Cílios retos ou caídos: como resolver com extensão de cílios e a curvatura ideal

Cílios retos ou caídos: como resolver com extensão de cílios e a curvatura ideal

Não são todas as mulheres que tiveram a sorte de nascer com cílios longos, curvados e volumosos, pelo contrário, muitas nasceram com cílios retos ou caídos. Isso não é o fim do mundo só porque você nasceu com cílios retos ou caídos, as extensões de cílios conseguem mudar totalmente o olhar daquelas que acham isso um problema. Então, continue a leitura e saiba mais!

Extensões para cílios retos ou caídos

As extensões de cílios servem para dar volume e curvatura para os fios naturais que podem ser mais retos, caídos e com pouco volume. Dessa forma, as extensões de fios proporcionam muito mais volume e curvatura aos cílios naturais. Além de que, o alongamento de cílios dura vários dias e não existe a necessidade de se maquiar.

O alongamento de cílios fio a fio ou outras técnicas de alongamento, deixam os cílios mais compridos e espessos, onde fios sintéticos são colados aos naturais. As técnicas utilizadas podem ser 3D, 4D, 5D ou 6D, variando a quantidade de cílios sintéticos (de três a seis) aplicados sobre cada fio natural. 

Então, quanto maior o número de fios sintéticos, mais intenso será o efeito da extensão. Cada sessão dura, em média, duas horas, tempo suficiente para que a cola usada para o procedimento seque bem e todos os fios se fixem perfeitamente.

Tipos de extensões de cílios

O alongamento dos cílios visa alongar os fios naturais, deixando-os o mais natural possível. Atualmente tem surgido diferentes técnicas de extensões, entretanto, existem as mais tradicionais e conhecidas, conheça as principais:


Fio a fio


A técnica de fio a fio, oferece um resultado mais natural possível. Os fios sintéticos são colados um a um nos fios naturais, alongando e dando volume aos cílios.


Volume russo


A técnica também conhecida como alongamento de cílios especial, se resume na aplicação de tufos finos de cílios de até 20 fios. Dessa forma, a técnica dá muito mais volume aos cílios, porém, menos natural.


Híbrido

Na técnica chamada híbrida, é realizado uma mescla-se da técnica fio a fio com a russa, para oferecer mais volume e naturalidade.

 

Volume brasileiro


Essa técnica de aplicação é a que esta na moda hoje, é um volume que traz naturalidade e boa retenção dos fios. O formato dos fios é em Y, W ou V. Esse modo de aplicação além de reduzir o tempo de aplicação, é possível chegar em algo próximo ao volume russo, ou um fio a fio bem natural. 

Qual a melhor extensão de cílios para cílios retos ou caídos

Antes de mais nada, quem deve escolher o alongamento mais adequado é sempre a cliente, a seu próprio gosto. Entretanto, a lash pode fazer um mapping de cílios para identificar quais extensões seriam as mais indicadas.


Geralmente, as extensões mais indicadas para cílios retos e caídos são cílios com formatos arredondados e mais volumosos, trazendo equilíbrio e mais vida para o olhar. Então, o mapping de cílios é fundamental antes da aplicação dos cílios.


Como fazer mapping de cílios corretamente

É importante que a lash tenha domínio sobre a técnica de mapping para que tudo ocorra perfeitamente. Existem cursos e workshops que você, lash, pode fazer para melhorar a sua técnica. Uma das etapas mais importantes ao fazer o mapping de cílios, são as divisões e especificação de tempo.

Dessa forma, através da divisão a designer identifica onde encaixará cada fan (grupo de cílios). Então, você pode começar o mapping dessa forma: primeiramente, com o adesivo pad patch marque o início no canto interno, e no fim (canto externo) do alongamento, sempre conforme o olho da cliente.

Com o espaço delimitado definido, divida-o ao meio com um traço, e logo depois divida cada metade ao meio. Contudo, não se prenda apenas a essas divisões, pois, elas são apenas uma base para facilitar seu trabalho. Por fim, se preferir, faça outras divisões para facilitar ainda mais o seu trabalho. 

Viu como as extensões podem mudar totalmente seu olhar se você possui cílios retos ou caídos? Em nosso blog você encontra essas e muito mais dicas, confira gora mesmo e deixe um comentário!

Fontes:

claudia.abril

luizarossi

Deixe um comentario

Observe que os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

✔️ Produto adicionado com sucesso.