Como fazer acoplagem de cílios perfeita

Como fazer acoplagem de cílios perfeita

A acoplagem de cílios é o ato de unir fios sintéticos sobre os cílios naturais, dessa forma dando mais volume e expressividade no olhar. Em síntese, cada extensionista tem sua preferência de material, e nesse sentido existem os fios de seda, cashmere, e mink, que possuem curvaturas, tamanhos e espessuras diferentes.

Portanto, a extensão de cílios é uma acoplagem de cílios artificiais sobre os fios naturais, entenda mais sobre o assunto a seguir!

Dicas para uma acoplagem de cílios perfeita

Antes de mais nada, é preciso fazer uma boa higienização dos fios naturais, eliminando todo e qualquer resídio que possa ter na região. Esse é o primeiro passo para uma acoplagem de cílios perfeita. Após a higienização, e feito o procedimento com a técnica escolhida, é recomendável não molhar as extensões pelas próximas 12 horas, dessa forma, a cola terá maior aderência aos fios naturais.

Outra dica importante é na hora da colagem dos fios sintéticos ficar atento para não acontecer a uma falsa colagem, ou seja, acreditar que os fios foram colados sendo que não. Por fim, prestar atenção na distância adequada em milímetros entre a raiz dos cílios naturais e os fios sintéticos na hora da colagem, isso faz toda a diferença na hora de acoplar os fios.

Cuidados básicos após a acoplagem de cílios

Alguns cuidados são essenciais para que o procedimento seja perfeito e não deixe aquele aspecto de cílios artificiais, confira os principais cuidados:

Não molhar as extensões nas primeiras 12 horas

O tempo de secagem da cola para cílios varia entre as 12 primeiras horas e 24 horas. Portanto, respeitar esse tempo evitando molhar o alongamento, é o recomendado.

Higienize diariamente

Limpar os cílios diariamente é fundamental para manter e estimular o crescimento saudável dos seus fios, portanto, limpe delicadamente a área das extensões ao menos uma vez no dia.

Evitar banhos muito quentes e calor excessivo

Água muito quente do chuveiro, ou calor excessivo de saunas e piscinas, por exemplo, pode fazer com que sua acoplagem de fios caia facilmente. E após o banho ou higienização, seque o rosto delicadamente sem esfregar, pois, o ato de esfregar o rosto pode fazer as extensões caírem.

Penteie as extensões diariamente

Após o alongamento de cílios, a extensionista geralmente entrega uma escovinha própria para pentear as extensões diariamente. Esse hábito estimula a circulação sanguínea e o crescimento saudável do fio natural.

Não use rímel ou curvex

Quem usa extensão de cílios não tem necessidade de usar rímel ou curvex, pois, o alongamento já entrega esse resultado esperado aos fios naturais. Além disso, o curvex pode quebrar ou danificar os fios sintéticos.

Remova maquiagens com cuidado

Usar maquiagem nos olhos pode dificultar na hora da limpeza do alongamento, portanto, não há necessidade, a não ser que seja em casos muito específicos de eventos e festas.

Não use demaquilantes e produtos oleosos no rosto

Produtos com composições oleosas podem fazer com que a cola adesiva das extensões se soltem do fio natural, portanto, evite-os.

Não coce os olhos ou puxe as extensões

A extensão de cílios é um procedimento muito delicado, e qualquer movimento mais agressivo com as mãos como puxar ou coçar, já é o suficiente para se soltarem do fio natural.

Remova as extensões sempre com profissionais

Na hora de remover sua extensão, prefira profissionais da área, pois, a remoção caseira pode causar danos e falhas irreversíveis aos fios naturais.

Fontes:

studiodeciliosnaiaraalexandre

findingbeauty

Deixe um comentario

Observe que os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados