Escovinha de cílios: para que serve e quando usar

Escovinha de cílios: para que serve e quando usar

A escovinha de cílios mantém os pelos sempre alinhados (principalmente para fios mais enrolados ou crespos). Mas, a escovinha de cílios também pode ter outras funções. Portanto, além de manter os pelos no lugar,  a escovinha de cílios pode executar outras funções e trazer benefícios, como, por exemplo, remover células mortas. Confira a seguir como e quando usar!

Para que serve a escovinha?

A princípio a escovinha de cílios é para deixar os pelos sempre alinhados, mas, como dissemos no início, ela também pode executar muito bem outras funções. O hábito de escovar diariamente os pelos da sobrancelha e cílios também ajuda a ativar a circulação, além de remover células mortas que prejudicam o crescimento do fio.

Usar a escovinha de cílios é bem fácil, portanto, não existe desculpa para não manter seus pelos alinhados e bonitos! Agora, se você pensa que ela só serve para isso, está muito enganada! Existem modelos de escovinhas de cílios que além de pentear dão forma nas sobrancelhas, servindo também para separar os cílios antes e depois do rímel.

E, além disso, ela também pode servir na hora da maquiagem, para tirar o excesso de máscara dos cílios, esfumaçar a sombra entre outras funções! É o que falaremos a seguir, confira!

Cinco funções da escovinha de cílios

1- Eliminar excesso de pele nos lábios antes de passar o batom: por vezes os lábios acumulam uma ''pelinha'' entre eles, que pode ser diversos motivos, principalmente por falta de hidratação. Neste caso a escovinha de cílios pode ajudar muito. Antes de você aplicar o batom aplique um hidratante labial e escove delicadamente os lábios com a escovinha já higienizada. Você vai ver como ela retira todo excesso de pele!

2- Alinhar novos fios e o frizz: sabe aqueles fios mais rebeldes que ficam na frente dos cabelos deixando eles arrepiados? Então, o acessório também serve para alinhar todo esse frizz. O truque é bem simples: passe um pouco de gel nestes fios e logo depois penteie-os com a escovinha.

3- Separar cílios grudados: sempre tem aqueles fios que ficam bem grudados quando passamos muitas camadas de máscara, não é mesmo? A escovinha também serve para separá-los. Basta passar o acessório nos fios como se você estivesse passando rímel, ela vai deixá-los soltos e separados um do outro, aplique antes ou após a máscara.

4- Retirar o excesso de máscara de cílios: quando exageramos na quantidade de camadas de máscara, recorremos muitas vezes em tirar o excesso com os dedos ou limpando com demaquilante, e claro, tendo que refazer tudo. Entretanto, com a escovinha é possível tirar o excesso sem ter muito trabalho. É só aplica-la nos cílios como se você estivesse aplicando o rímel. Ela também é ótima para limpar os borradinhos que podem ficar no cantinho dos olhos.

5- Esfumar: sabe quando você exagera no corretivo para as sobrancelhas? Para suavizar o efeito, passe a escovinha nas sobrancelhas para retirar o excesso, ela é excelente para isso!

Como limpar a escovinha de cílios

Mantenha sua escovinha sempre limpa, e não divida esse acessório com ninguém, pois, ela é aplicada em um lugar muito delicado, a região ocular, e emprestá-la pode passar ou trazer bactérias. Para lavar sua escovinha, sempre lave as cerdas com água morna e sabão, enxágue bem e retire o excesso de água. Logo depois deixe secar naturalmente.

Agora, se você é uma profissional da área, prefira as escovinhas descartáveis, que a cada dia são mais exigidas para atender as exigências sanitárias. Os materiais descartáveis demonstram mais profissionalismo e evitam a contaminação cruzada entre uma cliente e outra, evitando problemas maiores.

Fontes:

Claudia

sobrancelhas.com

Valerycosmeticos

Lojadefini

Deixe um comentario

Observe que os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados