Bepantol nos cílios realmente funciona?

Bepantol nos cílios realmente funciona?

O Bepantol nos cílios é usado por muitas mulheres que querem os cílios hidratados e com um crescimento saudável. O dexpantenol é o composto presente na formulação do Bepantol, substância hidratante que faz bem para muitas partes do corpo. Mas, será mesmo que o Bepantol nos cílios funciona? No post de hoje vamos falar sobre isso, então se você pretende usar o Bepantol nos cílios, continue a leitura para saber mais!

Usar Bepantol nos cílios funciona?

Antes de mais nada, a pomada Bepantol é pura vitamina B5, ou seja, um super hidratante indicado para fins como, por exemplo, assaduras, rachaduras na pele, tatuagens entre outros. Portanto, sim, o Bepantol realmente funciona como um super hidratante! Mas, usá-la nos cílios realmente funciona? Segundo pesquisas com dermatologistas, o produto realmente funciona para os cílios, entretanto, não para o crescimento como dizem.

Segundo a dermatologista Cintia Guedes Mendonça, as propriedades presentes na fórmula do Bepantol são a hidratação e umectação dos cílios. Em outras palavras, o produto deixa os fios mais fortes, macios e flexíveis, mas, não estimulam o crescimento. Por outro lado, o Bepantol aumenta o volume dos cílios com facilidade e permite que cresçam mais antes de caírem naturalmente.

Pinterest

Como passar Bepantol nos cílios

A aplicação é bem simples, e é recomendável passar antes de ir dormir, e os resíduos retirados pela manhã. Para aplicar, primeiramente lave bem as mãos e aplique um pouquinho da pomada na ponta dos dedos. Se preferir também é possível aplicar com um pincel para rímel limpo, entretanto, para esta opção, o indicado é o Bepantol versão líquida.

Em uma embalagem vazia e limpa de máscara de cílios, coloque dentro um pouco da solução líquida Bepantol, e com o pincel limpo, aplique nos cílios inferiores e superiores. Agora, independente da forma que você for passar, seja com os dedos ou com o pincel, o importante é não deixar cair nenhum resíduo de pomada nos olhos.

Ou seja, passe apenas no cumprimento dos cílios, com uma certa distância da raiz dos cílios e pálpebras. Caso caia resquícios de produto dentro dos olhos, lave imediatamente com água corrente.

Onde comprar e para que mais serve o Bepantol

A pomada Bepantol é bem fácil de ser encontrada em drogarias, farmácias, e até mercados. É um produto bem acessível e barato, custa em média R$7,00, portanto, cabe no bolso de todos! Outras indicações do produto hidratante, é para os cabelos, onde pode ser misturado aos cremes de hidratação, dessa forma, ele potencializa a ação hidratante, também pode ser usado em linhas de expressão, cutículas, rachaduras, sobrancelhas, olheiras, e até manchas de acne.

Quem é o responsável por todos esses benefícios, são o dexpantenol, como falamos anteriormente, e a vitamina B5. Além de serem potentes hidratantes, também ajudam na regeneração e reparação celular, protegendo, hidratando, estimulando colágeno e cicatrização, e até reduzindo inflamações, irritações e pequenas queimaduras de pele. O produto está disponível nas formas de solução líquida, creme, protetor e regenerador labial, e apresenta outros nomes, como, por exemplo, Bepantol sensicalm, Bepantol baby, e Bepantol derma.

Fontes:

Vix

Coisasdediva

Aguanaboca

Deixe um comentario

Observe que os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados