidade que não afetarão a saúde de suas clientes. No site João da Beleza trabalhamos com os melhores produtos e kits profissionais para as lashs.ó

Se você é uma lash iniciante, temos o kits para você começar sua jornada de trabalho. Nosso e-commerce, segue todas as normas de segurança necessárias que garantem compras totalmente seguras e com garantia, e da mesma forma estabelecemos e cumprimos prazos de entrega, mantendo nossas clientes informadas sobre seus produtos.

Além disso, garantimos a qualidade de nossos produtos e segurança durante todo o processo de compra. Nosso site tem de 48 a 72 horas a partir da confirmação do pagamento para postar o pedido dos seus produtos, portanto, não se preocupe, nós garantimos qualidade em produtos, entrega rápida, e segurança para você!

Referências:

https://upis.br/blog/estetica-e-saude/#:~:text=Sa%C3%BAde%20e%20est%C3%A9tica%20s%C3%A3o%20conceitos,terem%20tamb%C3%A9m%20implica%C3%A7%C3%B5es%20de%20sa%C3%BAde.

https://revistarenascer.com/os-limites-entre-a-estetica-e-a-saude/

Deixe um comentario

Observe que os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados