Curvex de cílios: qual a maneira certa de usar

Curvex de cílios: qual a maneira certa de usar

Você sabe como usar o curvex de cílios corretamente? E qual a hora certa de usá-lo? Antes ou depois da máscara? Hoje, falaremos sobre esse item que ainda causa dúvidas entre as mulheres. O produto é ideal para quem gosta de cílios bem curvados como os de boneca. Além disso, ele dá um toque bem especial na maquiagem, se usado corretamente.

Em contrapartida, se usado da forma errada, há chances de danificar os cílios quebrando-os ou machucando os olhos. Então, se você ainda tem dúvidas sobre o tema, continue a leitura!

Como usar corretamente o curvex de cílios

O curvex de cílios serve para dar curva aos fios, dando um efeito, boneca, que geralmente às mulheres adoram. Agora, ele é indispensável principalmente para aquelas com poucos cílios e retos e querem destacar o olhar. Mas, como aplicar sem se machucar? Essa dúvida é bem recorrente, pois, o item precisa ser colocado sobre as pálpebras, e em seguida ser apertado sobre elas, e isso assusta muitas mulheres.

Segundo maquiadoras especialistas, para quem está começando com o produto, o ideal é começar com muita calma, delicadeza e treino. Na hora de usá-lo, posicione-o bem rente a raiz dos cílios, isso dará um efeito mais natural. Encaixe delicadamente e com cuidado para não prender nas pálpebras e machucá-las. Logo depois, pressione com cuidado e aguarde alguns segundos, solte. Agora, cuidado para ele não pegar na ponta dos cílios para não ficar marcado.

Cuidados básicos:

  • Para evitar machucar seus olhos, pressione lentamente o curvex e com leveza, nunca com força. Dessa forma, há menos chances de quebrar os cílios ou beliscar as pálpebras.
  • Jamais use o curvex sem borracha, pois, ela evita lesões e deixa a curvatura mais definida. O curvex pode ser usado diariamente, desde que, com os devidos cuidados que citamos aqui!

Três dicas para a aplicação:

  1. Olhe para baixo e para frente, pressione-o nas pálpebras por alguns segundos e solte.
  2. Em seguida, olhe para baixo e para o nariz, e repita o processo do passo 1 para conseguir curvar os pelinhos do canto externo dos olhos.
  3. Por fim, olhe novamente para baixo e para fora do rosto, apertando o curvex um pouco mais perto do canto interno do olho, dessa forma todos os fios ficarão curvados.

Devo usar a máscara antes ou depois?

A máscara de cílios/rímel nunca deve ser aplicada antes do curvex, pois, ela ''endurece'' os cílios, facilitando a quebra dos fios caso pressionados após a aplicação. Além disso, o item usado após a máscara iria causar uma sujeira só! Portanto, use a máscara de cílios apenas após o uso do curvador. Portanto, aplique o curvador de cílios assim que você começar sua maquiagem, e por último o rímel de sua preferência, evite danos nos seus fios que pode ser irreversíveis.

Posso usar curvex nos cílios postiços?

O curvex deve ser usado apenas com os cílios postiços já colocados, dessa forma, ele consegue deixar todos os fios curvados proporcionalmente. Além disso, quando usado antes da aplicação dos fios sintéticos, o curvex pode dificultar a aplicação dos cílios postiços, pois, quando os fios naturais estão curvados, fica difícil mais difícil de encaixar os postiços nas pálpebras.

Gostou do conteúdo? Aproveite a visita e assine nossa newsletter para acompanhar as novidades! 

Fontes:

belezanaweb

tudosobremake

uol.com.br

Deixe um comentario

Observe que os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

✔️ Produto adicionado com sucesso.