Qual espessura de cílios perfeita para a extensão de fios

Qual espessura de cílios perfeita para a extensão de fios

A espessura de cílios ideal para cada técnica pode variar conforme o formato e aspectos dos olhos de cada cliente, mas, isso não é um problema, pois, existem diversos tamanhos, curvaturas e espessuras de cílios. Normalmente pode acontecer de uma cliente querer um determinado alongamento de cílios com formato ou espessura de cílios que não combina com seu olhar.

É aí que entra a importância de realizar antes de mais nada, o mapping de cílios. Ideal para identificar qual seu formato de olhos e quais curvaturas, e espessuras de fios mais combinam com você. Pensando nisso, separamos quais curvaturas e espessuras de cílios recomendados de acordo com o tipo de alongamento de fios escolhido. Continue a leitura e descubra!

Principais alongamentos de fios do mercado

A princípio, existem três tipos de alongamento de cílios que são os mais conhecidos e com maior procura pelas mulheres, são eles: alongamento clássico fio a fio, volume russo, e volume brasileiro. Em síntese, a diferença de cada técnica se dá apenas na hora da aplicação, devido à quantidade de fios colocados sobre cada fio natural.

Por exemplo, na técnica fio a fio são aplicados só um fio em cada cílio natural, em contrapartida, no volume russo são colocados leques de vários fios em cada cílio natural. Por último, temos o volume brasileiro, que tem um fio em formato de Y, e assim como no volume russo, o resultado é um olhar mais volumoso e marcante, se comparado a  técnica clássica fio a fio.

Resumindo, para cada tipo de alongamento de cílios, existem espessuras de fios diferentes, todas de acordo com a técnica escolhida.

Diferenças na espessura de cílios

Para determinar qual a espessura ideal do fio a ser aplicado, é preciso realizar o mapping de olhos (mapeamento dos cílios), que deve ser feito sempre antes da aplicação dos fios. Dessa forma, a extensionista identifica qual espessura e curvatura que mais combinam, identificando qual o modelo de olhar que será desenhado para cada cliente.

Portanto, espessura, curvatura e comprimento dos fios, devem ser definidos por um profissional, reduzindo o risco de erros na hora da aplicação, e entregando resultados e estilos únicos para cada cliente.

Espessura de cílios recomendada conforme a técnica

Como dissemos, existem diversas técnicas e formatos de cílios diferentes, e dentre elas, é preciso o mapping de olhos para descobrir qual espessura de cílios ideal conforme o procedimento escolhido. Confira a seguir as espessuras indicadas conforme a técnica escolhida:

Clássico Fio a Fio:

Nesta técnica, como o nome já diz, são colados apenas um fio sintético sobre cada cílio natural. Aqui, a espessura de cílios recomendada são entre 0,15 mm e 0,20 mm. A curvatura é em formato da letra C, sendo de fácil manuseio na hora da aplicação, ideal para o clássico fio a fio que garante um olhar mais natural.

Volume Russo:

O volume russo trata de aplicar leques de fios em cada cílio natural, visando destacar o volume dos fios. Nesta técnica são recomendados conjuntos de fios com três a oito fios com espessuras de 0,07 mm. São perfeitos para um olhar bem marcante e, ao mesmo tempo, delicado, compostos por fios finos, macios e curvados, oferecendo volume extra para os cílios.

Mega Volume:

Os cílios para o mega volume dão a possibilidade de criar tufos de fios com quantos fios a cliente desejar, portanto, são ideais para um olhar marcante, leve e volumoso. Ideais para aplicações no estilo 3D. Aqui, a técnica se caracteriza entre 8 e 14 fios com espessuras de 0,03 e 0,05 mm, e também possuem seu formato na letra C.

Volume Brasileiro:

É uma técnica idêntica à clássica fio a fio, entretanto, usam-se fios sintéticos em formato de Y, no total de 4 fios entrelaçados numa só base. A espessura indicada é de 0,07 mm.

Alongamento Híbrido:

No alongamento híbrido, são misturadas técnicas do fio a fio e volume russo onde são acoplados fios mais finos e delicados nas extremidades como no fio a fio. Em contrapartida, no meio da extensão são colocados mais fios assim como no volume russo para dar mais volume aos cílios naturais.

Prefira sempre fazer extensões de cílios com profissionais, pois, como você viu até aqui, o segredo está nos menores detalhes, e um erro na escolha da espessura dos fios, por exemplo, pode prejudicar seu trabalho final.

Fontes:

Belart

 

Deixe um comentario

Observe que os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados