Cílios postiços naturais: dicas para um olhar poderoso e elegante

Cílios postiços naturais: dicas para um olhar poderoso e elegante

Se você usa cílios postiços diariamente ou em ocasiões especiais, sabe da diferença que eles causam no visual. São transformadores do olhar, e nesse caso para o dia a dia, o melhor é equilibrar impacto em cílios postiços naturais.

Existem cílios postiços de todo o tipo, portanto é preciso escolher o mais adequado para você e equilibrar o glamour de maquiagens para noite e seu uso ao longo dos dias.

Como escolher os melhores cílios postiços naturais

Para escolher os melhores cílios postiços, primeiramente avalie detalhadamente o material e como a fixação é feita. A seguir vamos dar dicas sobre como escolher o cílios postiço mais elegante.

Antes de mais nada, os formatos de cada cílios são diferentes e por isso variam bastante. Por exemplo, existem fios que misturam fios curtos, longos, médios, volumosos entre outros. Essa mistura é chamada de fios cruzados, pois é uma mescla de fios. Por isso é muito bom conhecer cada modelo para que o resultado seja como você deseja! Conheça cada fio.

Fios cruzados

Se você quer cílios definidos e marcantes, no entanto, naturais, fios cruzados são ideais! Esse tipo de fio possui espessura mediana e, por ter várias mesclas de fios, eles têm um aspecto mais natural, bem próximo aos nossos.

Fios mais longos no meio

São indicados para quem possui olhos pequenos, ou orientais que tem a pálpebra única e menor. Esse modelo com fios longos no meio e menores nas extremidades, passam a sensação de olhos maiores.

Longos e curvados

Esse modelo é para quem ama ir em eventos noturnos, baladas, e arrasar com cílios intensos, opte pelos mais longos, curvados, e com muito volume. 

Fios crescentes

Esse tipo de fio começa por fios menores no canto e terminam no cantinho externo do olho, dando volume, definição, efeito ‘’gatinho’’ e descrição.

Poucos fios

Para quem gosta de discrição e ao mesmo tempo um olhar definido, esse cílio é o indicado. Portanto, escolha os cílios com fios mais separados e alongados.

Uau, são muitas opções né? Por ter tanta variedade, o melhor é pesquisar muito antes ou pedir a ajuda de um profissional para escolher o melhor modelo de cílios que combine com seu tipo de rosto, e se adequar às características dos cílios naturais.

Como os cílios postiços naturais são aplicados

Antes de tudo, meça os fios sintéticos sob os cílios naturais para saber o tamanho correto dos seus olhos. Caso seja necessário, corte alguns tufinhos das extremidades dos fios sintéticos.
Em seguida, com um pingo de cola adequada para cílios sintéticos, espalhe sobre toda extensão da base dos cílios. Aguarde o tempo recomendado pelo fabricante até que a cola fique num estado mais grudento. Logo depois aplique sobre a pálpebra, bem rente a raíz de seus cílios.
Agora, é o momento de ajustar os cílios postiços sobre a raíz da sua pálpebra, até que fiquem bem rentes. Se necessário use uma pinça para ajustá-los, isso é de gosto pessoal. Por último, se quiser, passe rímel nos fios sintéticos para quebrar um pouco a artificialidade.

Enjoei, como faço para remover os cílios postiços?

Primeiramente, o recomendável é não remover os cílios quando estão secos. Comece retirando toda maquiagem dos olhos com a ajuda de um demaquilante. Em seguida, use água morna para amolecer a cola dos cílios e retire-os com delicadeza para não se machucar.

Se os cílios estiverem em bom estado e você quiser reutilizá-los, limpe-os com demaquilante bifásico, e guarde-os na embalagem original. Lembrando que reutilizar não é recomendável, pois, os resíduos podem causar alguma alergia ou irritações.  

 

Fontes:

Umadicapordia

Mybest-brazil

Deixe um comentario

Observe que os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados