Espuma de limpeza para cílios: qual a diferença da limpeza normal e como escolher

Espuma de limpeza para cílios: qual a diferença da limpeza normal e como escolher

A espuma de limpeza para cílios, serve para a remoção de sujeiras, maquiagem e impurezas presentes na região dos cílios, e seu uso diário proporciona saúde para os fios naturais e também para quem faz alongamento nos cílios.

Além disso, no caso de quem tem extensão de cílios, a espuma higienizadora é fundamental antes do procedimento, para que a cola consiga aderir corretamente nos fios naturais. Mas, qual a melhor espuma para limpeza dos cílios? Continue a leitura e descubra!

Como escolher a espuma de limpeza

Geralmente as espumas de limpeza são feitas a partir de extratos vegetais, pois, assim não agridem a pele facial que é muito delicada. Sua função vai além da limpeza de impurezas e remoção de maquiagem, atuando também com ação hidratante e antioxidante. A forma que a espuma de limpeza atua é diretamente nos folículos dos fios.

Assim, ela atua limpando profundamente os folículos capilares dos cílios, promovendo uma limpeza suave e gentil com sua textura macia e delicada, além de desobstruir os poros e preservar a barreira protetora da pele. Para escolher a espuma ideal, primeiramente prefira produtos não oleosos ou com conservantes muito carregados.

 O ideal é que o pH seja neutro, para todos os tipos de pele. Agora, se você possui uma pele mais delicada ou alérgica, peça a recomendação de um dermatologista, pois, seu uso deve ser diário, principalmente para quem usa alongamento nos fios.

No caso de quem usa extensões de cílios, produtos muito oleosos podem fazer os fios caírem prematuramente, portanto, evite-os. A espuma de limpeza também deve ser usada antes de procedimentos nos fios, como, por exemplo, as extensões. Dessa forma, preparando os fios para aderirem corretamente nos fios naturais.

Como higienizar as extensões

A forma correta de usar a espuma para limpeza dos cílios é sempre aplicar uma quantidade suficiente em um chumaço de algodão sem fiapos ou com uma escovinha para cílios. Em seguida, faça movimentos delicados em direção aos fios, e seque bem os fios após a lavagem. Para uma melhor secagem, use toalhas macias e nunca esfregue os fios, apenas pressione.

Depois, se preferir, aguarde uns minutos para que os fios terminem de secar naturalmente, ou, use um secador com ar frio para auxiliar no processo. A limpeza das extensões deve ser feita diariamente, dessa forma, evitando contaminações por fungos, bactérias e prolongando a durabilidade dos fios. 

Importância de limpar as extensões

Muitas pessoas ainda pensam que evitar limpar as extensões aumenta sua durabilidade, no entanto, é totalmente ao contrário! Elas precisam ser limpas diariamente, pelo menos ao acordar. O recomendado por especialistas é o usar shampoo de bebê para a limpeza dos cílios ou a espuma de limpeza, desde que não contenha óleos.

Produtos oleosos como demaquilantes devem ser evitados por quem usa extensões. Isso porque, nossa pele e fios, já possuem uma oleosidade natural que pode contribuir com a queda antecipada dos fios. Portanto, essa oleosidade deve ser controlada com esses produtos, que devem ser livres de óleos. Por fim, escove e pentei sempre suas extensões, deixando-as mais bonitas e alinhadas!

Fontes:

Mybest-brazil

Redeprocursos

Deixe um comentario

Observe que os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

✔️ Produto adicionado com sucesso.