Alongamento de cílios para olhos pequenos

Alongamento de cílios para olhos pequenos

Você sabe qual o melhor alongamento de cílios para olhos pequenos? Qual tipo de alongamento valoriza mais o olhar de olhos menores ou mais caídos? Primeiramente, ao fazer a escolha do modelo ideal de alongamento para os olhos, primeiro passo é se atentar ao formato e tamanhos dos olhos. 

Ficou curiosa? Continue a leitura e descubra qual o modelo ideal para você!

Qual o melhor modelo de alongamento de cílios para olhos pequenos

Antes de escolher o modelo de alongamento de cílios, temos que  entender qual o formato e tamanho dos olhos de cada pessoa, é assim que encontramos o tipo ideal da extensão. Dessa forma, identificamos se o tipo da extensão deve ser mais puxado, espaçado, ou mais cheio, pois, cada um vai dar um resultado diferente para cada olho.

Se tratando de olhos menores, o mais recomendado neste caso são os cílios no efeito boneca, menores nas laterais e maiores no meio. Esse modelo de alongamento provoca a ilusão visual de olhos maiores, além de levantar o olhar, já que muitas das vezes os olhos menores são naturalmente caídos.

Caso o modelo de alongamento não seja escolhido da forma certa, o efeito final pode ser totalmente o contrário, ou seja, ao invés de valorizar e levantar o olhar, vai deixar os olhos menores e mais abatidos.

Por exemplo, se uma oriental põe cílios em um tamanho muito grande e em forma de gatinho, a impressão final será de olhos mais puxados e menores. Em suma, o melhor alongamento de cílios para olhos pequenos são os modelos com fios longos, que intercalam fios finos e grossos, assim abrindo e projetando o olhar para frente.

Sugestão para cada tipo de olho:

  • Caídos: esse formato de olho é um pouco mais baixo nos cantos externos, passando a impressão de um olhar tristonho, portanto, o ideal é um alongamento que levante o olhar;

Em outras palavras, o ideal para esse formato de olho é apostar em cílios bem mais longos nas extremidades;

  • Orientais: as orientais geralmente têm as pálpebras mais planas e sem volume, nesse sentido o mais indicado são extensões com cerdas de tamanhos medianos e com muito volume, dessa forma, abrindo o olhar. Só é preciso tomar cuidado para não deixar carregar demais o olhar;

Dicas de maquiagem para levantar o olhar

Agora que você já sabe quais os modelos ideais de alongamento de cílios para olhos pequenos, separamos algumas dicas de maquiagem que você pode aplicar no dia a dia, que ajudam a levantar e abrir mais o olhar:

Aposte em luz e sombra: trabalhar com esses dois elementos é importante para valorizar as pálpebras caídas. Nesse sentido o importante a entender é: o que queremos disfarçar, devemos escurecer, e o que queremos destacar devemos iluminar.

Ou seja, em olhos pequenos e caídos demos evitar iluminar a parte superior da pálpebra, embaixo da sobrancelha, pois, quanto mais iluminada, mais ela ficará para frente, ficando mais caído ainda.

Sobrancelhas: uma sobrancelha bem feita e mais arqueada ajuda a levantar o olhar, enquanto valoriza quem tem pálpebras caídas, passando a impressão dela estar mais para cima.

Delineador para pálpebras caídas: sim, é possível delinear pálpebras caídas com alguns truques que vão ajudar a abrir o olhar. Primeiramente evite delineados grossos que cubram toda a pálpebra.

Adesivos de côncavo para pálpebras caídas: esta é uma opção que também levanta o olhar, pois, criam a falsa ilusão de que há mais espaço nas pálpebras do que realmente tem.

Maquiagem para parte inferior dos olhos: por último, evite maquiar a área inferior dos olhos, opte por maquiar apenas a parte superior, isso porque ao passar sombra na parte de baixo dos olhos pode diminuir e cair mais ainda o olhar.

Fontes:

Em.com.br

Press

Beauty4share

Deixe um comentario

Observe que os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

✔️ Produto adicionado com sucesso.