Como remover alongamento de cílios?

Como remover alongamento de cílios?

Aprenda neste post a como remover alongamento de cílios de forma certa, sem prejudicar a pele e a sua saúde ocular. Entretanto, lembre-se: contar com a ajuda de uma profissional é o mais recomendado. A remoção da aplicação dos cílios sem ajuda profissional pode causar danos aos fios naturais, alopecia traumática, infecção, irritação nos olhos e prejudicar o crescimento dos cílios naturais. Leia para saber mais!

Como remover alongamento de cílios sozinha traz riscos a sua saúde 

Para quem quer ter cílios volumosos, curvados e alongados diariamente, a técnica recomendada é o alongamento de cílios, no entanto, muitas mulheres desejam retira-lo antes do prazo, muitas vezes, sem a ajuda de um profissional. Mas, será que remover o alongamento de cílios sozinha e antes do prazo, que geralmente é de 20 e 45 dias, dependendo da técnica aplicada, é correto?

Primeiramente, essa prática pode causar alopecia traumática, problemas de crescimento dos fios naturais, além de infecções oculares e irritação nos olhos. Além disso, existem as receitas caseiras da internet, onde se recomenda o uso de produtos contra indicados, como, por exemplo, vapores e óleos, que podem causar danos, além de alergias na pele e outros problemas oculares já citados.

Recentemente a bloqueira Kéfera relatou em seu Instagram sua experiência em remover sua extensão de cílios sozinha, ao som de “Love By Grace”, de Lara Fabian, trilha para a personagem de Carolina Dieckmann em “Laços de Família”. Muito bem humorada, a blogueira disse que já não sabia o que era coçar os olhos há anos, devido a seu alongamento de cíliios. Kéfera teve que retirar sua extensão devido a um teste de maquiagem para sua nova personagem.

Confira a reportagem completa aqui.

Sinais de problemas após o remover alongamento de cilios sozinha

Desde já reforçamos que o ideal é que você procure a profissional responsável pelo seu alongamento para remover o alongamento, e nunca retirá-lo sozinha. Aconselhamos você a não retirar em casa sozinha e nem puxa-los, pois, você irá prejudicar seus fios naturais. Portanto, vá até o local em que você realizou o alongamento, e peça a remoção.

Do mesmo modo que a profissional utilizou produtos adequados para seu alongamento, ela utilizará um removedor certo e específico para tirar os fios de seda sem quaisquer problemas. Agora, se não deu tempo de chegar até aqui e ler, e você já o fez, mantenha a calma e para aliviar os sintomas, a princípio, lave bem a região com sabão neutro e muita água. Logo depois, faça compressas com soro fisiológico até aliviar os sintomas, e procure imediatamente um médico oftalmologista, não arrisque a saúde dos seus olhos.

Dúvidas frequentes sobre o alongamento de cílios

Muitas mulheres têm o receio de fazer o alongamento de cílios por achar que a técnica faz mal para a saúde dos olhos, no entanto, a verdade é que o procedimento não causa mal algum. Nesse sentido, o alongamento de cílios não prejudica os fios naturais, desde que você escolha muito bem o local onde a técnica será feita, com uma profissional qualificada.

Portanto, desde que feita em um local de confiança, com o profissional certificado, e produtos de qualidade, seus fios originais não serão afetados, muito menos seu crescimento natural. A duração do alongamento de cílios dependerá muito dos seus cuidados diários, como, por exemplo, higienização correta e uso de maquiagem.

Se bem cuidado, seu alongamento pode durar de 20 até 45 dias, dependendo da técnica aplicada. Após este período, são recomendadas manutenções que prolongam a vida do alongamento. Dessa forma as manutenções podem ser semanais ou acada 15 dias, no entanto, quando você faz muitos alongamentos seguidos, o ideal é fazer uma pausa de 1 mês para que os fios naturais se fortaleçam e não haja problemas nos olhos.

Por fim, como já dissemos, NUNCA faça a remoção dos cílios sozinha, procure a profissional responsável pela aplicação para removê-los, e em casos mais graves procure um oftalmologista.

Referências:

https://www.uol.com.br/universa/noticias/redacao/2019/01/24/entenda-os-perigos-de-tirar-alongamento-de-cilos-em-casa-como-jojo-todynho.htm

https://f5.folha.uol.com.br/estilo/2018/07/conheca-os-pros-e-os-contras-de-tecnicas-para-ter-cilios-poderosos-e-olhar-marcante.shtml

https://viveroftalmologia.com.br/noticias-oftalmologia/alongamento-de-cilios-vale-a-pena-o-risco/

Deixe um comentario

Observe que os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados