Empreendedoras da beleza: como ter sucesso na área

Empreendedoras da beleza: como ter sucesso na área

Fazer parte de um setor que não para de crescer, sendo a área da beleza da mulher é algo que muitas mulheres sonham, em outras palavras, se tornarem empreendedoras da beleza. No artigo de hoje vamos falar sobre como se tornar uma das grandes empreendedoras da beleza, aqui no Brasil, e quais são as áreas mais lucrativas do setor, acompanhe!

Como fazer parte das grandes empreendedoras da beleza?

Primeiramente, é preciso investir em alguma área de seu interesse, como, por exemplo, se você quer trabalhar com alongamento de cílios, design de sobrancelhas, depilação entre outros. Portanto, o primeiro passo é investir em conhecimento. Pesquisar bons cursos que te transformem em uma excelente profissional.

Procure por bons cursos reconhecidos pelo setor, pesquise sobre os professores, se tem certificação, sobre os módulos apresentados no curso e as avaliações pessoais de quem já realizou.

Prefira os cursos que te ensinem a se tornar uma empreendedora de sucesso, como, por exemplo, como atrair seu público-alvo, como manter boas relações com suas clientes, como ficar sempre em dia com suas obrigações diárias entre outros.

Além disso, é bem importante conhecer bons produtos para se trabalhar, todos certificados pela ANVISA, evitando quaisquer danos aos olhos das suas clientes. Invista apenas em produtos certificados, primeiramente pensando na saúde das suas clientes, e claro, para a imagem do seu negócio.

Nesse sentido, verifique também se na sua cidade ou município existem restrições em relação ao trabalho realizado, como, por exemplo, no caso em que você trabalhe em casa ou em um espaço comercial, se é necessário ter CNPJ.

Áreas importantes para se aprender

Para ter o seu próprio negócio de sucesso, você precisar ficar por dentro de áreas que podem definir se você terá sucesso nos negócios ou não. Por exemplo, entender de empreendedorismo é fundamental para construir um negócio sólido, e entender sobre o seu público e o que seus clientes procuram.

Nós separamos algumas áreas em que você deve se aprofundar se quer ter um negócio lucrativo, e independência pessoal e financeira, confira:

Desenvolvimento Pessoal:

Ter autoconhecimento e foco no seu crescimento e desenvolvimento pessoal, é fundamental para começar bem nos negócios. É importante aprender a desenvolver suas habilidades comportamentais essenciais para seu crescimento, como, por exemplo:

  • Se conhecer melhor, desbloqueando todo seu potencial;
  • Aprender a organizar seu tempo e tarefas no dia a dia;
  • Entender como se comunicar melhor e manter boas relações com suas clientes;
  • Saber como engajar nas mídias sociais e pessoalmente, impactando e transformando sua comunidade.

Empreendedorismo:

Aprender a como começar a ter o próprio negócio, saber administrar seus gastos, funcionários, agenda de clientes e muito mais, isso vai ajudar a tirar seus planos de fazer parte do grupo de empreendedoras da beleza de sucesso.

Portanto, aprender a criar e gerir o seu negócio, é um passo que não pode ser pulado. Procure um curso onde você aprenda temas importantes, como, por exemplo: 

  • Como iniciar um negócio com planejamento sólido e eficiente;
  • Gerir negócios que tenham lucros recorrentes;
  • Como manter boas relações com suas clientes;
  • Saber administrar os lucros e a como investir em melhorias para o seu negócio;
  • Gerenciar o dinheiro que entra e sai;
  • Como crescer e expandir os negócios.

Técnicas de vendas:

Saber entender sobre vendas e como oferecer os seus serviços, também é algo muito importante para a manutenção de um negócio sólido e lucrativo. Aprender técnicas como:

  • Onde trabalhar suas vendas e quais os benefícios de ser uma vendedora;
  • Como encontrar, atrair e conhecer seus futuros clientes, além de aprender a como fideliza-los e fazer com que voltem sempre a comprar ou consumir com você;
  • Como melhorar a sua comunicação e negociação com suas clientes;
  • Técnicas de como melhorar hábitos, ações e vender mais e melhor;
  • Como se autopromover através do seu marketing pessoal e redes sociais;
  • Planejar e se auto gerir em sua profissão;
  • saber definir, acompanhar e medir seu sucesso e lucros mensais ou anuais.

Profissões lucrativas para começar a ser uma empreendora da beleza

Algumas profissões podem abrir portas para serviços mais complexos no futuro, como, por exemplo, extensionista de cílios. Obviamente, esses serviços para início de carreira também precisam de qualificação profissional.

No entanto, são cursos mais curtos e geralmente mais em conta, ou seja, você consegue investir mais facilmente para que futuramente você invista em coisas mais complexas para seu negócio. Confira algumas profissões:

Manicure:

O trabalho de manicure e pedicure, é uma das profissões mais tradicionais da área da beleza, e uma das de maior procura. Você pode se qualificar rapidamente, e logo depois, oferecer o serviço a domicílio, por exemplo.

Portanto, invista em qualificação, diversos esmaltes, acessórios de trabalho e busque suas primeiras clientes.

Maquiadora:

O segmento de maquiagens é um dos setores mais lucrativos, pois, existem profissionais cobrando em média até R$ 200 por um só serviço (principalmente se tratando de maquiagens para noivas).

Você pode trabalhar em domicílio ou montando seu próprio salão de maquiagem. Tendo conhecimento na área, você pode também lucrar ministrando até cursos de automaquiagem.

Cabeleireira:

Essa também é uma profissão bem tradicional e lucrativa. Dentre os principais serviços oferecidos estão o alisamento, pintura, corte de cabelo, relaxamento e luzes. Muitos salões lotam aos finais de semana, dessa forma, você pode observar quais pontos na sua cidade mais tem procura por esse serviço.

Depiladora:

Seu investimento inicial e principal será uma maca para depilação, produtos apropriados para realização do serviço e um bom curso de depilação para aprender as técnicas corretas. É possível abrir uma clínica de depilação, trabalhar de casa ou prestar serviços a domicílio.

Designer de sobrancelhas: 

Existe uma variedade de técnicas para o design das sobrancelhas, como a micropigmentação, preenchimento com lápis, aplicação de Henna e muito mais. É qualificação na área para prestar os melhores serviços e atender os clientes com o que está na moda atualmente.

Você pode conquistar o seu negócio com muito planejamento e com essas dicas! Se você gostou do nosso conteúdo, deixe um comentário, vamos adorar saber sua opinião!

Referências:

https://empreendedorasdabelezagb.com.br/

https://revistapegn.globo.com/Como-abrir-uma-empresa/noticia/2016/09/5-dicas-para-empreender-no-setor-de-beleza.html

https://www.montarumnegocio.com/5-servicos-de-beleza-para-trabalhar-por-conta-propria/

Deixe um comentario

Observe que os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados