Cera depilatória: um guia completo do produto para você!

Cera depilatória: um guia completo do produto para você!

Se você é esteticista e trabalha com depilação, o quanto a cera depilatória é de fácil aplicação e seguro para as clientes. Além disso, é fácil encontra-la desde comércios físicos e online. A cera depilatória traz muitos benefícios para a pele, desde não manchar, não causa alergia em peles sensíveis, faz os pelos demorarem mais para crescer e muito mais. 

No artigo de hoje, vamos falar sobre como a cera depilatória traz facilidade para o dia-a-dia das  esteticistas, quais seus benefícios, e como comprar online de forma segura. Continue a leitura e descubra!

Principais benefícios e facilidades da cera depilatória

Quem não gosta de ficar com a pele lisinha, não é mesmo? Uma pele lisa e sem pelos grossos (que a lâmina causa), traz uma enorme satisfação. Existem diversas ceras de depilação no mercado, onde é possível usa-las de forma caseira ou com uma profissional (recomendamos sempre fazer com uma especialista).

Separamos alguns dos principais benefícios e facilidades em usar a cera depilatória tanto de forma caseira, quanto em suas clientes para que você que é uma profissional esteticista. Primeiramente, existem muitos tipos de ceras depilatórias, como, por exemplo, a cera negra indicada para pelos grossos e resistentes, ceras com camadas mais finas, indicadas para peles mais sensíveis entre várias outras opções. Entre outros infinitos benefícios e facilidades da cera estão:

  • Retardar o crescimento de novos pelos;
  • Causa menos ou zero irritação na pele;
  • Afina os pelos;
  • Elimina os pelos desde a raíz,
  • A pele fica mais agradável ao toque;
  • Esfoliação da pele;
  • Retira as células mortas.

Contraindicações:

  • Não é recomendada para pessoas com má circulação ou varizes;
  • O mau uso da cera pode provocar queimaduras e lesões;
  • Em peles muito sensíveis, ela pode causar alergias ou hematomas quando mal aplicada.

Quais tipos de cera depilatória existem?

A melhor forma de descobrir qual o melhor método depilatório indicado para você, é visitar um centro estético. Profissionais estéticos sempre serão a melhor opção para aconselhar sobre as melhores opções. Confira a seguir, os tipos de cera depilatórias do mercado estético, e quais suas principais características em relação as principais características de peles e pelos:

  • Cera fria:

Muito indicada para pessoas com má circulação ou varizes. Neste método são usadas folhas depilatórias, sua utilização é bem fácil, portanto, é possível usá-la em casa ou de forma profissional. Seu uso é indicado para regiões como meia perna, perna inteira e braços, sendo perfeita para áreas grandes do corpo;

  • Cera morna

Indicada também para quem tem má circulação ou varizes. Sua aplicação pode ser por roll-on ou espátula, recomendada para regiões como meia perna, perna inteira, braços e grandes áreas do corpo. Seu uso pode ser caseiro ou em salões estéticos;

  • Cera quente:

Não é aconselhável para pessoas com má circulação, varizes ou problemas de pele. Seu uso requer uso de um aquecedor ou espátula. A cera quente é excelente para pelos muito grossos e rebeldes, como, por exemplo, em áreas como axila, virilha e região íntima. É aconselhável usá-la em clínicas e salões de beleza, já que requer um conhecimento prévio e prática.

Recomendações de ceras segundo os tipos de pele

Antes de mais nada, existem diversos tipos de pele, como, por exemplo, as mais sensíveis, mais secas e mistas. Dessa forma, quando identificamos as características principais de cada pele, é possível indicar a melhor cera de forma individual. Nós separamos algumas recomendações de ceras para cada tipo de pele, dessa forma, fica mais fácil de escolher sem errar, confira:

  • Peles sensíveis:

Para peles mais sensíveis, é recomendável a cera fria ou morna em roll-on, já que são opções bem menos invasivas em relação à cera quente. As ceras recomendadas são: Rosa-mosqueta e chá-verde;

  • Pele normal ou mista:

Peles normais ou mistas, são as mais favorecidas, pois, podem ser usadas quaisquer tipos de cera, portanto, você pode escolher a cera que você mais gostar;

  • Pele seca:

Se você tem a pele seca, sempre escolha produtos enriquecidos com mel ou óleos, pois, quando presentes na composição da cera, eles garantem mais umectação, hidratação e uma depilação mais duradoura.

Compre conosco as melhores ceras depilatórias

Todo mundo quer uma pele lisinha e sem irritação não é mesmo? Com essas dicas, você consegue escolher qual a melhor cera para o seu tipo de pele, é muito fácil! Em nosso site, nós temos as melhores opções de ceras depilatórias do mercado, além é claro, de você poder comprar de forma segura e totalmente online no conforto da sua casa! 

Entre em nosso site e escolha a cera de sua preferência! 

Fontes:

sabiaescolha

guia55.com.br

Deixe um comentario

Observe que os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

✔️ Produto adicionado com sucesso.