Alongamento de cílios 3d: entenda a técnica

Alongamento de cílios 3d: entenda a técnica

A técnica de alongamento de cílios 3d é ideal para quem deseja ter cílios marcantes, destacados e naturais, além de não precisar usar rímel. O procedimento é feito com fios de seda, e se tornou conhecida por conquistar famosas como Kim Kardashian e Beyoncé. A seguir, conheça e confira como é feita a técnica do alongamento de cílios 3d!

O que é o alongamento de cílios 3d

O alongamento de cílios 3d são extensões de fios de seda que são colados um por um, nos cílios naturais, oferecendo um resultado natural e rejuvenescedor ao olhar. Além disso, para quem não gosta de usar rímel diariamente, o alongamento de cílios 3d é ótimo para se livrar desse incômodo. O procedimento é muito seguro e tem duração de até 45 dias.

Os retoques desse tipo de alongamento pode ser feito até 30 dias. O fio 3D é sintético, porém é bem mais fino e leve, portanto, é possível colar até 3 fios em 1 cílio natural, oferecendo mais volume e naturalidade. Em contrapartida, no alongamento de cílios tradicional são geralmente colados 1 fio sintético bem mais pesado sobre 1 cílio natural, dando uma aparência mais artificial.

Como a técnica é feita 

Com auxílio de uma pinça e cola específica para cílios, a profissional preenche os fios naturais com os sintéticos conforme a necessidade da pessoa, portanto, em algumas áreas podem ser colocados 1 fio e 3 em outras. O procedimento, é totalmente indolor, e feito de forma cautelosa onde à sessão pode durar até 1h10. Qualquer pessoa pode fazer o procedimento, ou seja, desde mulheres jovens até as mais de idade.

Não existem contraindicações do alongamento 3d, exceto para pessoas com doenças oculares graves como o glaucoma e a catarata. O resultado do procedimento é um olhar mais volumoso e bem natural. A durabilidade é de até 45 dias sem manutenções, e dentro desse período os fios vão caindo, por isso o ideal são retoques a cada 15, 20 ou 30 dias.

Com a manutenção dos fios, o efeito do alongamento 3d pode durar até 2 meses, e segundo especialistas o ideal depois desse período é dar uma pausa de 45 dias antes de um novo procedimento. O custo do alongamento na primeira sessão pode chegar a R$180,00, e as manutenções periódicas podem variar o valor, podendo chegar até R$90,00.

Como conservar o alongamento de cílios 3d

Uma das principais vantagens do alongamento de cílios, é o fato de não precisar usar curvex, rímel ou delineador diariamente, pois, só o efeito do alongamento já basta! No entanto, para conservar os fios é preciso alguns cuidados diários, como, por exemplo, evitar banhos muito quentes (principalmente nos primeiros dias), para evitar que a cola amoleça.

Dentre outros cuidados estão evitar saunas, piscinas, esfregar os olhos com as mãos, não esfregar o algodão com demaquilante nos olhos, pois, isso também pode descolar os fios. Portanto, se você usou maquiagem nos olhos e precisa passar o demaquilante, use um cotonete, e com delicadeza passe na região dos olhos sem esfregar, evitando o descolamento.

A remover a maquiagem prefira demaquilantes bifásicos ou água micelar, e evite produtos a prova d'água, como, por exemplo, rímel ou delineador. Faça as manutenções sempre no período em que o profissional indicou, o ideal é voltar de 15 a no máximo 30 dias após a primeira sessão.

Fontes:

Caras

Inspiradas

Revistamarieclaire

Deixe um comentario

Observe que os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

✔️ Produto adicionado com sucesso.