Abrir o olhar com técnicas de alongamento de cílios

Abrir o olhar com técnicas de alongamento de cílios

Nós sempre falamos sobre como as extensões de cílios podem ajudar a disfarçar ou mudar totalmente algumas características dos olhos que não gostamos muito, e abrir o olhar é um de seus objetivos.

No artigo de hoje, vamos falar sobre como as extensões ajudam nesse processo e também como você pode ajudar a abrir o olhar de forma natural, com alguns truques de maquiagem, confira!

Abrir o olhar através do alongamento de cílios

Antes de mais nada,  é preciso escolher o modelo ideal do alongamento de cílios, e avaliar qual o formato e tamanho dos olhos de cada pessoa, dessa forma, qual modelo vai ajudar a abrir mais o olhar.

Nesse sentido, para abrir e destacar mais os olhos menores, o mais recomendado neste caso são os cílios no efeito boneca, menores nas laterais e maiores no meio. Esse modelo de alongamento provoca a ilusão visual de olhos maiores, além de levantar o olhar, já que muitas das vezes os olhos menores são naturalmente caídos.

Agora, se o modelo do alongamento não for escolhido da forma correta, o resultado pode ser totalmente contrário, em outras palavras, ao invés de valorizar e levantar o olhar, vai deixar os olhos menores e mais abatidos.

Nesse contexto, o melhor alongamento de cílios para levantar o olhar (principalmente para olhos pequenos), são os modelos com fios alongados, que intercalam fios finos e grossos, assim abrindo e projetando o olhar para frente.

Portanto, para abrir o olhar as técnicas de alongamento indicadas são: efeito boneca, extensão clássica e a técnica Glam.

Como abrir o olhar naturalmente 

Se você prefere meios mais naturais, através de alguns truques bem simples, é possível levantar o olhar com produtos que você tem em casa, como, por exemplo, sombra, curvex, máscara de cílios e lápis. 

A princípio, investir em uma boa máscara de cílios e curvex, ajudam a destacam mais ainda os olhos, além é claro, dos cílios postiços, principalmente para o canto externo dos olhos (área ideal para destacar), no caso de pálpebras caídas.

Outro truque é aplicar muito delineador (engrossando o traço no canto externo dos olhos), e, ainda no caso das pálpebras caídas, aposte em sombras mais claras nos cantos internos dos olhos para iluminar.

Se você for usar sombras mais escuras, aplique somente no canto externo, esfumaçando para cima, dessa forma, é possível  levantar mais as pálpebras naturalmente.

Agora, se você tem olhos caídos, evite usar máscara de cílios nos fios inferiores e lápis preto na linha d’água (principalmente aplicar lápis preto embaixo dos olhos), pois, isso deixa o olhar ainda mais caído.

Portanto, para levantar olhar de olhos mais caídos, a parte externa dos olhos sempre deve estar mais escura que a interna. Por último, evite cores escuras no côncavo, pois, tendem a diminuir os olhos.

Truques de como abrir o olhar com  a máscara de cílios

Quem pensa que só o alongamento de cílios que consegue abrir o olhar, está enganado. Existem truques que ajudam nessa tarefa, é o caso da máscara de cílios, que consegue em simultâneo, levantar e destacar o olhar.

Para isso, separamos 4 dicas bem legais que você pode fazer em casa mesmo com produtos bem fáceis que você tem em casa, e claro, a máscara de cílios. Confira:

1. Use o aplicador da máscara de cílios de forma correta:

Aplicar o pincel da máscara de forma correta, faz toda diferença no resultado da make principalmente para quem quer levantar mais o olhar. Nesse sentido, escolha pinceis com cerdas bem longas, separadas e, de preferência, levemente curvadas (em forma de meia-lua), dessa forma, será mais fácil para pentear os cílios até o fim, além de criar um efeito mais alongado.

2. Aposte no truque do algodão e tenha cílios mais longos e volumosos:

O truque é simples: você vai aplicar fiapinhos de algodão para conseguir mais definição, volume e alongamento, é bem fácil de fazer. Siga os passos abaixo:

  • Esfregue o pincel ou escovinha secos e limpos em um pouco de algodão e reserve;
  • Logo depois, aplique a sua máscara de cílios normalmente;
  • Agora, com os cílios ainda molhados, passe o pincel com algodão nos cílios e deixe que eles grudem naturalmente, e gradualmente nos fios naturais;
  • Por último, repita o processo até conseguir o resultado que você deseja, você vai sentir a diferença logo na primeira aplicação.

3. Aplique a máscara de cílios com o pincel deitado:

Com o pincel na horizontal você terá mais firmeza nas mãos na hora de pentear os cílios em zigue-zague para cima em direção às sobrancelhas, e nunca para frente. O resultado é um olhar bem-parecido com o visual pós-alongamento fio a fio, além de abrir bastante o olhar.

4. Invista no curvex para abrir o olhar:

Por fim, a dica é apostar no combo: curvex + várias camadas de máscara para os cílios! O curvex e a máscara, rapidamente dão uma aparência de cílios mais penteados e alongados, além de um efeito dramático, porém, natural.

Todavia, nunca use o curvex após aplicar a máscara, pois, isso pode causar a quebra ou a perda dos cílios naturais, portanto, só use o curvex antes da máscara.

Como levantar o olhar com delineador e lápis de olho

Além das dicas que já mostramos do uso da máscara, curvex e algodão, nós separamos mais alguns truques onde você pode usar o delineador e o lápis para abrir mais o olhar, confira:

  • Use lápis e delineadores com cores diferentes:

Combine cores diferentes, elas podem ser uma super ajuda na hora de levantar e aumentar os olhos! Inicie traçando com o láppis colorido bem no canto interno e bem rente aos cílios inferiores. Em seguida, termine o desenho com um delineador preto no canto externo. Além de dar um ar bem casual e diferente, o efeito é de um olhar mais aberto.

  • Combine o traço do delineador com o lápis nude na linha d'água:

Use um lápis branco ou cor de nude na linha d'água dos olhos, assim, o resultado é de que a parte branca dos olhos é maior, aumentando e iluminando o olhar. Potencialize esse efeito, usando um pouco de sombra iluminadora no canto interno, fazendo um traço com o delineador preto na pálpebra superior.

Por fim, termine a make com algumas camadas de máscara de cílios, você terá um olhar mais aberto, destacado e marcante.

  • Engrosse o traço do delineado próximo ao canto externo do olho:

Para abrir o olhar, comece fazendo um delineando bem fino no canto interno dos olhos, o mais próximo dos cílios, e engrosse ao se aproximar do canto externo. O resultado é de que o formato dos olhos acompanha o traço desenhado.

Gostou do artigo? Em nosso blog, postamos diariamente as melhores dicas para você lash designer ou não! Confira nossos produtos para a área estética em nossa loja online, lá você estará em um ambiente seguro e fácil de comprar, além de entregas super rápidas! Confira tudo isso e muito mais em nosso site agora mesmo!

Fontes:

vogue

sonoticias

tudosobremake

revistamarieclaire

Deixe um comentario

Observe que os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados